Reprodução
Início de Campeonato Brasileiro e muitas equipes já começaram a competição com novidades nos uniformes. O São Paulo, por exemplo, mudou até de fornecedor esportivo antes do torneio e já estreou suas duas novas camisas.
Outros times ainda utilizam os mesmos kits do início da temporada e talvez nem troquem no decorrer do Brasileirão. Confira as camisas dos 20 clubes da Série A do Brasileiro.
Para a coleção 2015 do Atlético-MG, a Puma apostou na tradição e mexeu pouco na camisa do Galo. A primeira, alvinegra com listras mais grossas; a segunda, toda branca.
Assim como no xará mineiro, o Atlético-PR manteve a tradição com as novas camisas da Umbro para a temporada. A camisa 1 é clássica, com listras pretas e vermelhas; a camisa 2 é predominantemente branca, com o símbolo antigo do Furacão em vermelho.
O Avaí apresentou seus novos uniformes ainda em janeiro. O clube catarinense é patrocinado pela Fila e manteve o padrão das listras azuis e brancas na primeira camisa, enquanto a segunda é toda branca.
A Chapecoense lançou recentemente sua linha de uniformes para 2015. Sua camisa 1 é verde com listras verticais finas em verde mais escuro, enquanto a camisa 2 é branca com listras verticais finas em verde claro. A equipe também utiliza uma camisa alternativa, verde com listras horizontais em azul bem escuro.
O Corinthians manteve para o início do Brasileirão os uniformes com os quais terminou a temporada 2014. A camisa 1 é branca com listras verticais pretas, já a segunda é preta com listras verticais brancas.
O Coritiba é outro que apostou na tradição para esse início de Campeonato Brasileiro. A camisa é a clássica branca com faixas horizontais verdes. Raios partem do símbolo e se projetam para fora nas faixas. Em 2015 o Coxa também lançou uma camisa verde clara, que até se confunde com o azul também tem faixas horizontais verdes escuras.
O Cruzeiro apresentou uma das camisas mais básicas para a atual temporada, mas ao mesmo tempo uma das mais bonitas. A camisa 1 é toda azul com o símbolo em branco, enquanto a 2 é toda branca com o símbolo em azul. Há o detalhe de uma coroa na gola.
As camisas do Figueirense para o Brasileiro e o ano de 2015 não apresentaram muitas mudanças em relação ao que apresentam normalmente. A primeira, listrada e alvinegra, a segunda toda branca. Ousadas são as camisas dos goleiros: preta e laranja e preta e roxa.
O Flamengo veste Adidas e tem na camisa 1 listras horizontais mais grossas na tradicional combinação rubro-negra. A camisa 2 é branca e tem detalhes vermelhos na manga. Sua terceira camisa é uma reedição da primeira terceira camisa do clube, de 1995, ano do centenário flamenguista.
O Fluminense não apresentou grandes mudanças em seu uniforme para a temporada 2015. O primeiro traz as litras tricolores bem finas e o segundo, branco, tem duas listras verticais em verde e vinho. A grande novidade fica por conta da camisa alternativa toda verde para o Brasileirão.
O Goiás, agora patrocinado pela Kappa, apresentou seus uniformes para a temporada e sem mudanças significativas nas camisas 1, verde, e 2, branca. Já é terceira camisa é bem diferente: é branca e traz assinaturas de sócios.
Quem também mexeu pouco o uniforme foi o Grêmio. A primeira camisa, tricolor, traz as listras tradicionais em azul, preto e branco. O segundo uniforme é branco com detalhes em azul claro.
A primeira camisa do Internacional para o Campeonato Brasileiro é clássica: toda vermelha. Já a segunda remete a camisas utilizadas nas décadas de 50 e 60 e no ano de 1995, branca com faixa transversal vermelha e detalhes da Rua de Fogo dentro da faixa esse detalhe é uma homenagem ao espetáculo que os torcedores fazem na chegada do ônibus.
Uma das equipes promovidas à Série A deste ano, o Joinville utilizará sua tradicional camisa tricolor: vermelha, preta e branca. A segunda camisa, branca, traz faixa transversal vermelha e preta.
A modesta Ponte Preta, quem diria, vestirá Adidas no Campeonato Brasileiro de 2015. Sempre com as faixas transversais em preto (na 1ª camisa) ou branco (na 2ª camisa), a equipe de Campinas tem como principal novidade justamente o acordo para 2015 com a fornecedora alemã.
O Palmeiras ainda utiliza as camisas do centenário do clube, celebrado no ano passado. A primeira é verde e tem listras douradas da Adidas nas mangas. A segunda, branca, também tem as mesmas listras douradas e detalhes em verde. A terceira camisa é a mais diferente: um azul claro, com detalhes dourados.
Simples e sofisticado. Assim pode ser definida a camisa do Santos para a disputa do Brasileirão. O clube já vem há algum tempo com a primeira camisa toda branca. O segundo uniforme também mantém a linha tradicional, com listras pretas.
Pouco antes do início do Brasileirão, o São Paulo anunciou o novo uniforme. O clube, que era Penalty há algumas semanas, mudou para a Under Armour e apresentou camisas em estilo tradicional: branca com as faixas vermelha e preta e a listrada tricolor (branca, vermelha e preta).
O Sport traz para o Brasileiro combinações clássicas de sua história: a primeira camisa rubro-negra com faixas horizontais e a segunda branca, com detalhes pretos. Surpreendente mesmo é a camisa alternativa, na cor laranja.
O Vasco, assim como muitos clubes nesta temporada, resolveu manter os detalhes tradicionais de seu uniforme. A camisa 1, branca, com a faixa transversal preta e a camisa 2, preta, com a faixa transversal branca.