5 bandas de rock brasileiras relativamente novas que você precisa conhecer

Já faz tempo que a gente escuta a afirmação: “o Brasil não produz mais rock!”. Você, por exemplo, provavelmente já falou isso uma vez na vida. Mas isso não é verdade, e nós separamos algumas bandas que vão te provar que o rock brasileiro está muito bem, obrigada.

Vespas Mandarinas

A banda – que na verdade é um duo – mistura pop e rock de um jeito peculiar e até novo no cenário nacional. Ela nasceu em São Paulo em 2009 e é composta por Thadeu Meneghini e Chuck Hipolitho.

Você provavelmente já ouviu a musica “Não Sei O Que Fazer Comigo” tocando em alguma rádio: e não era pra menos. A música estourou por aqui em 2013 e apresentou para a banda para boa parte do seu público.

O Terno

O Terno é uma banda paulistana de rock também fundada em 2009, quando começou a fazer covers de bandas como Os Mutantes, The Beatles e The Kinks e, posteriormente, apresentou um repertório próprio.

Se você gosta de um rock mais “limpinho”, provavelmente vai curtir o som dos caras.

Vivendo do Ócio

O quarteto de amigos saiu da Bahia e foi para São Paulo. Lá, garantiram a vitória no concurso “GAS SOUND 2008 e, por isso, ganharam destaque, tanto que conseguiram assinar um contrato com a gravadora independente DeckDisk.

Desde então, a banda não parou de produzir, e já lançaram três álbuns de estúdio, sendo eles “Teorias de Um Amor Moderno” (2008), “Nem Sempre Tão Normal” (2009) e “O Pensamento É Um Imã” (2012).

Tópaz

O primeiro trabalho da banda, que nasceu em Porto Alegre em 2003, é o álbum “Outra Direção”, lançado em 2007. Ao todo, são 12 faixas que reúnem vocais envolventes com guitarras pesadas, e a mescla de estilos resulta em um rock único.

No início do ano passado, a banda voltou a tocar depois de uma pausa de 10 meses por causa de um acidente envolvendo o vocalista.

Selvagens à Procura de Lei

A banda Selvagens à Procura de Lei é de Fortaleza e já foi apontada como a banda que salvaria o rock nacional. Eles já foram elogiados por grandes nomes do rock brasileiro, como o Dinho Ouro Preto do Capital Inicial, o Tico Santa Cruz do Detonautas e o Dado Villa Lobos, da Legião Urbana.

O som deles é único e marcante. Depois de ouvir uma vez, você com certeza vai saber diferenciar uma música da banda de qualquer outro som nacional.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »