5 Truques rápidos para parecer mais alto!

Tem gente que é baixinha e não vê problema algum nisso. Por outro lado, alguns homens não se sentem tão confortáveis com a altura adquirida ao longo a vida e, por isso, buscam algumas estratégias para disfarçar o comprimento natural do corpo. É o seu caso? Então calma.

Separamos algumas dicas que vão te fazer parecer mais alto do que você é, mas, antes, vale saber: o esporte pode te ajudar a crescer, sabia? Porém, os benefícios da prática de exercícios para a sua altura são mais absorvidos se você praticar atividade física desde pequeno. Já é adulto e passou dos 30? Então, tente incentivar seus filhos!

Esporte faz crescer

5 Truques rápidos para parecer mais alto!

Um estudo recente pesquisou a prática da atividade em jovens de 13 anos. O grupo foi divido em dois. O primeiro se submeteu a atividades esportivas da escola, como handball, vôlei e basquete. O outro foi levado para a sala de musculação.

O grupo da musculação teve três aulas semanais com duração de 30 minutos. Seus exercícios eram divididos em três séries de três repetições. O estudo durou três meses. Após esse período, o resultado foi surpreendente. Após três meses, o grupo de adolescentes que só fez aulas no colégio tinha crescido em média 1,50 cm. Já o que praticou a musculação, cresceram em média 2,83 cm.

O estudo concluiu que de 6 a 8 anos, o jovem deve praticar esportes como a natação, futebol, artes marciais, danças e surfe. A partir dos 10 anos ele pode praticar esportes de velocidade como ciclismo e atletismo e após os 13 anos pode-se incluir a essas práticas a musculação, desde que bem orientada por um especialista.

Aposte no corte de cabelo certo

5 Truques rápidos para parecer mais alto!

Se você deixar o cabelo com um pouco mais de volume na parte da frente e aplicar um gel fixador, você vai ganhar alguns centímetros! Este tipo de corte, por exemplo, se chama pompadour e é inspirado nos anos 1950.

Escolha a camisa ideal e faça sobreposições estratégicas

5 Truques rápidos para parecer mais alto!

Use um colete ou até um jersey de malha, sempre de cor escura, por cima de uma peça clara. Assim, você parecerá mais elegante e mais alto – mas tome cuidado para o colete e a camiseta ficarem abaixo da linha da cintura.

Aposte no decote em “V”

5 Truques rápidos para parecer mais alto!

Escolha um blazer com um corte clássico e uma abertura acentuada em “V”. Mais uma vez, a tática vai criar uma ilusão ótica e direcionar o olhar para o ponto mais alto da sua silhueta, os ombros.

Deixe as pernas mais longas do jeito certo

5 Truques rápidos para parecer mais alto!

Calças escuras funcionam bem para homens de estatura larga, porque elas afinam um pouco as proporções. Se você quer potencializar o efeito e parecer mais alto, opte por um corte curvilíneo que não aperte as suas coxas e preste atenção na barra: ela precisa estar relativamente justa no calcanhar e não pode ficar sobrando sobre o sapato.

Escolha o sapato ideal

5 Truques rápidos para parecer mais alto!

Esqueça os apliques nos sapatos, fivelas, chapas, etc., porque elas vão fazer com que os seus pés pareçam maiores. Para completar o seu look, escolha uns sapatos elegantes, estreitos e pouco arredondados.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »