Inscreva-se no Canal

Como superar a sua insegurança com as mulheres em um único passo

Você se acha tímido por não conseguir chegar nas mulheres? Às vezes, o problema não é uma suposta timidez – principalmente se você consegue se comunicar normalmente e fazer amizade com facilidade – às vezes, o problema é uma insegurança diretamente relacionada ao sexo oposto.

Quer saber como superar esse “medo de falar com elas” e conseguir chegar nas mulheres com mais facilidade? Então, é preciso entender as origens dessa insegurança na nossa sociedade, não apenas no seu comportamento.

Não somos incentivados a conversar

Como superar a sua insegurança com as mulheres em um único passo

Na nossa sociedade, homens e mulheres são separados durante a infância e isso é romantizado ao extremo. Meninos e meninas brincam de brincadeiras separadas, não se misturam, não conversam, são estimulados a se manterem afastados porque, afinal, coisa de menina é coisa de menina e coisa de menino é coisa de menino.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Dessa forma, muitos homens enxergam o mundo das mulheres como algo completamente diferente do seu e, então, de forma subconsciente acreditam que o diálogo é difícil, complexo. Algo completamente distante da realidade masculina.

Por isso, muitos homens travam na hora de puxar assunto com uma mulher.

É difícil entender uma mulher

Como superar a sua insegurança com as mulheres em um único passo

O mito de que entender uma mulher é difícil e de que toda mulher é um ser complexo demais é fruto dessa criação sectária. Sabe aquele seu amigo que desconfia que a garota da sua sala realmente gosta de jogar video game ou curte futebol? A razão dele pensar isso provavelmente é consequência de uma criação que diz: “futebol é brincadeira de menino, e video game também é”.

O exemplo dos jogos é mais simples, mas tente extrapolar isso para uma ótica maior: se os universos são tão diferentes, nossos gostos não podem ser tão parecidos e, então, puxar assunto com uma mulher é um bicho de sete cabeças. Ela não vive no mesmo mundo que eu, então, como eu posso me sentir confortável para falar com ela?

Quebre a origem desse medo

Como superar a sua insegurança com as mulheres em um único passo

Quando você entender que o universo é o mesmo, que o mundo é o mesmo e que as mulheres não são tão complexas ou diferentes assim, você vai conseguir enxergar que não é preciso se sentir inseguro para conversar com elas.

Para vencer isso, converse com mais mulheres sem qualquer pretensão sexual ou amorosa. Simplesmente se aproxime delas, se preocupe em fazer amizades. Assim, além de entender que as mulheres não são seres de outro planeta, você vai conhecer gente nova e, de quebra, treinar conversas para se sentir mais seguro na hora de conversar com uma garota que você se interessa de forma amorosa.

Experimente se aproximar e a segurança vai surgir naturalmente. Pode ter certeza.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »