Ainda se sente um pouco inseguro com as mulheres ou acha que não consegue levar uma noite tão bem quanto gostaria? A gente já deu várias dicas por aqui de como solucionar problemas de timidez e insegurança, mas se mesmo assim você achar que precisa de um empurrão extra, separamos alguns assuntos e coisas que você pode abordar no primeiro encontro e garantir que a noite vai ser salva.
- Veja 8 passos para ser mais confiante e seguro segundo a ciência
- Descubra como superar a sua insegurança com as mulheres em um único passo
- Veja 3 pequenos truques para parecer mais seguro do que diz
Todos nós conhecemos o velho ditado de que você não deve falar sobre política ou religião, mas e aí? Vai falar sobre o que? Com esses 9 temas, você com certeza vai acertar o ponto entre chato e controverso:
Elogie a aparência dela
Ela provavelmente passou um bom tempo se arrumando para sair, ou simplesmente se preocupou em fazer algo diferente ou se vestir de uma forma interessante para sair com você, então, além de ser educado, é bem gentil elogiar a aparência dela. Só tome cuidado para o elogio não ser forçado e você não bancar o estranho e invasivo em vez de soar interessante. Tente algo como: “você está ainda mais linda hoje” ou “esse vestido é lindo, ficou ótimo em você”.
Livros, TV e música
Uma boa forma de começar essa conversa – e saber qual caminho seguir – é perguntar: “e aí, o que você tem visto/lido ultimamente?”. De acordo com a resposta dela, siga a conversa de forma natural. Se ela falar de séries ou livros que você nunca viu ou leu, não minta. Seja sincero, diga que não conhece e queria saber mais sobre, pergunte se ela pode explicar e, então, o papo vai fluir naturalmente.
Hobbies
É interessante saber o que a garota gosta de fazer para conhecê-la melhor e também para saber onde vocês podem ir no próximo encontro. Então, pergunte pra ela o que ela gosta de fazer nos finais de semana, onde gostar de ir, que tipos de bares, restaurantes e festas ela frequenta.
Família
Cuidado para não fazer com que ela se sinta na terapia, mas pergunte para ela sobre a família, tente saber se ela tem irmãos, se ela mora com eles, enfim, converse para conhecer mais sobre a história dela, mas de um jeito sutil para não parecer um pervertido.
Trabalho
Em algum momento você vai querer discutir o que a garota faz para viver. Conforme falamos anteriormente, não deixe essa ser a primeira pergunta, pois isso o faz parecer superficial e obcecado pelo status dela. Quando sentir que é hora, pergunte com o que ela trabalha e, ao longo da conversa, aproveite para saber quais são os sonhos dela nessa carreira. Dessa forma, você vai demonstrar atenção e ainda conhecer mais sobre ela.
Atualidades
Fuja de política e religião, mas tente falar sobre coisas que estão acontecendo no mundo, como, por exemplo, uma notícia interessante que você leu e acredita que tem relação com os hobbies da garota.
Viagens
É difícil achar uma pessoa que não goste de viajar. Pergunte qual foi o lugar mais legal que ela já conheceu, se mostre interessado na viagem dela e aproveite para compartilhar alguma história sua.
Objetivos
Em algum momento você vai querer se aprofundar um pouco mais e abordar alguns tópicos ligeiramente mais significativos. É perfeitamente aceitável perguntar para a garota sobre seus planos de médio prazo, talvez, quem sabe, perguntando onde ela se vê em cinco anos. Este é o ponto onde você pode tanto discutir seus planos para a família, carreira e destinos de vida ao longo dos próximos anos.
Mas não force a barra.
O que fazer na próxima semana
Quando o encontro estiver chegando ao fim, você pode aproveitar para perguntar o que ela gostaria de fazer algum outro dia de acordo com os assuntos que vocês conversaram ao longo da noite/dia. Assim, além de mostrar que você prestou atenção e se interessou por ela, também vai transmitir a ideia de que quer vê-la novamente!