Ejaculação precoce. Escuta esse termo e já fica todo incomodado? Bom, é de se esperar, afinal, ejaculação precoce nada mais é do que a incapacidade de controlar a ejaculação durante ato sexual. Por ser considerado como tabu por grande parte dos homens, muitos caras demoram muito temo para procurar ajuda médica – e isso só piora tudo.
- Veja nossas dicas para demorar mais para gozar
- Descubra 5 lições com o Kama Sutra
- Será que a transa perfeita tem duração ideal?
A estimativa é que um a cada quatro homens sofra desse distúrbio ao menos uma vez na vida. Porém, o que transforma o acontecimento em um “problema” é a frequência que ele acontece. Se a disfunção virar rotina, é preciso procurar ajuda médica e saber que, na maioria das vezes, a ejaculação precoce é causada por questões psicológicas. Quer descobrir as principais causas? Nós separamos uma lista:
Pressão social
O homem constantemente é cobrado para ser o amante perfeito, o garanhão, o bom de cama e o pegador. Os homens passam muito tempo da vida sob efeito dessa pressão, o que pode desencadear disfunções como a ejaculação precoce.
Disfunção erétil
Um episódio isolado de impotência sexual pode te afetar psicologicamente e ficar assaborando o seu subconsciente, e isso vai afetar relações posteriores. Se a disfunção erétil é recorrente, o quadro de ejaculação precoce pode se tornar ainda mais agudo.
Fatores biológicos
Não existe nenhuma confirmação científica de causas orgânicas associadas à ejaculação precoce. Porém, é um fato que doenças neurológicas, distúrbios na tireóide, inflamações ou infecções na próstata e na uretra, fatores genéticos, desequilíbrio hormonal e uso de alguns medicamentos podem desencadear o distúrbio.
Desespero pela penetração
Às vezes, os homens esquecem que a penetração é apenas uma parte da relação sexual, e o ato de transar envolve vários outros sentidos, toques, gestos, cheiros e sabores. Por manter o foco apenas na penetração, a pressão sobre ela pode aumentar e, consequentemente, a ansiedade também. Então tente focar em outros pontos da relação e esqueça um pouco a penetração, você vai ver que tudo vai fluir mais naturalmente quando você se preocupar com o momento como um todo.
Estresse e ansiedade
É difícil escapar desses dois pontos que atingem a saúde em diversos aspectos na sociedade em que vivemos. O sexo logicamente é um espelho das suas emoções, e se você estiver sob grande estresse ou passando por uma crise de ansiedade, é bem provável que role uma relação sexual frustrada e uma ejaculação precoce. Então, procure um médico para combater esses sintomas.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso