“Eu demoro para gozar. O que posso fazer?”

header-crop3

“E quando demoramos para gozar? O que fazer?”

► O MHM RESPONDE: Fala meu velho, beleza? Para começar gostaria de dizer que você não está sozinho nessa.

Enquanto muitos homens se preocupam com a ejaculação precoce, 5% dos homens apresentam exatamente o problema contrário. Batizada de ejaculação retardada o problema consiste em homens que tem dificuldade para ejacular durante o ato sexual.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O que pode parecer uma benção para alguns, na real é uma maldição. Você fica lá, por mais de hora no movimento com a mina e não acontece nada. A ereção do pênis e desejo sexual continuam, mas você não consegue finalizar o ato.

É ruim para o homem, que não consegue alcançar o clímax e ruim para a mulher, que perde a lubrificação e pode acabar com a parede interna da vagina machucada.

asian-couple-sad

Na maioria das vezes, a deficiência de ejaculação é causada por fatores psicológicos. Pode ser por causa de stress, tensão ou nervosismo. Até mesmo traumas antigos podem acabar influenciando no retardamento.

Um outro grande causador da ejaculação retardada é o excesso de masturbação. Muitos homens se condicionam a tocar uma fazendo uma pressão excessiva com a mão contra o pênis.

Quando chega na hora da relação sexual, a pressão da penetração vaginal sobre o pênis é menor do que a realizada com as mãos. Isso faz com que o homem não consiga o estímulo suficiente para chegar ao orgasmo e ejacular.

Outro fator que influencia na ejaculação retardada é o uso constante de medicamentos antidepressivos e outros fatores orgânicos como o envelhecimento, diabetes, abuso de álcool e drogas, distúrbios hormonais, entre outros.

alg-couple-bedroom-jpg

A melhor coisa que você pode fazer é procurar um tratamento individualizado com um urologista ou com um terapeuta sexual. Após levantar as possíveis causas da ejaculação retardada, o especialista vai escolher um tratamento com ou sem medicamentos que melhor atenda o seu caso.

Enquanto você não se consulta, tente parar um pouco de bater punheta ou pelo menos diminuir a frequência das mesmas.

Uma boa ideia também é tentar usar camisinhas mais sensíveis ou algum tipo de gel estimulante na hora do sexo. Daquele tipo que esquenta quando você penetrar na moça e esfria quando tira, saca? Pode dar um gás a mais na relação sexual.

Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »