Mudar o corte de cabelo parecer sempre ser uma atitude complicada, afinal, qualquer mudança que resolvemos fazer na nossa vida assusta um pouco – por menor que ela seja.
- Veja os melhores cortes de cabelo masculino cacheado para usar ano que vem
- Veja 9 cortes de cabelo clássico pra você aderir
- Veja 40 cortes de cabelo masculino pra você se inspirar
Para piorar, a moda não colabora e cada vez mais cortes esquisitos são encarados como “tendência”. Para te livrar de uma furada disfarçada de “moda”, nós selecionamos 5 cortes de cabelo masculino para 2018 que combinam com praticamente qualquer tipo de fio:
Topete com degradê
O topetão acima recebe o nome gringo de “Pompadour” e ele é uma forte tendência para 2018, bem fácil de ser adaptado em qualquer tipo de cabelo. Sua construção consiste em criar um volume na franja fixando os fios no topo da cabeça com algum produto específico, como uma cera, por exemplo. Se o seu cabelo é cacheado, você pode criar um efeito semelhante sem pentear os fios, apenas fixando os cachos e desenhando um volume maior na parte frontal.
Outra tendência é usar o topete com um corte degradê nas laterais, fazendo com que o volume vá aumentando parcialmente até o topo da cabeça.
Você pode fazer esse efeito do “disfarçado” com variações de comprimento dos fios das laterais utilizando a máquina 1, depois a 2 e 3.
Flat top
O flat top foi um corte muito popular nos anos 1990 e, em 2018, ele vai voltar com bastante força. Se o seu cabelo é cacheado ou crespo, o corte fica ainda melhor, afinal, com esse tipo de fio você consegue criar a linha reta que o corte pede na parte superior da cabeça.
Se você for mais discreto, pode fazer um flat top mais baixinho. Porém, se você for mais ousado ou trabalhar em algum lugar que te permita usar um corte diferente, pode apostar no flat top mais alto.
Arrepiado com textura
Nos anos 2000, muitos homens usavam o cabelo arrepiado com gel e esse penteado se popularizou no mundo todo.
Hoje, a ideia é deixar o gel de lado e fazer um topete com degradê marcando os fios de uma forma mais desconexa, e criando textura com um fixador ou pomada com alta fixação.
Além do produto específico, você precisa repicar o cabelo para criar o efeito arrepiado.
Ondulado natural médio
O caimento natural dos fios é uma proposta interessante para 2018: nos últimos anos, a moda de assumir os cachos e as ondas pegou e, no ano que vem, ela chega com tudo.
Então, se o seu cabelo é ondulado, deixe ele crescer até o comprimento médio e corte os fios em camadas para criar um volume ainda mais interessante.
Liso no ombro
Por outro lado, se o seu cabelo for mais liso você pode deixar ele crescer e criar um efeito natural semelhante ao efeito criado pelo cabelo ondulado médio, basta usar produtos para dar textura ao seu cabelo, como finalizadores que imitam o efeito de água do mar, por exemplo.
Caesar
Para você que segue uma linha mais formal, o corte caesar é a escolha ideal. Nele, a franja fica reta e levemente sobre a testa, as laterais são mais curtas e a parte superior do cabelo parece arrastar os fios para frente.
Curiosidade interessante: o corte foi inspirado no cabelo do imperador romano Júlio César, por isso o nome.
Nudred
Um ótimo corte para quem tem o cabelo crespo é o nudred. Para alcançar esse estilo, você vai precisar utilizar uma escova especial que cria gomos no seu cabelo. Ou seja: em vez do afro natural, você vai adquirir um volume com pequenos gomos marcados e espalhados pela cabeça.
Fade Skin
Diferente do degradê comum, o corte fade skin pede mais pele. Então, para alcançar esse resultado você vai precisar deixar mais pele à mostra utilizando a máquina zero na parte inferior das laterais, e depois subir com a máquina 1 até o topo da cabeça.
Esse corte fica muito legal se você estilizar o penteado com uma risca na navalha na divisão do fade skin com o topete, por exemplo.
E aí, qual seu corte favorito?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso