Inscreva-se no Canal

10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

Faz tempo que ficar em hostel deixou de opção apenas para quem quer economizar. Muitos hotels são melhores que hotéis 2 ou 3 estrelas e também apresentam vantagens únicas: você pode conhecer gente do mundo todo, participar de festas realizadas dentro do próprio albergue e ainda ter benefícios exclusivos como desconto em baladas, restaurantes e passeios pelos pontos turísticos com a galera que trabalha lá.

+ viajar gastando pouco
+ Como juntar dinheiro para viajar?

Se você acha que pra ficar em hostel você deve aceitar a falta total de privacidade, você se engana: vários já disponibilizam quartos particulares com banheiro próprio se você topar pagar um pouco mais – e mesmo assim, ainda gasta menos grana do que gastaria se escolhesse um hotel.

Mas um dos principais motivos que leva tanta gente jovem a recorrer aos hostels é o clima que esses lugares oferece.

No café da manhã você encontra gente do mundo todo que realmente está disposta a socializar ou que tem a mesma idade que você. Enquanto os hotéis têm características mais isolacionistas e cada hospede segue vivendo a sua vida sem interagir com os outros, o hostel agrega a galera toda que está hospedada e te permite conhecer outras culturas.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Se você procura esse clima e quer saber quais são os melhores hostels brasileiros pra se hospedar, a gente fez uma seleção baseada em uma lista divulgada pelo site Tripadvisor.

Nós não informamos o custo de hospedagem em cada um porque o valor varia muito de acordo com a temporada e com os dias escolhidos. Mas a gente recomenda que você visite sites como Booking e HostelWorld para calcular a média de hospedagem nos dias que pretende viajar!

Vale lembrar que todas as alternativas listadas abaixo oferecem um excelente sistema de segurança e de armários para os quartos compartilhados.

Prepare as malas:

10º Concept Design Hostel – Foz do Iguaçu

Os 10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

Com 4.5 estrelas nas recomendações do Google, esse hostel em Foz do Iguaçu oferece piscina e uma equipe incrível de funcionários para animar os turistas. Os quartos são amplos, limpos e modernos e eles também disponibilizam suítes reservadas.

O hostel também tem bar, terraço, WiFi gratuito, quartos com ar-condicionado, cozinha e uma área compartilhada bem estruturada para você socializar e conhecer gente do mundo todo. Além, é claro, do café da manhã e de uma piscina sensacional pra curtir de dia e de noite.

No site Booking, o Concept Design Hostel recebeu o selo de “Fantástico” e a sua pontuação é 9.1.

9º Parahyba – João Pessoa

Os 10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

Com 4.9 estrelas no Google e 9.5 de pontuação no Booking, o Parahyba recebeu o selo de excepcional no site de reservas e tem centenas de elogios registrados no seu perfil.

A 3 minutos da praia do Bessa, o hostel oferece WiFi, estacionamento privativo, café da manhã, quartos bem decorados, suítes, ar-condicionado e um vasto lounge de uso comum para socializar com a galera.

O mais legal desse hostel é o clima da cidade impresso em cada quarto: a casa tem a cara de João Pessoa e uma decoração rústica sensacional.

8º Hostel Britânico – Gramado

Os 10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

Com 4.6 estrelas no Google e 9.3 no Booking, essa é a opção mais elegante de hospedagem em hostel até agora.

Como o próprio nome já transmite, o Hostel Britânico é bem charmoso e também oferece acomodações privativas. Toda a casa tem WiFi e os quartos têm aquecedor e ar condicionado! As suítes, aliás, oferecem até TV.

Assim como todos os hostels desta lista, este também tem café da manhã. Além disso, a casa oferece atividades como equitação, ciclismo e trilhas – obviamente fora do hostel.

7º Solar63 – Porto Alegre

Os 10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

Localizado na Cidade Baixa e com a cara bem boêmia, o hostel tem 4.7 estrelas no Google e 9.3 no Booking. As recomendações dos hospedes mostram que o lugar é incrível mesmo: “O Solar63 foi o melhor lugar onde eu já fiquei na vida! Os funcionários são maravilhosos e se tornaram verdadeiros amigos! Voltarei sempre que possível pois nos dias que fiquei me senti em casa”, afirmou Andréia, que se hospedou por lá no ano passado.

A casa oferece WiFi, café da manhã, quartos privativos lounge para churrasco e bar. O clima da casa é bem diferente e único, a localização também é privilegiada e o hostel é um dos melhores custos-benefício de Porto Alegre.

6º Villa Chic – Jericoacoara

Os 10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

Jericoacoara é visto como um pedaço do céu no nordeste brasileiro e, pelas recomendações dos hospedes em sites de hospedagem, o Villa Chic é a sua melhor alternativa pra ter um espaço nas nuvens sem gastar rios de dinheiro.

Com 4.5 estrelas no Google e 9.1 de pontuação no Booking, o hostel tem piscina, WiFi, um terraço grande com espreguiçadeiras, uma vasta área compartilhada para você conhecer os outros hospedes e, é claro, quartos privativos com ar-condicionado.

Se você quiser reservar um quarto, é melhor correr. O hostel é bem concorrido e vive anunciando lotação máxima.

5º Green Haven – Ubatuba

Os 10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

O Green Haven tem 4.8 estrelas no Google e 8.8 de pontuação no Booking! Localizado na frente da praia de Perequê-Açu, em Ubatuba, o hostel é uma opção bem animada se você curte festa e não gosta de parar um segundo quando está viajando.

A casa oferece várias baladas animadas na área do bar e a programação por lá é bem agitada.

Os quartos duplos, assim como os compartilhados, têm ar-condicionado e varanda com vista para o mar.

4º Bahia Prime Hostel – Salvador

Os 10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

Localizado na frente da Praia do Porto da Barra, esse hostel tem 4.6 estrelas no Google e 9.4 de pontuação no Booking. Com decoração que mistura elementos da Bahia antiga e contemporânea, o estabelecimento tem várias avaliações positivas que exaltam o quão incrível é se hospedar por lá.

Ele fica a 10 minutos da praia, te WiFi, quartos privativos, cozinha, serviço de lavanderia e uma área em comum com um clima muito agradável.

A Estação Rodoviária de Salvador está a uma distância de 10 km, enquanto o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães encontra-se a 25 km do hostel.

3º Campos do Jordão Hostel – Campos do Jordão

Os 10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

Com WiFi, café da manhã, estacionamento gratuito e serviço de lavanderia, o hostel ganhou 4.2 estrelas no Google e 4 no Tripadvisor.

Uma hospede que se hospedou por lá em setembro de 2016 afirmou: “Posso dizer com propriedade que o hostel deixa muitas pousadas no chinelo! Oferece estacionamento, wifi, café da manhã, chá da tarde, quartos para a família (eu usei esse), quartos coletivos. Excelente qualidade no atendimento, limpeza e nos serviços oferecidos. O prédio do hostel foi tombado, por isso não pode ser feito nenhuma reforma que altere a estrutura; foi o terceiro prédio construído em Campos do Jordão e é patrimônio da cidade”.

Ao entrar no hostel, o clima é de casa de vó! Se você procura um hostel badalado, essa talvez não seja a melhor opção para você mas, se você quer um lugar para descansar sem gastar uma grana absurda, o

Campos do Jordão Hostel é uma ótima escolha.

2º Discovery – Rio de Janeiro

Os 10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

Localizado na Glória, esse hostel tem 4.6 estrelas no Google e 4.8 no Tripadvisor.

A casa é extremamente charmosa e tem a cara do Rio de Janeiro clássico. Todas as avaliações ressaltam que o lugar é incrível, aconchegante e que a casa oferece uma equipe bem animada e prestativa.

Se você procura uma verdadeira experiência carioca, o Discovery oferece a cara do Rio em cada quarto. Ele também disponibiliza WiFi, café da manhã, ar condicionado, serviço de lavanderia e um bar na área em comum.

1º Motter Home – Curitiba

Os 10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

Avaliado com 4.7 estrelas no Google e 5 no Tripadvisor, o Motter Home em Curitiba é um hostel completo: ele está localizado dentro de um prédio que parece um pequeno castelo e também oferece WiFi e café da manhã. Na área em comum, o hostel disponibiliza mesa de sinuca e uma equipe bem animada.

A arquitetura, por si só, é um atrativo, mas o mais legal da casa é o clima que ela oferece. Há a opção de se hospedar na suíte privativa ou nos quartos coletivos e a casa também oferece uma varanda bem ampla para socialização da galera.

Menção Honrosa: Sunset Backpackers – Florianópolis

Os 10 melhores hostels pra se hospedar no Brasil e economizar uma grana

Com 4 estrelas no Google e 4.5 no Booking, o Sunset Backpackers é uma alternativa excelente de hospedagem em Floripa. Ele está localizado um pouco longe do centro, mas perto da praia mole e da lagoa.

Apesar disso, ele tem o selo Top Rated Hostel no HostelWorld e ficar hospedado lá é uma experiência única: falo por conta própria. A casa está localizada no topo do morro da Praia Mole e, por isso, a vista de cada cômodo é incrível. No meio da natureza, a construção parece uma casa na árvore.

Com café da manhã, um bar MUITO animado e a opção de quarto privativo, o hostel também disponibiliza passeios pelas praias com a equipe que trabalha por lá.

Ah: ele também tem uma piscina que, apesar de pequena, é incrível e tem vista para o mar.
Vale cada centavo gasto!

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »