Inscreva-se no Canal

6 coisas que você deve considerar antes de ter um bigode

A moda do bigode voltou. Quem diria? Desde 2015, personalidades da música e do cinema estão modelando seus bigodes e ostentando eles sem ou com o acompanhamento de uma barba completa.

+ Veja como combinar barba e cabelo 

O bigode, que é típico dos anos 1920 mas fez muito sucesso nos anos 1970, conquistou artistas como Hugh Jackman, Johnny Depp, Brad Pitt, Robert Downey Jr e vários outros que têm um estilo próprio e muita personalidade.

Porém, se você está pensando em cultivar um bigodão, vale a pena pensar bem antes de pedir o estilo para o seu barbeiro.

É claro que é fácil resolver o problemas se você não curtiu o resultado: basta cortar o bigode fora ou fazer a barba, mas, muitas vezes, o cara não percebe quando o resultado não ficou legal e continua andando com a taturana no meio do rosto.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Não quer cometer esse erro? Veja 6 coisas que você deve considerar antes de ter um bigode:

Quão grosso são seus pelos na parte acima dos lábios?

6 coisas que você deve considerar antes de ter um bigode

Se você está seriamente considerando deixar seu bigode crescer, vale fazer essa pergunta para si mesmo. Afinal, não importa o quanto alguém quer ter um bigode, se a genética não favorece o estilo, não há muito o que o cara possa fazer.

Um bigode só fica legal se os pelos nessa região do rosto não falham durante o crescimento, então, pense nisso antes de considerar deixar o seu crescer.

Você conseguiria cultivar uma barba cheia?

6 coisas que você deve considerar antes de ter um bigode

O jeito mais fácil de ter um bigode, segundo especialistas, é cultivar uma barba cheia. Depois, quando a sua barba já estiver bem robusta, tudo o que você vai precisar fazer é aparar os pelos das bochechas e do queixo e deixar o bigode mais comprido que eles.

Infelizmente, para aqueles caras que não têm a genética necessária para preencher todo o rosto com pelos, cultivar um bigode vai ser mais difícil.

Quão frágil é o seu ego?

6 coisas que você deve considerar antes de ter um bigode

A gente pode viver em uma época de quebra de paradigmas, mas infelizmente o mundo ainda está cheio de gente babaca. Depois de você deixar seu bigode crescer, é bem possível que algum cara infantil vá te zoar por causa do estilo ou fazer piadas escrotas sobre a sua masculinidade. Se o seu ego for frágil, você vai acabar se abalando com elas e abrindo mão do bigode o que, convenhamos, não é legal.

O conceito ultrapassado de masculinidade, em pleno ano de 2017, deve ser ignorado. Um homem de verdade é aquele homem que você quer ser.

Você consegue aguentar um desconforto prolongado?

6 coisas que você deve considerar antes de ter um bigode

Olha, ter um bigodão pode ser incrível, mas também um pouco desconfortável. Apesar de não ser insuportável, um pequeno incômodo todos os dias pode ser bem desagradável. E, acredite, um bigode pode causar pequenas irritações diárias: aquela coceira chata na hora de comer, beijar, beber ou até dormir pode ser reduzida com a higiene adequada e com os produtos corretos, mas você tem paciência pra isso?

A resposta para essa pergunta nos leva ao próximo ponto:

Você está disposto a fazer uma manutenção regular?

6 coisas que você deve considerar antes de ter um bigode

Ter um bigode exige trabalho. Não basta apenas deixar o seu crescer, é preciso aparar o bigode com frequência, cuidar dos pelos com produtos específicos, saber como realizar a higiene da área, e pentear e realizar toda a manutenção necessária sem preguiça.

Então, antes de encarar o bigode, responda: você tem paciência pra isso?

Por fim: o bigode combina com seu estilo?

6 coisas que você deve considerar antes de ter um bigode

Você realmente quer um bigode? Ele combina com o seu estilo e com a sua personalidade? Você vai transmitir a sua essência com ele ou vai parecer constantemente fantasiado de Freddy Mercury? Responda essas perguntas com sinceridade. O bigodão não combina com todos os homens e, por isso, você deve avaliar com honestidade se ele combina com você.

Seu estilo é mais discreto e corporativo? Talvez o bigode não seja a melhor escolha. Se você não curte chamar a atenção, é melhor passar longe dele.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »