Como juntar dinheiro para viajar?

f9g9idnn

Quer fazer uma viagem legal dentro do Brasil ou ir para o exterior, mas não sabe como economizar grana pra fazer isso acontecer? Fique tranquilo, pois existe muita gente que consegue viajar mesmo sem ganhar salários astronômicos e bancando todos os gastos do próprio bolso.

Existem algumas dicas a serem seguidas pra que você possa juntar esse dinheiro e se mandar pro destino que quer. E sem precisar abrir mão de viver e curtir as coisas que gosta.

Reduza os gastos com balada, cinema e bar

ncdublin

Dê uma boa segurada nos seus gastos com balada, até porque sua ida a elas não é imprescindível. Baladas são caras e podem acabar com o orçamento de qualquer no mês. Cinema também é um programa absurdamente (e cada vez mais) caro no Brasil, portanto opte por ver os filmes em casa. Diminua a frequência com que vai ao bar. Não precisa parar de tomar uma cerveja com os amigos, apenas tente ir menos do que geralmente vai.

Reveja sua conta de celular

celular

Contas de celular podem ser grandes vilãs na sua contabilidade mensal. Veja se o plano que você utiliza é, de fato, o mais adequado e cogite a troca, inclusive de operadora. Você também não precisa trocar de celular justamente na hora que precisa economizar grana, não é mesmo?

Faça um sacrifício e deixe o carro em casa

ônibus

Sim, o carro é mais confortável que qualquer meio de transporte público. Mas procure utilizar menos o seu veículo e escolha o ônibus, metrô ou trem para ir até o trabalho ou a faculdade. Você vai economizar um bom dinheiro ao não precisar abastecer seu veículo toda hora (e a gasolina tá “barata”). Táxi também, nem pensar. As corridas saem geralmente muito caras se comparadas com o mesmo valor para o uso do transporte público.

Nada de sair para jantar

restaurante

Gosta de sair pra comer aquele japonês com os amigos ou a namorada? Esqueça. Jantar fora de casa é um luxo que você precisa cortar se realmente quiser poupar seu dinheiro pra ir viajar. Faça os jantares na sua casa, chame seus parceiros pra dividir uma pizza. Só não vá gastar sua grana em restaurantes.

Controle suas compras no supermercado

mercado

Se você mora sozinho e precisa ir às compras pra abastecer a geladeira de casa, não deixe de ir ao supermercado. Mas também não precisa “gourmetizar” tudo o que você vai consumir. Compre apenas o necessário, faça o teste com marcas mais baratas em alguns produtos e busque sempre as promoções. Procurar por mercados mais simples próximos da sua casa, que tenham melhores preços, é uma boa alternativa para economizar dinheiro.

Não precisa comprar roupas

Loja

A situação do seu armário não deve estar assim tão feia pra sair comprando roupas. E se quer guardar grana, procure evitar aquela compra que você faz todo mês de alguma peça bacana.

Consulte pacotes de TV a cabo

03120752612247

Também para você que mora sozinho: coloque na ponta do lápis o quanto você gasta por mês de TV a cabo e contabilize o tempo que você realmente faz uso desses canais. Talvez não compense ter aquele pacote mais caro, com mais de 200 opções de canais sendo que você não assiste a mais do que dez deles. Assim como a conta de celular, é um custo que você pode diminuir/cortar.

Corte a academia e use espaços públicos

musculação-vila-alpina

Cortar a academia é uma boa dica para poupar um pouco de dinheiro no orçamento mensal. Isso não quer dizer que você terá de acabar com os exercícios físicos. Há espaços públicos com aparelhos aeróbicos e de musculação, parques para praticar sua corrida, além de condomínios que têm academia.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »