“Olá, estou na fase da adolescência e é quando as dúvidas começam a surgir. Há um tempo, quando estava começando a conhecer meu corpo, percebi que meu pênis é inclinado para a esquerda, não demasiadamente, mas é curvo. Quero saber o quanto isso pode me prejudicar com uma garota quando eu iniciar minha vida sexual.”
► O MHM RESPONDE: Fala, bróder. Esta dúvida é comum quando ainda não se iniciou a vida sexual, mas a resposta é bem mais simples do que parece.
Um pênis pode ser considerado curvado quando, ereto, ele se curva mais para um lado ou para o outro. É completamente natural e é resultado da sua anatomia individual (afinal, não somos simétricos).
Ele passa a ser um problema quando a curvatura for bem pronunciada, e se, durante a penetração, não é possível fazer ou existe uma dor durante a ereção. Neste caso, você deve procurar um urologista, pois você pode sofrer de Peyronie, quando um tecido cicatricial se desenvolve no pênis.
O tratamento apenas é indicado quando o ângulo de inclinação dificulta o ato sexual, não por estética.
Vale lembrar que, um pênis torto geneticamente só incomoda o homem que o tem. A curva do pênis é normalmente insignificante para causar qualquer problema na relação sexual. Por isso, relaxe e vá curtir a vida!
► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso