Como perder a timidez com as mulheres

woman-kisses-shy-man

Sem brincadeira. Todos os meses, recebemos dezenas de e-mails e perguntas de caras pedindo que a gente ensine como um homem faz para perder a timidez com as mulheres.

Chega a ser agoniante o número de homens que deixam de chegar em uma mulher que estão interessados por simples medo. Pior que com o tempo – e constante perda de oportunidades – essa timidez se torna frustração e pode até virar uma depressão.

Já aviso de cara: O caminho para perder a timidez não é fácil. Você vai ter que dar a cara a tapa muitas vezes. Mas, saiba que esse desenvolvimento só depende de você. Ninguém vai conseguir estar ao seu lado o tempo todo na hora de conversar com uma moça.

Para te ajudar, separei algumas dicas simples para perder a timidez com as mulheres. Se liga:

Pare de ter medo do não

shy-guy-article-720x430

Muitos caras deixam de chegar em uma garota por simples medo de serem rejeitados. Como se não fazer nada fosse melhor do que sofrer uma rejeição. Bróder, acredite: o não faz parte.

Tudo mundo que quer fazer qualquer coisa toma uns “nãos” na cara antes de ser bem sucedido em algo. Pense que, se você não fizer nada, não vai ganhar nada. Logo, tem que se arriscar para ser feliz.

A não ser que a mina esteja afim de você e alguém te diga isso, você sempre vai abordar uma mulher com a dúvida. Mas, melhor descobrir na prática se rola ou não rola do que passar a vida inteira sonhando. Então, vai lá e chega junto.

Postura. Sempre!

POSTURA CERTA

A timidez faz com que a pessoa tenda a retrair o próprio corpo, meio que se curvando para dentro. Não faça isso.

Uma postura correta e para cima te dará mais confiança para falar com ela, além de causar uma impressão melhor nas pessoas ao seu redor. Então, se ajeite menino.

Barriga para dentro e peito para fora. Sempre. Não precisa estufar o peito com ar. Só arrumar a posição das suas costas em relação ao seu quadril.

Vai te fazer parecer mais alto, mais forte e mais magro. Tudo de uma vez.

Faça o papo fluir

gift

Sabe qual a melhor forma de manter uma conversa rolando? Fazer a outra pessoa falar por você. Logo, arme-se de algumas perguntas chaves e vá caçar assunto. Por exemplo:

  • O que você estuda ou no que você trabalha?
  • O que você faz no seu tempo livre?
  • Quais filmes ou música favorita?

Cada uma dessas perguntas vai te dar chances para fazer mais e mais perguntas e permitir que ela vá se abrindo e se sentindo confortável em falar com você.

Não precisa encarnar a Marília Gabriela, mas isso vai te ajudar a tirar o peso nas costas de ter que tocar a conversa. Além disso, vai mostrar para a mulher que você está interessado nela.

Treine na frente do espelho e dos outros

mirror

Treine, treine e treine. Tente conversar com pessoas estranhas e que você não conheça. Apenas puxe assunto e veja até onde vai. Converse com amigos de amigos seus.

Além disso, fale na frente do espelho. Tente frases simples de abordagem como: “Oi tudo bem, gostei de você” ou “Oi, te achei muito interessante, qual seu nome?”.

Você vai se sentir meio bobo no começo, mas vai começar a reparar em pequenos detalhes em você e com o tempo vai ganhar fluidez e autoconfiança.

Depois de muito treino, você vai perceber como consegue falar certas coisas com mais naturalidade. Aí, é só aplicar com elas.

Não coloque ela em um altar

man-begging-a-woman-for-attention

Esse é o maior erro que você pode cometer antes de chegar em uma mina. Pare de ficar venerando e achando que ela é a mulher mais perfeita do mundo.

Não importa quão gata ou gostosa ela seja, ela é um ser humano, com seus vícios e virtudes. Uma pessoa normal, que faz coisas normais, assim com você.

Na real, você vai se surpreender com quantas minas gatas vai conseguir ficar pelo simples fato de aborda-la e desenrolar um papo bacana e engraçado.

A maioria dos caras não faz isso. Mesmo caras boa pinta ficam com medo de minas gatas e acabam acuados. Vai lá e troque uma ideia.

Muita mulher bonita vai se surpreender e achar interessante o fato de você não ter tido medo de chegar para conversar com ela. Isso demonstra atitude e autoconfiança.

A maioria das pessoas não está julgando você

dadaa

Aprenda: Você é o centro do seu mundo, não do mundo dos outros. O que isso que dizer? Bem, a maioria das pessoas não presta tanto atenção em você quanto você imagina. E isso é ótimo.

Pare de ficar pensando o que os outros vão dizer ou pensar caso você faça isso ou aquilo. As pessoas não vão. A não ser que você vire o próximo viral do Não Salvo ou faça uma merda muito grande, elas vão esquecer da maioria das coisas que você fez em uma noite no dia seguinte.

Ninguém ao seu redor está se importando com a sua abordagem. Ninguém está te observando para tirar um barato de você, caso seja rejeitado.

Livre-se da pressão do julgamento exterior. Foque em você e na mina. Simples assim.

Procure uma aula de teatro ou de como falar em público

ser_nao_ser

Funciona. Funciona muito. Você não precisa necessariamente fazer uma peça de teatro ou começar a dar palestras, só participar do curso.

Em ambos, você vai aprender a se expressar sem medo de ser julgado. Nas aulas, você é incentivado a ultrapassar a barreira da vergonha e se comunicar mais facilmente. Este processo vai te dar a confiança necessária para conseguir falar com ela sem medo e nem timidez.

Vá com calma

Filho meu, um passo de cada vez. Toda conversa começa com um oi.

Relaxe, vá com calma e não fique nervoso. Deixe a coisa fluir naturalmente. Você vai ver que de conversa em conversa, você vai perdendo um pouco do nervosismo e se sentindo mais natural no que está fazendo.

Pegue um dia, vá para uma noitada com uns amigos e crie uma meta de chegar em pelo menos 5 garotas. Chegue nelas, puxe um papo e veja o que role. Aprenda com seus erros. Onde foi que você perdeu a atenção delas?

Uma hora, você vai começar a mais acertar um pouquinho mais do que erra. Aí é só aproveitar. :D

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »