“Tattoo Fail”: como consertar (bem) uma tatuagem feia?

Nova série da Netflix, "Tattoo Fail", reúne os melhores tatuadores para consertar tatuagens antigas. Entenda sobre a técnica de "Cover-up":

tatuagem consertar

Chegou aí um novo lançamento da Netflix que promete fazer você ficar sentado no sofá maratonando a primeira temporada inteira: a série “Tattoo Fail”. O programa junta tatuadores de alta linha para consertar tatuagens feias ou velhas – mas com um plot twist: quem escolhe a nova tatuagem feita são familiares ou amigos.

Para os arrependidos de plantão, a gente já falou aqui de como remover a sua tatuagem a laser, e quais os tipos de tatuagem mais removidas para você evitar. Mas para aqueles que querem continuar tatuados, ainda há uma salvação: cobrir a sua tatuagem com outra tatuagem.

Como funciona a técnica de Cover-up?

tatuagem feia consertar tattoo redo

(Reprodução/@paulobuenotattoo)

“Cover-up” é nada mais do que cobrir ou consertar uma tatuagem com outra tatuagem e é muito utilizada como uma das técnicas para se livrar de uma tattoo feia.

Pode parecer simples criar um novo desenho em cima da tatuagem antiga, mas na realidade não é tão fácil assim. Primeiro, você deve procurar um profissional de qualidade e confiança, para ter certeza que você não vai se arrepender da nova tattoo.

Quando você encontrar com o tatuador, ele vai analisar a sua tatuagem velha, e fará algumas opções de desenho para cobrir – e essa é a parte desafiadora. Isso porque o tatuador não irá conseguir cobrir uma parte escura com cores claras, então é preciso pensar em um desenho que agrade o cliente, e que ao mesmo tempo cubra perfeitamente a antiga tatuagem.

E, se você não tem dinheiro para pagar uma tatuagem nova ou removê-la, você pode sempre se inscrever para a nova temporada do “Tattoo Fail”.

Compartilhe
Sofia Py
Sofia Py

Ex-skatista, aquariana, 5 tattoos partindo pra 6ª, RTVI em formação, cinema e literatura no coração.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso