Quando você vai fazer tatuagem, as coisas que passam, provavelmente, na sua cabeça, é achar um desenho legal, um bom tatuador e que você consiga pagar um preço justo pelo serviço.
- Confira 12 dúvidas frequentes ao fazer tatuagem
- Conheça os melhores estúdios de tatuagem em São Paulo
- Veja 60 sugestões de tatuagem no braço para fazer
Uma coisa que você deixa de segundo plano e só vai se tocar quando já está com a agulha na pele é a dor de uma tatuagem. Sim, tatuagem dói e, quanto mais complexo o desenho, mais predisposto você precisa estar para aceitar a dor das agulhadas e aprender a conviver com aquele incômodo.
Agora que já fui sincero contigo, posso aliviar falando que existem lugares no corpo muito mais sensíveis a dor do que outros.
Assim, se você souber quais áreas você pode sofrer mais, consegue se preparar melhor. Confira um guia com as regiões do corpo mais doloridas e como fazer tatuagem doer menos!
Regiões de dor leve
Estas áreas são recomendadas para quem está fazendo as primeiras tatuagens e não quer passar muito perrengue com dor. Você vai sentir um incômodo, mas completamente suportável
– Lateral do bíceps;
– Antebraço;
– Parte da frente dos ombros
– glúteos;
– Parte lateral e traseira das coxas
– Panturrilha
Regiões de dor moderada
Aumenta um pouquinho a tolerância a dor do que nas áreas mencionadas em cima. Mesmo assim, você consegue suportar.
– Coxas na parte da frente e do meio;
– Parte de trás dos ombros;
Regiões de dor considerável
Como nestas áreas a pele é mais fina e sensível, o nível de desconforto aumenta e você vai fazer seu corpo passar mais estresse por conta da dor das agulhadas.
Destaque para os joelhos e cotovelos, pois os nervos ficam muito próximos da superfície da pele. Para as tatuagens no peito, se você tem mais gordura ou músculo, a tendência é de sentir menos dor do que uma pessoa magra. As mulheres tendem a sentirem dores mais moderadas que os homens. Recomendo sessões menores (umas 2 ou no máximo 3 horas).
– Cabeça;
– Rosto;
– Cravícula;
– Joelho;
– Cotovelos;
– Mãos;
– Pés;
– Peito;
– Parte de dentro das coxas.
Regiões de dores fortes/intensas
Nestas áreas, o desconforto é grande e não é recomendado para iniciantes começarem seus desenhos. Isso ainda piora porque a pele esticada e mais fina exigem muito mais passadas de agulhas e sessões para atingir um nível de cor e traço mais nítidos que outras áreas conseguiriam com menos esforço.
Muitas pessoas choram na hora de tatuar nestas áreas e até desmaiam de dor. A cicatrização é muito mais dolorida.
– Costelas;
– Quadril;
– Estômago;
– Parte interna dos joelhos;
– Axilas;
– Parte de dentro do cotovelo;
– Mamilos;
– Lábios;
– Virilha;
– Genitais.
Resumo das dores na tatuagem
Basicamente, os lugares mais dolorosos são aqueles que tem a pele mais fina, tem pouca gordura ou músculo na região, são cheios de terminações nervosas ou têm ossos próximos à superfície da pele.
Regiões de dores mais intensas exigem uma recuperação com mais cuidado, já que pedem mais retoques e são mais agredidas.
Se você ainda quiser fazer uma tatuagem nas áreas de dores mais intensas, procure um desenho menos complexo, ou com mais traços. Isso vai aliviar o desconforto.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso