Você gosta do clima praiano, tem vontade de curtir a natureza bem à vontade, não tem preconceitos e curte vivenciar novas experiências? Então você precisa conhecer as praias de nudismo.
+ Melhores praias para surf no Planeta, segundo Medina
+ Melhores praias do Brasil em 2014
Conhecida pelo nome de praias de naturalismo, elas recebem milhares de visitantes todos os anos, reservando lugares para quem procura relaxar o corpo e apreciar belas paisagens sem roupas. O naturalismo prega viver em harmonia com a natureza, praticar a nudez social e respeitar a si próprio, aos outros e ao meio ambiente. Essas são as bandeiras do naturismo, acordadas em 1974 pela Federação Internacional de Naturismo (International Naturist Federation).
Regras de conduta
Não é porque uma praia é nudista que tudo é permitido. Cada uma delas tem suas regras e é preciso ficar atento a elas. Algumas, por exemplo, exigem que o frequentador tire a roupa assim que entrar na faixa de areia. Outras permitem que ele chegue vestido e fique nu depois de já estar instalado.
Existem praias que oferecem mais rigor com homens desacompanhados. Para os solteiros que gostam de frequentar esse tipo de ambiente, recomenda-se portar o passaporte naturista, uma espécie de cartão internacional de identidade ligado ao movimento.
Vale lembrar que se alguém tiver algum comportamento inadequado e não seguir as normas é expulso e pode ser incluído em uma “lista negra”, um cadastro do país que impede sua entrada nos locais naturistas.
Expectativa x realidade
Se você espera encontrar nestas praias só lindas garotas nuas, acho melhor jogar real com você. As praias nudistas são frequentadas por pessoas diversas, de idosos a jovens. Em algumas, inclusive, a concentração de homens é bem maior do que mulheres. Por isso, prepare seu espírito, dispa-se dos pudores e encare a aventura!
Se você é um entusiasta, simpatizante ou apenas curioso, confira as 10 praias de nudismo do mundo onde você pode se despir de inibições e aproveitar a liberdade de estar nu. Confira!
10# Praia do Pinho no Balneário de Camboriú, Santa Catarina Brasil
A primeira praia naturalista do Brasil é também a mais badalada, recebendo o maior número de turistas no verão. Tem acesso rápido e fácil, atraindo muitos curiosos. A infraestrutura é boa, com pousada, camping, bar na beira da praia, banheiro e chuveiro.
9# Little Beach, Maui, Havaí
Apesar de o nudismo estar proibido no arquipélago americano do Havaí, existem algumas praias onde mergulhos nus são tolerados. A ilha de Maui tem diversas praias escondidas muito propícias para os naturistas. Recomendada pela associação americana de nudismo, a praia de Little Beach, situada no parque estadual de Makena, é um lugar onde você pode nadar e se bronzear usando apenas protetor solar. O naturismo é permitido, mas não obrigatório.
8# Playa Luna, Valparaíso, Chile
Situada em Valparaíso, o turista encontra difícil acesso para chegar à Playa Luna. Caminhe 20 minutos a partir de Horcón pela orla da praia, passando por pedras e pela vegetação costeira. Você encontrará uma praia de 500 metros, a única no país em que o naturismo é organizado e permitido (mas não é obrigatório).
7# Black’s Beach, Califórnia, Estados Unidos
Antes conhecida como Torrey Pines State and City Beach, a Black’s Beach tem como opcional o uso de trajes de banho. A faixa onde se pode deixar a inibição de lado é entre Mussel Rocks, ao norte, e Salk Institute Road, ao sul.
6# Amrum Island, Alemanha
Com 80 mil metros quadrados de área para camping de nudismo, a ilha é rodeada de dunas de até 32 metros de altura. Longe de ser apenas praia e mar, Amrum tem museus, uma igreja e um farol que podem ser visitados. Ela é banhada pelo Mar Frísio, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, e a praia nudista Kniepsand fica próxima ao acampamento.
5# Studland Bay, Dorset, Reino Unido
Considerada a praia naturista mais popular do Reino Unido, ela é aprovada oficialmente para a prática pelo National Trust, entidade que protege pontos históricos, espaços verdes e é dona na baía. A parte nudista tem um quilômetro de extensão e é bem sinalizada.
4# Hoek van Holland, Holanda
A praia inteira tem 3,5 quilômetros de extensão acompanhados por dunas com acesso a ciclistas e pedestres. Está dividida em três áreas: a naturista ao norte, a turística ao sul, e a faixa onde se praticam esportes aquáticos. Se você gosta de ver animais, preste atenção, pois não é incomum avistar coelhos ou raposas pelo caminho.
3# Meco, Sesimbra, Portugal
Também chamada de Praia do Moinho de Baixo, foi uma das primeiras do país a definir uma zona devidamente licenciada para a prática do naturismo. Possui boa infraestrutura, com bar, ducha de água doce e estacionamento. O mar é revolto, bom para surfe, bodyboard e windsurf.
2# Cabo de Gata, Almería, Espanha
Na Espanha, o nudismo é legal em espaços públicos e pode ser praticado em qualquer praia do país (incluindo alguns parques). A do Cabo de Gata é apontada pela Federación Española de Naturismo como uma das mais frequentadas por naturistas. Como não é muito visitada, é ideal para ficar longe do tumulto. A praia de areia dourada tem ondas fortes e, próximo a ela, uma marisma (espécie de pântano, mas sem árvores) frequentada por flamingos.
1# Maslin Beach, Onkaparinga, Austrália
A 45 quilômetros de Adelaide, a Maslin Beach permite banhistas nus em sua parte sul. A parte mais legal é que a praia sedia anualmente a Maslin Beach Nude Olympics (Olimpíadas Nuas da Maslin Beach), onde competições informais como a corrida de três pernas e o concurso de melhor bunda acontecem. O local também inspirou o filme Maslin Beach, de 1997, em que um casal descobre o “amor verdadeiro” após uma tarde na praia nudista.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso