Funcionários anônimos de hotéis revelaram alguns dos segredos mais perturbadores e nojentos da indústria hoteleira. O que eles contaram provavelmente vai te deixar arrepiado e fazer com o que você repense as políticas e condições de trabalho adotadas por muitas empresas.
Através de um aplicativo chamado Whisper – cuja proposta é permitir que usuários compartilhem segredos de forma anônima para limpar sua consciência, camareiras, equipes de restaurantes e recepcionistas colocaram a indústria em cheque apontando hábitos controversos de higiene, muitas vezes direcionados pela própria gerência do hotel, e pequenas vinganças diárias cometidas pelos funcionários.
Por exemplo, uma das usuárias admitiu que: “Eu sou uma camareira no hotel e, às vezes, quando eu estou com preguiça eu reutilizo lençóis e faço com que eles pareçam mais bonitos. Eu sempre me sinto mal pela próxima pessoa”.
Outro usuário confessou que, no hotel onde trabalha, os cobertores são lavados apenas uma vez por ano. Nessa mesma linha, outro funcionário admitiu: “Sim, nós trocamos todos lençóis e toalhas. Mas, infelizmente, os cobertores quase nunca são lavados”.
Para os hospedes, gentileza e educação são atitudes recompensadoras. Aquele velho medo de um funcionário tomar alguma atitude perturbadora com o seu jantar depois de você reclamar de lago é real. Um dos funcionários do hotel admitiu que eles buscam vingança quando algum hospede é rude: “Quando alguém está sendo desagradável e já é tarde da noite, nós trocamos os lençóis do quarto dessa pessoa com os lençóis mais repulsivos de outros hóspedes”.
Aqueles que são amigáveis e educados podem conseguir um upgrade de graça para um quarto melhor, por exemplo. Mas lembrando: a sua educação precisa estar baseada em caráter, não na procura por receber algo em troca ou no medo de ser sabotado.
O serviço de quarto pode ser uma das experiências mais encantadoras em um hotel – mas também pode ser uma das piores. Um funcionário, que ocasionalmente trabalha neste departamento, disse: “Nós nunca trazemos o nosso próprio almoço, pois sempre tiramos uma casquinha dos pratos antes que eles subam para os quartos”.
Usuários anônimos também compartilharam as horríveis condições das instalações e serviços dos hotéis onde trabalham: “Eu trabalho em um dos hotéis mais nojentos que já vi. Ver insetos mortos em todos os lugares é uma situação diária. Eu acho que o prédio deveria ser demolido, mas eu estou dura demais para me demitir”. Outros funcionários ainda admitiram escutar os hóspedes enquanto eles transaram e, inclusive, roubar doces e cortesias deixadas para os clientes.
Infelizmente, nenhum usuário disse em qual hotel trabalha.
Para os hóspedes, é importante ter o dobro de atenção e tomar cuidado com os pequenos detalhes! Pode não ser de conhecimento geral do público mas, em muitos hotéis, as jornadas de trabalho são exaustivas e os funcionários precisam trabalhar de forma alucinada por um curto período de tempo, limpando a maior quantidade de quartos possíveis senão são demitidos. Sendo assim, não é de se estranhar que eles precisem encontrar soluções rápidas para cumprir a meta.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso