Inscreva-se no Canal

Ficar com a ex do amigo é falta de caráter?

Responder essa pergunta é difícil e muitas variáveis entram na equação. Por causa disso, as respostas acabam mudando e o objetivo deste texto é enquadrar cada possibilidade em uma situação diferente.

Então, se você está interessado na ex do seu amigo, seja honesto na hora de analisar em qual das situações você se encaixa.

Lembrando que não existem regras exatas porque vários relacionamentos e situações não se encaixam em padrões pré definidos, então, em último caso, o melhor é agir de acordo com a sua moral e com seu feeling.

Mas, independente da situação, é legal ter em mente que ninguém é propriedade de outra pessoa: nem você, nem a sua ex, nem a ex do seu amigo e nem o seu amigo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Mas é claro que as coisas não são tão fáceis assim.

Dito isso, vamos lá:

O término foi recente?

Ficar com a ex do amigo, pode?

Se o término foi recente, é melhor não se envolver, né? Tudo ainda pode estar sensível e vários machucados podem estar cicatrizando, então, é melhor se manter afastado e não se deixar levar.

Além disso, não deveria surgir um interesse da sua parte logo depois do término, afinal, sentimentos não surgem do nada e se ele apareceu dias depois do seu amigo terminar com a ex, você provavelmente já sentia algo enquanto o namoro estava rolando. Mesmo se esse não for o caso, provavelmente o seu amigo vai achar que é e você vai encarar uma dor de cabeça bem desnecessária.

Seu amigo continua gostando dela?

Ficar com a ex do amigo, pode?

Se a resposta for sim, bom, a gente nem precisa estender muito a explicação. Quando o seu amigo ainda nutre sentimentos fortes pela ex e não superou o término, não se envolva com ela mesmo se ela quiser ou demonstrar interesse.

Ela parece querer ficar com você pra atingir o ex?

Ficar com a ex do amigo, pode?

Olha, isso pode rolar. Então, tenha discernimento na hora de agir. A gente sabe quando alguém realmente está interessado e quando alguém só quer ficar com a gente por outro tipo de interesse.

Se você sentir que ela só quer ficar com você pra atingir o ex, pule fora. Mesmo se o seu amigo não gostar dela, é melhor não encarar um relacionamento, mesmo se for só uma ficada, que comece com esse objetivo.

Seu amigo já está em outra?

Ficar com a ex do amigo, pode?

Se o seu amigo estiver em outra e você realmente estiver interessado na ex dele, eu sinceramente não acho que seja um problema ficar com ela. De verdade.

Não importa se o seu amigo já engatou outro relacionamento ou se simplesmente está ficando com outras pessoas e já esqueceu a ex.

Se ele já superou, não vejo razão pra você não poder se envolver com a ex dele. Como eu disse lá em cima, pessoas não são propriedades e elas têm o direito de exercer seus desejos se eles não fizerem mal aos outros.

Quando um cara já superou, está em outra, nem pensa na ex, está ficando com outras meninas ou namorando outra garota, não há motivos pra ele impedir a ex dele de ser feliz com outra pessoa eu não acredito que você seja um cara sem caráter por querer ser feliz com ela.

Mas você conhece o seu amigo melhor que eu, certo? Então, se você sentir que esse interesse começou a surgir e está mais forte que você, converse com ele. Sério: converse com sinceridade, tenha respeito no diálogo e seja muito honesto. Aí, depois do papo, você repensa seus desejos e vê o que faz.

Eu conheço alguns casais (e não são poucos) que se formaram no mesmo grupo de amigos depois do término de relacionamentos passados. A ex de um amigo da galera começou a namorar outro amigo da galera e, hoje, está casada com esse segundo cara e todos estão muito bem, obrigada.

O segredo é ser honesto e manter o diálogo

Ficar com a ex do amigo, pode?

Agora, se você já ficou com a ex do amigo, minha dica é: conte pra ele. Mentira tem perna curta e se ele descobrir por outra pessoa a chance dele se sentir traído é bem grande. Não importa se o término aconteceu há uma semana – nesse caso, por que é que você foi ficar com ela??????? – ou há um ano, conte. Converse.

Não há nada pior do que esconder algo de alguém que você gosta. Você conseguiria viver com a culpa? Então, talvez a resposta para a pergunta do título deste texto seja “sim”.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »