6 penteados e cortes com dreads para te inspirar

6 penteados e cortes com dreads para te inspirar

Dreadlocks não são comuns apenas entre os membros do movimento Rastafári, sabia? Homens e mulheres de várias crenças são adeptos do estilo e cultivam sua cabeleira por estética ou manifestação sociocultural.

Se você aderiu aos dreads – independente da razão – mas não tem ideia de qual penteado fazer para variar o visual, nós selecionamos 6 penteados e cortes com dreads para te inspirar. Se liga:

Coque alto com dreads

6 cortes e penteados com dreads para te inspirar

Reprodução

Um dos penteados clássicos para usar com dreads é o coque alto. Para fazer, é bem simples: basta enrolar os dreads em um coque no topo da cabeça e prendê-los com algum elástico – ou até mesmo dar um nó usando o próprio cabelo. Como você já deve imaginar, só dá para fazer esse penteado se os seus dreads forem longos o suficiente.

Coque torcido para trás com dreads

Crédito: Reprodução

Este é um penteado mais difícil de fazer, porém o resultado transmite bem mais personalidade que o clássico coque alto. Para criar o efeito, puxe três coques para trás e una os dois na ponta. Depois, coloque as pontas dos coques para dentro do “círculo” que será formado atrás da cabeça.

Dreads bagunçados

Crédito: Reprodução

Para fazer esse efeito, basta puxar os dreads para trás e, de um jeito desengonçado, começar a fazer um coque com as próprias mechas do seu cabelo, mas, em vez de finalizar o coque, interromper ele na metade na parte lateral da cabeça.

Dreads com undercut

Crédito: Reprodução

Para fazer esse penteado, você vai precisar fazer um undercut antes e, depois, com o resto do cabelo que sobrou, criar um coque na parte superior da cabeça – como se estivesse fazendo um coque samurai.

Pompadour com dreads

Crédito: Reprodução

Todo mundo acha que o penteado pompadour é exclusivo de homens de cabelo liso. Mas isso é mentira! Você pode criar o mesmo efeito usando seus dreads, o resultado é incrível.

Dreads longos jogados para o lado

Crédito: Reprodução

Para criar esse efeito, faça um sidecut e, com o restante dos dreads, crie um movimento para a lateral, como se os seus cabelos estivessem constantemente jogados para o lado.

E aí, qual desses é o seu favorito?

Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »