Funcionários revelam atitudes assustadoras e nojentas tomadas em hotéis

A revelação de alguns funcionários de hotéis vão te deixar arrepiados ao provar que eles já foram obrigados a fazer coisas piores.

Funcionários anônimos de hotéis revelaram alguns dos segredos mais perturbadores e nojentos da indústria hoteleira. O que eles contaram provavelmente vai te deixar arrepiado e fazer com o que você repense as políticas e condições de trabalho adotadas por muitas empresas.

Através de um aplicativo chamado Whisper – cuja proposta é permitir que usuários compartilhem segredos de forma anônima para limpar sua consciência, camareiras, equipes de restaurantes e recepcionistas colocaram a indústria em cheque apontando hábitos controversos de higiene, muitas vezes direcionados pela própria gerência do hotel, e pequenas vinganças diárias cometidas pelos funcionários.

Por exemplo, uma das usuárias admitiu que: “Eu sou uma camareira no hotel e, às vezes, quando eu estou com preguiça eu reutilizo lençóis e faço com que eles pareçam mais bonitos. Eu sempre me sinto mal pela próxima pessoa”.

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Outro usuário confessou que, no hotel onde trabalha, os cobertores são lavados apenas uma vez por ano. Nessa mesma linha, outro funcionário admitiu: “Sim, nós trocamos todos lençóis e toalhas. Mas, infelizmente, os cobertores quase nunca são lavados”.

Para os hospedes, gentileza e educação são atitudes recompensadoras. Aquele velho medo de um funcionário tomar alguma atitude perturbadora com o seu jantar depois de você reclamar de lago é real. Um dos funcionários do hotel admitiu que eles buscam vingança quando algum hospede é rude: “Quando alguém está sendo desagradável e já é tarde da noite, nós trocamos os lençóis do quarto dessa pessoa com os lençóis mais repulsivos de outros hóspedes”.

Aqueles que são amigáveis e educados podem conseguir um upgrade de graça para um quarto melhor, por exemplo. Mas lembrando: a sua educação precisa estar baseada em caráter, não na procura por receber algo em troca ou no medo de ser sabotado.

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O serviço de quarto pode ser uma das experiências mais encantadoras em um hotel – mas também pode ser uma das piores. Um funcionário, que ocasionalmente trabalha neste departamento, disse: “Nós nunca trazemos o nosso próprio almoço, pois sempre tiramos uma casquinha dos pratos antes que eles subam para os quartos”.

Usuários anônimos também compartilharam as horríveis condições das instalações e serviços dos hotéis onde trabalham: “Eu trabalho em um dos hotéis mais nojentos que já vi. Ver insetos mortos em todos os lugares é uma situação diária. Eu acho que o prédio deveria ser demolido, mas eu estou dura demais para me demitir”. Outros funcionários ainda admitiram escutar os hóspedes enquanto eles transaram e, inclusive, roubar doces e cortesias deixadas para os clientes.

Infelizmente, nenhum usuário disse em qual hotel trabalha.

Para os hóspedes, é importante ter o dobro de atenção e tomar cuidado com os pequenos detalhes! Pode não ser de conhecimento geral do público mas, em muitos hotéis, as jornadas de trabalho são exaustivas e os funcionários precisam trabalhar de forma alucinada por um curto período de tempo, limpando a maior quantidade de quartos possíveis senão são demitidos. Sendo assim, não é de se estranhar que eles precisem encontrar soluções rápidas para cumprir a meta.

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Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

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