6 Dicas para fazer tatuagem e não se arrepender (seja sua primeira ou próxima tattoo)

O que você precisa saber para fazer sua próxima tattoo

Precisa de dicas para fazer tatuagem?

Foi-se o tempo em que fazer tatuagem era algo estranho e para poucas pessoas com o estilo mais ‘exótico’. Hoje em dia, cada vez mais gente disposta a decorar seu corpo com a arte na pele.

Talvez você já tenha até feito uma ou mesmo está pensando em começar.

Mas, antes entrar em qualquer estúdio para fazer a sua, separamos abaixo, com ajuda do site Tattoo Menu, as dicas para fazer tatuagem e não se arrepender. Confira!

6 Dicas para fazer tatuagem e não se arrepender

1. Pesquise bem antes de escolher o artista ou o estúdio

Dicas de tattoo masculina

Não tenha pressa. O importante aqui é que você tenha certeza e confiança do trabalho do tatuador, já que a arte que ele vai fazer ficará na sua pele por um bom tempo.

Existem muito bons estúdios e tatuadores mas, as únicas formas de saber se a arte é aquela que você quer fazer, é vendo os trabalhos anteriores dele.

O site Tattoo Menu ajuda fazendo uma curadoria por cidades de profissionais online. Aí, basta ver as fotos ou conferir no Instagram do artista a gama de coisas que ele já fez.

Se não estiver confiante na escolha, pense mais e converse com mais tatuadores até ter mais certeza.

2. Pense bem no desenho (ou estilo) – Dicas para fazer tatuagem

Estilos de Tatuagem masculina

Seria legal você já ter uma ideia do que quer fazer na sua pele. Não precisa ser um desenho fechado e é bom criar junto com o tatuador ou estúdio algo especial e único só para você.

Mas, já adianta muito trabalho se você souber o estilo de tatuagem que quer fazer. Dessa forma, pode fazer uma procura por estúdios que são especialistas no estilo e isso ajuda na hora da confiança de um trabalho bem realizado.

3. Pense na parte do corpo que será tatuada

Estilos de Tatuagem masculina

Antes mesmo do desenho, é legal pensar no espaço onde ele ficará. Com isso, você vai escolher a arte condizente a ele. É importante também ver se o espaço de exposição não atrapalhará sua vida, como trabalho ou ambientes que você frequenta.

Lembre-se que o desenho é permanente. Mesmo com recursos de remoção de tattoo, ainda custa um dinheiro considerável e dá dor de cabeça.

Por isso deixá-lo em lugares como rosto, pescoço u antebraço pode prejudicá-lo em um emprego, por exemplo. Pense bem antes de escolher esses pontos em um primeiro momento.

4. Não faça economia burra – Dicas para fazer tatuagem

Estilos de tattoo masculina

O principal erro de quem vai fazer uma tatuagem é ficar pesquisando e pechinchando o preço por aí. Lembre-se de que a tatuagem é uma obra de arte que ficará na sua pele definitivamente.

Como tal, não dá para ficar barganhando valores com diferentes tipos profissionais.

Esta é o pior tipo de economia que você pode fazer, a economia burra. Diferente de um smartphone, relógio, que existe um preço médio como parâmetro, caso você tenha escolhido um tatuador merda, você não vai poder trocar a arte ou reclamar no Procon.

Se o profissional não for bom, você terá que conviver com o péssimo trabalho pelo resto da sua vida. Ou ter muita dor de cabeça (e gasto) até conseguir refazer o trabalho.

Novamente, pense na arte como algo para sua vida, na sua pele e em definitivo. Ela vale um bom investimento e brigar por descontos não parece uma boa. Quer economizar, faça com suas saídas e cervejas de fim de semana.

5. Esteja preparado para sentir dor

Estilos de Tatuagem masculina

Umas em maior intensidade, outras em menores mas, um fato que você precisa saber é que fazer tatuagem dói. São algumas agulhas perfurando sua pele para inserir tinta e, só por isso você consegue ter uma noção do que vai passar.

Só que tem regiões onde dói mais tatuar, enquanto outras a sensibilidade a dor é bem menor. Geralmente, costelas, pés, palma da mão, cabeça, lábios e região genital são áreas de dor mais intensa.

Quando a dor apertar, não tenha vergonha de pedir uma pausa para o tatuador. Em tatuagens grandes, evite ficar mais de 4 horas por sessão.

6. Cuidado é essencial depois de fazer a tattoo – Dicas para fazer tatuagem

O que você precisa saber para fazer sua próxima tattoo

O passo relevante para que a arte da sua tatuagem dure bastante na sua pele são os cuidados posteriores logo após a feitura do desenho.

Diferentes tatuadores darão dicas mais específicas e, mesmo se você procurar na internet vai encontrar as mais diversas coisas.

Mas, como dicas gerais, você precisa entender que no local da sua tatuagem está rolando uma ferida que vai demorar bons dias para cicatrizar e, como tal, precisa de proteção.

Evite exposição direta ao sol nos primeiros dias na região e, se tiver que fazer, passe protetor solar com alto fator de proteção.

Passe creme hidratante na tatuagem principalmente na primeira semana e evite banhos de mergulho durante as duas ou três primeiras semanas. Mantenha a tattoo sempre hidratada e limpa durante a cicatrização.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »