5 filmes que estão na Netflix e você precisa ver

Créditos: Reprodução

Se você acha que assistiu todos os bons – e ruins – filmes no catálogo da Netflix, separamos alguns títulos que você provavelmente ainda não viu ou sequer sabia que estavam disponíveis por lá.

Entre eles, escolhemos filmes mais antigos que ganharam prêmios e até filmes mais recentes que, injustamente, não se tornaram tão populares quanto deveriam!

Prepare a maratona:

Los Angeles – Cidade Proibida (1997)

Créditos: Reprodução

Se você curte boas histórias policias que trabalham personagens extremamente reais e repletos de camadas, vai curtir Los Angeles – Cidade Proibida.

No elenco, há nomes incríveis como Danny DeVito, Kevin Spacey, Guy Pearce, Kim Basinger e Russell Crowe. O roteiro foi baseado em um livro homônimo de James Ellroy e escrito por Curtis Hanson e Brian Helgeland.

A história se passa na Hollywood dos anos 1950 e trabalha com três estereótipos de policiais: o honesto, o violento e o corrupto. Cada um deles vivencia e encara a violência de Los Angeles de uma forma diferente e, além do filme relatar o tráfico de drogas, ele também insere esses policiais em um cenário típico dos bons filmes noir dos anos 1940.

Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)

Créditos: Reprodução

Um excelente filme sobre a crise imobiliária que abalou os Estados Unidos – e o mundo inteiro – em 2008.

Na história, uma corretora de valores de Wall Street encara uma madrugada assustadora nas vésperas de um colapso e cada personagem, em seus diálogos e ações, parece representar um comportamento típico de investidores e políticos.

Pouco se falou sobre esse filme e outros títulos com a mesma temática acabaram surgindo depois e ofuscando a qualidade de Margin Call mas, mesmo assim, é um filme que vale ser visto pelo clima que ele cria e pelas críticas que faz.

O Segredo dos Seus Olhos (2009)

Créditos: Reprodução

Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010, o genial filme argentino une dramas pessoais aos paradigmas políticos que o país vivia nos anos 1970.

O foco da narrativa é em Benjamin Espósito, um aposentado do Tribunal Penal da Argentina que resolve escrever um livro sobre acontecimentos passados. Na trama, ele se lembra do que viveu em 1974, quando investigava um assassinato violento e, ao recordar dos detalhes, precisa encarar verdades que foram deixadas para trás.

Tudo neste filme é excelente: desde a climatização e fotografia até o roteiro e as atuações. Um dos melhores filmes policiais da última década e certamente um marco no cinema latino. Mas, na hora de assistir ao filme, cuidado para não ver o remake norte-americano com o mesmo título em inglês – ele é bem inferior ao original.

Beasts of no Nation (2015)

Créditos: Reprodução

O primeiro filme original da Netflix também é um dos melhores filmes de 2015. A temática principal da história é o recrutamento de crianças para guerrilhas e como isso corrompe um país e destrói o futuro de qualquer nação. Já até fizemos um texto explicando os motivos para você assistir.

Na trama, acompanhamos a história de um menino que vive em uma vila em algum país da África. Sua família é praticamente destruída por causa de uma guerra civil mas ele consegue sobreviver e é pego por um exército de rebeldes que resolve treiná-lo para atacar o governo ao lado dos outros soldados.

As atuações, o ambiente e cada diálogo é um soco no estômago e nos faz refletir não só sobre o imperialismo que dominou o continente africano, mas também sobre as nossas próprias reações ao enxergar as constantes guerras civis que abalam a África e suas crianças.

O Homem Duplicado (2014)

Créditos: Reprodução

Este é um daqueles filmes para você sentar e refletir por muito tempo depois que os créditos sobem na tela. A história de Adam, um professor de história, que descobre um ator extremamente parecido com ele é narrada de uma maneira completamente insana e repleta de símbolos e enigmas.

O Homem Duplicado exige o triplo de atenção pare você realmente compreender a proposta da narrativa, mas, quando você finalmente enxergar e sanar as principais dúvidas, vai perceber como o roteiro e as amarras narrativas são geniais.

Não é um filme confuso ou chato, é um filme pra quem gosta de desvendar mistérios e testar o cérebro!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »