Inscreva-se no Canal

5 regras sobre meias que vão mudar a sua vida

Meias estão sempre lá: não importa se você liga para moda ou não, ou se importa ou não com a roupa que você veste. Você vai precisar compras meias a vida inteira e também vai precisar usar meias na maior parte do tempo.

Se elas fazem parte do seu guarda-roupa diário, então, você deve prestar pelo menos um pouco de atenção nelas.

Vestir uma meia da forma “errada” ou não saber combinar a peça com o resto da roupa pode resultar em uma aparência péssima e até desrespeitosa, sabia? No trabalho, por exemplo, as pessoas podem te julgar por isso e até ignorar o que você tem para dizer por acreditar que você não merece tanta consideração, ou que não tem credibilidade porque nem sabe vestir um par de meias direito.

Para nunca mais errar, separamos 5 regras sobre meias que vão mudar a sua vida:

Conheça, e use, meias invisíveis

5 regras sobre meias que vão mudar a sua vida

Alguns sapatos não ficam legais com meias, principalmente modelos mais sérios, como o mocassim e o oxford. Então, para não errar, invista em uma meia invisível. Elas são práticas, muito úteis e vão proteger o seu pé do suor e do mal cheiro quando você estiver usando um desses sapatos.

Preste atenção no comprimento da calça

5 regras sobre meias que vão mudar a sua vida

Quando você usar uma meia invisível ou até mesmo uma meia soquete, deve prestar atenção no comprimento da barra. Se você estiver usando uma calça com a barra dobrada, por exemplo, ela deve terminar exatamente na altura do tornozelo – para não ficar parecendo que você está esperando a chuva e protegendo a calça.

Entenda a ocasião certa para cada tipo de meia

5 regras sobre meias que vão mudar a sua vida

Já falamos quando você deve usar a meia soquete ou a meia invisível, certo? Mas você também precisa saber escolher estampas: para o trabalho, o ideal é usar meias lisas ou que sigam um padrão de estampa semelhante ao tom da calça. Na academia, meias de algodão são fundamentais, o mesmo vale para festas e baladas, onde você vai transpirar bastante.

Meias até o joelho? Só no futebol

5 regras sobre meias que vão mudar a sua vida

Para sair ou trabalhar, o ideal é usar meias até o tornozelo. Deixe as meias até o joelho para jogar bola! Por mais que você goste de usar esse tipo de meia na tonalidade mais escura para trabalhar, ela não combina muito com terno e fica estranha com calça social, afinal, ela pode marcar no tecido e também causar uma má impressão se a barra da calça subir um pouco.

Entenda quando combinar a meia com a calça ou com o sapato

5 regras sobre meias que vão mudar a sua vida

O melhor cenário é combinar a meia com a calça. Na verdade, se você quer parecer mais alto ou alongar suas pernas, essa é a melhor opção. Manter uma linha reta e inquebrável entre as pernas e seus pés alonga a silhueta e te deixa mais esguio!

Confira alguns modelos de meias

Meias Esportivas

Meias Invisível

Meias Soquete

Meias Social

Meias Cano Longo

Meias Normal

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »