7 coisas que você precisa saber antes de morar junto

7 coisas que você precisa saber antes de morar juntos

Você pode ter uma relação de 10 meses ou 10 anos. Ter um romance longo ou uma paixão arrebatadora. Mas, só vai conhecer realmente a sua parceira a partir do momento que começar a conviver, diariamente, debaixo do mesmo teto.

Está não é uma regra que estou ‘cagando’ aqui. Sim, eu descobri isto no meu relacionamento. Mas, antes disso, vários amigos e amigas já haviam revelado esta verdade. Dividir as contas, conviver com manias e ainda conservar o tesão com a pessoa são compromissos tão sérios quanto dizer sim ao pé do altar.

A sua preocupação não será em preparar o café da manhã para sua parceira na primeira noite juntos. Ela virá com o fim que darão na louça do jantar todas as noites.

Quer saber se você está preparado para esta experiência? Confira as 7 coisas que você precisa saber antes de morar junto com sua parceira.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

1# Saiba definir e respeitar as individualidades

7 coisas que você precisa saber antes de morar juntos 6
Apesar de optar por morar com alguém, existirá momentos em que você vai querer reservar-se ao seu canto e isolar-se do mundo (e, principalmente, dela). Além disso, vocês são pessoas diferentes, com gostos, desejos e necessidades diferentes, logo o atrito é inevitável.

Para que, tanto você quanto ela, tenham estes momentos solitários respeitados e uma harmonia no relacionamento, é necessário definir desde o início os espaços de cada um, bem como respeitar as individualidades.

2# Reserve um tempo para ficarem juntos

7 coisas que você precisa saber antes de morar juntos 5
Apesar de morar no mesmo endereço, você logo vai perceber que quase não terá tempo para passar ao lado da sua parceira. E, sentar no sofá enquanto cada um mexe no seu smartphone não vai contar nessas horas.

É importante definir hobbies para praticarem juntos (academia, curso, etc…) e reservar pelo menos algumas horas por semana para algo só a dois. Defina uma data para um ‘encontro’ entre vocês: um restaurante, um jantar em casa ou mesmo assistirem uma série. O importante é não ter nada que interfira no relacionamento dos dois, pelo menos naquele momento.

3# Aprenda a dividir as tarefas domésticas

7 coisas que você precisa saber antes de morar juntos 2
Suas roupas sujas não vão, milagrosamente, aparecerem passadas e limpas no seu guarda-roupa; talvez sua parceira não goste da zona que você considera arrumação no quarto; e você não vai poder viver à base de miojo (não por muito tempo).

Uma das grandes causas de brigas entre casais está na divisão das tarefas domésticas. Vocês precisam compartilhar as atividades desde o início e não terem medo de redefini-las com o tempo e as casualidades. Saiba que ajudar sua parceira aqui pode contar muitos pontos para ter mais sexo, o ponto da nossa próxima questão.

4# Evite o sexo rotineiro

7 coisas que você precisa saber antes de morar juntos 3
Isso pode parecer insano, especialmente se vocês tiverem uma grande energia sexual, mas é fácil cair em uma rotina quando você chega em casa exausto, coloca aquele moletom velho com aquela camisa de vereador e vai assistir o futebol na TV.

Por ser algo que, ‘teoricamente’, teriam a qualquer instante, vocês acabam adiando a transa sempre para um ponto futuro. O resultado é o sexo cada vez mais escasso, rotineiro e, vocês, distantes.

Programem-se não só para ficarem juntos, mas para ‘namorar’ semanalmente. Apimente a relação e leve novidade para a cama. O contato físico é muito importante para manter bem o relacionamento.

5# Respeite a programação do outro

7 coisas que você precisa saber antes de morar juntos 7
As coisas podem ficar insuportáveis, rapidamente, se a sua parceira, que acorda de manhã para trabalhar, não conseguir dormir porque você gosta de ver maratona de filmes de terror pela madrugada a fora no mesmo quarto.

Vocês não vão mudar suas programações quando resolverem morarem juntos, apenas precisam conversar para deixá-las bem claras. Estabeleça divisões de horário e tente não boicotar a parceira dominando o banheiro ou o quarto quando ela mais precisar.

6# Prepare-se para jogar coisas fora

7 coisas que você precisa saber antes de morar juntos 4
Todos os pôsteres de seu time campeão e sua coleção de Playboy até podem ter um valor sentimental, mas não fazem mais sentido de você levá-las para seu novo espaço, principalmente quando vai dividi-lo com alguém.

Pratique o desapego, guarde nas lembranças e não em caixas aquelas cartinhas românticas e presentes dos relacionamentos anteriores. Sua parceira agradece.

7# Tenha muita, mas muita paciência

Apesar de ser a última, esta deve ser uma das coisas mais importantes para manter um relacionamento saudável morando juntos. A rotina vai desgastar o sentimento que um tem pelo outro, as discussões e desentendimentos acontecerão e, se você não tiver amor e muita paciência, a possibilidade das coisas não darem certo é imensa.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »