4 dicas para fazer uma tatuagem e não se arrepender pelo resto da vida

Para muitas pessoas (sua avó, por exemplo), esse é o principal motivo para não fazer uma. Para outras pessoas (você), isso é o que as torna tão incríveis. Seus animais de estimação e seus pais vão morrer, sua casa será destruída para dar lugar a um shopping, seus amigos se mudarão de cidade, mas as suas tatuagens? Bem, elas vão durar para sempre.

Quão reconfortante saber que a) suas memórias estarão escritas em seu corpo, não importa quão mal seu cérebro se desintegre e b) seu enfermeiro na casa de repouso terá algo bonito para olhar enquanto está te ajudando a se vestir?

Eu tenho algumas tatuagens e conheço alguns tatuadores e, para não me arrepender de nenhum desenho escrito na minha pele, eu segui alguns conselhos – que também são compartilhados pelo tatuador Derick Montez, um artista que trabalha na Picture Machine Tattoo, nos Estados Unidos:

Pesquise

4 dicas de ouro para fazer uma tatuagem e não se arrepender pelo resto da vida

Conseguir uma boa tatuagem requer alguma preparação real. De acordo com Derick: “O maior erro que eu acho que alguém pode cometer é não pesquisar sobre o artista antes de ser tatuado. Tatuagem se tornou algo popular faz tempo, as pessoas estão se tatuando mais do que nunca mas, ao mesmo tempo, pessoas inexperientes também estão entrando no meio e se profissionalizando. Por isso, você precisa pesquisar muito sobre o tatuador antes de ir para o estúdio e fazer a tatuagem, afinal, alguém vender algo bem não é sinônimo de qualidade. É como qualquer outra coisa: se você tiver dinheiro, você pode abrir uma loja, mas isso não significa que você sabe o que está fazendo”.

Então, pesquise bastante. Cheque o Instagram do tatuador, vá atrás de pessoas que já tatuaram com ele e pergunte qual foi a experiência delas. Além disso, verifique o estilo do tatuador: muitos tatuadores são especializados em apenas um estilo e, por isso, não são os melhores do mundo em outros estilos de tattoo. Se o tatuador for especialista em um estilo diferente da tattoo que você quer fazer, é melhor procurar outro tatuador.

Não escolha pelo preço mais barato

4 dicas de ouro para fazer uma tatuagem e não se arrepender pelo resto da vida

Tatuagem é um negócio caro, fato. Além do material utilizado, você está pagando pela técnica do tatuador e pela obra de arte dele. Por isso, não vá no estúdio mais barato se tatuar porque o barato pode sair extremamente caro: você pode pegar uma doença, a tatuagem pode ter uma péssima cicatrização por causa dos materiais utilizados, o desenho pode ficar horrível e você pode sair extremamente decepcionado. Quando o assunto é tatuagem, não economize.

Vá até o estúdio

4 dicas de ouro para fazer uma tatuagem e não se arrepender pelo resto da vida

Quando você encontrar alguém cujo trabalho você curta, vá até o estúdio e conheça o artista na vida real antes de realmente fazer algo.

Primeiro, o estúdio deve estar limpo. Verifique o trabalho em exibição e veja como se sente sobre a estética pessoalmente. Depois, sinta o seu instinto. Você pode achar que o lugar está limpo o suficiente, mas mesmo assim sentir uma pulga atrás da orelha sobre a segurança de se tatuar ali. Se isso acontecer, parta para a próxima opção.

Derick ainda explicou: “Geralmente, quando as pessoas se dedicam a responder suas perguntas de forma educada, elas têm confiança em seu trabalho. Você nunca deve se sentir pressionado a se tatuar logo depois de uma conversa”.

Se você faz sua pesquisa e achou um tatuador realmente excelente, os próximos passos são mais simples.

Pense no desenho

4 dicas de ouro para fazer uma tatuagem e não se arrepender pelo resto da vida

Isso parece óbvio, mas eu vou dizer de qualquer maneira: pense em algo legal para não se arrepender depois. É claro que muitas tattoos não têm um significado específico mas, mesmo assim, é legal pensar no desenho ou na frase, por exemplo, com clareza para não se arrepender – e pense com cuidado. Quando eu tinha 19 anos, eu queria tatuar um desenho horrível do gato da Alice tomando uma cerveja. Até hoje eu agradeço por não ter feito essa tatuagem! Eu teria me arrependido muito porque o desenho era realmente horrível. Então, uma dica é pedir a opinião de alguém que realmente te conheça e que goste de tatuagens.

Escolha algo com significado pessoal ou algo que você acha bonito, e sinta-se livre para falar com seu tatuador sobre o design, afinal, esse é o trabalho dele.

Pronto, agora é só escolher o estilo ideal e partir para agulha! Boa sorte.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »