5 bandas de rock brasileiras relativamente novas que você precisa conhecer

5 bandas de rock brasileiras relativamente novas que você precisa conhecer

Já faz tempo que a gente escuta a afirmação: “o Brasil não produz mais rock!”. Você, por exemplo, provavelmente já falou isso uma vez na vida. Mas isso não é verdade, e nós separamos algumas bandas que vão te provar que o rock brasileiro está muito bem, obrigada.

Vespas Mandarinas

A banda – que na verdade é um duo – mistura pop e rock de um jeito peculiar e até novo no cenário nacional. Ela nasceu em São Paulo em 2009 e é composta por Thadeu Meneghini e Chuck Hipolitho.

Você provavelmente já ouviu a musica “Não Sei O Que Fazer Comigo” tocando em alguma rádio: e não era pra menos. A música estourou por aqui em 2013 e apresentou para a banda para boa parte do seu público.

O Terno

O Terno é uma banda paulistana de rock também fundada em 2009, quando começou a fazer covers de bandas como Os Mutantes, The Beatles e The Kinks e, posteriormente, apresentou um repertório próprio.

Se você gosta de um rock mais “limpinho”, provavelmente vai curtir o som dos caras.

Vivendo do Ócio

O quarteto de amigos saiu da Bahia e foi para São Paulo. Lá, garantiram a vitória no concurso “GAS SOUND 2008 e, por isso, ganharam destaque, tanto que conseguiram assinar um contrato com a gravadora independente DeckDisk.

Desde então, a banda não parou de produzir, e já lançaram três álbuns de estúdio, sendo eles “Teorias de Um Amor Moderno” (2008), “Nem Sempre Tão Normal” (2009) e “O Pensamento É Um Imã” (2012).

Tópaz

O primeiro trabalho da banda, que nasceu em Porto Alegre em 2003, é o álbum “Outra Direção”, lançado em 2007. Ao todo, são 12 faixas que reúnem vocais envolventes com guitarras pesadas, e a mescla de estilos resulta em um rock único.

No início do ano passado, a banda voltou a tocar depois de uma pausa de 10 meses por causa de um acidente envolvendo o vocalista.

Selvagens à Procura de Lei

A banda Selvagens à Procura de Lei é de Fortaleza e já foi apontada como a banda que salvaria o rock nacional. Eles já foram elogiados por grandes nomes do rock brasileiro, como o Dinho Ouro Preto do Capital Inicial, o Tico Santa Cruz do Detonautas e o Dado Villa Lobos, da Legião Urbana.

O som deles é único e marcante. Depois de ouvir uma vez, você com certeza vai saber diferenciar uma música da banda de qualquer outro som nacional.

Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »