Como saber se ela fingiu um orgasmo (e o que fazer quando isso acontecer)

Como saber se ela fingiu um orgasmo (e o que fazer quando isso acontecer)

Você conhece o olhar que ela faz quando a coisa no trabalho aperta e ela chega em casa irritada. Você também conhece os primeiros sinais de que a menstruação está chegando quando sua namorada, geralmente descontraída e bem humorada, de repente se torna faminta por qualquer coisa.

Você também provavelmente sabe quando ela está ficando empolgada para transar e começa a te fazer carinho embaixo do lençol, certo?

Mas e os orgasmos dela? Assim como você conhece a protagonista em sua vida, é comum que muitos homens entendam mal as respostas sexuais que suas parceiras lhes dão, muitas vezes confundindo orgasmos com outras reações.

E, pior de tudo, você pode acreditar que a está fazendo gozar quando, na verdade, ela sequer chegou lá.

Quando você está saindo com a garota há pouco tempo (ou embarcando na primeira noite com ela) a coisa fica ainda pior: se para muitos homens é difícil saber quando a própria namorada ou esposa gozou, o que dizer de uma garota praticamente desconhecida?

Bom, para te ajudar, listamos os principais sinais de que a mulher está fingindo o orgasmo (e também compartilhamos algumas dicas do que fazer quando isso acontecer). Vamos lá?

Antes de tudo: por que muitas mulheres fingem o orgasmo?

Como saber se ela fingiu um orgasmo (e o que fazer quando isso acontecer)

Pesquisas sugerem que a maioria das mulheres finge orgasmos pelo menos parte do tempo, como já falamos por aqui. Agora, confirmamos as suspeitas incômodas novamente: 68% das mulheres admitiram fingir um orgasmo em uma nova (não científica) pesquisa com 2.000 homens e mulheres do DrEd.com.

Mas seu status de relacionamento pode influenciar se ela está fingindo: 60% das mulheres relataram fingir um orgasmo em um relacionamento novo ou de longo prazo, enquanto apenas 40% fingiram durante um encontro de uma noite ou depois do casamento.

Se tantas mulheres não estão aproveitando sua vida sexual ao máximo, por que elas não falam e mudam a rotina?

Para muitos, as pressões, a autoconfiança e as preocupações com a auto-estima de seus parceiros entram em ação, tornando-se um assunto delicado, para dizer o mínimo.

Karen*, 27 anos, de São Paulo, diz que, para ela, fingir um orgasmo é algo que ela sente como se tivesse que fazer para manter seu relacionamento florescente, já que não quer balançar o barco ou fazer seu namorado de longa data se sentir incompetente.

Como saber se ela fingiu um orgasmo (e o que fazer quando isso acontecer)

Courtney Geter, psicóloga sexual, reforça o que Karen disse e fala que isso é muito comum, explicando: “Muitos crescem com mensagens de que os homens fortes fazem as mulheres se sentirem satisfeitas na cama, e, por isso, o orgasmo se torna o objetivo do sexo – afinal, o sexo só acaba quando o homem goza, infelizmente. Se uma mulher não pode gozar, então o homem não está executando a norma esperada pela sociedade.

Portanto, as mulheres podem fingir um orgasmo pelo orgulho e pelo ego do parceiro, mais do que seu próprio prazer ou necessidade”, ela explica.

Outra razão pela qual uma mulher pode fingir é pensar que algo está errado com ela. De fato, isso poderia se originar de relacionamentos anteriores. “Alguns homens e mulheres também rotulam as mulheres como ‘anormais’ ou dizem que ‘algo está errado com ela’ se ela relatar nunca ter experimentado um orgasmo vaginal. Portanto, uma mulher também pode fingir um orgasmo vaginal para se sentir e parecer ‘normal’ aos padrões do parceiro ou da sociedade”, explica Geter.

Navegar no tópico pode ser indutor de estresse, mas Geter diz que um relacionamento saudável e feliz valoriza as discussões para que ambos os parceiros se sintam realizados e amados em suas relações íntimas. “Todas as mulheres são diferentes, então, embora haja o medo de que falar e oferecer orientação a ele vá ferir seu ego, é um desserviço não oferecer algum feedback”, diz ela.

“Os homens podem criar o espaço para isso perguntando se o que ele está fazendo está funcionando ou se há coisas que ele poderia estar fazendo de forma diferente. A comunicação é inestimável no quarto, e não é preciso muita conversa para entrar na mesma página.”, ela afirma.

Com esses pontos na mesa, vamos para os finalmentes:

Como descobrir se uma mulher está fingindo o orgasmo

Como saber se ela fingiu um orgasmo (e o que fazer quando isso acontecer)

Enquanto vídeos pornográficos ou filmes podem fazer um orgasmo parecer uma performance teatral, a psicóloga sexual Courtney Geter explica que, muitas vezes, um orgasmo real incita reações físicas-chave que variam dependendo da pessoa.

Estas reações podem incluir contrações musculares involuntárias – como dedos contraídos, costas arqueadas ou mandíbulas contraídas – e também um aumento na sua pressão arterial e frequência cardíaca, fazendo com que ela respire de forma mais ofegante e fique vermelha.

Outro sinal pode ser visual, Geter observa que os lábios (os lábios dos órgãos genitais externos) podem ficar mais escuros no meio do orgasmo e o clitóris pode inchar à medida que o corpo se excita.

Para fingir? Geter diz que as mulheres teriam que recriar muitos desses sinais – completos com sons de gemidos – para fazer o truque. Mas uma pista infalível que deveria fazer você erguer sua sobrancelha?

A psicóloga e especialista em sexo, namoro e relacionamento, e autora de O Último Guia para uma Vida Multi-Orgásmica, Antonia Hall compartilha uma palavra-chave: “Mais rápido.”

Enquanto, com certeza, algumas mulheres preferem um ritmo mais rápido, na maioria das vezes o pedido para “ir mais rápido” quer dizer que a garota está cansada ou sabe que não vai gozar com o que você está fazendo.

Como saber se ela fingiu um orgasmo (e o que fazer quando isso acontecer)

“A maioria das mulheres é bastante hábil em fingir. Ela vai usar gemidos, apertar os músculos, fazer uma respiração mais pesada. Se ela realmente não está se divertindo, ela geralmente o encoraja a acelerar as coisas dizendo coisas como o imperativo que falamos acima: “Mais rápido”, explica Hall. “Quando uma mulher está realmente se divertindo, ela não vai encorajar as coisas a se moverem mais rápido.”

No final, diz Hall, certas reações simplesmente não podem ser falsificadas: “Quando uma mulher atinge o orgasmo, suas pupilas se dilatam, suas bochechas e peito ficam mais rosados ​​pelo fluxo sanguíneo, e os músculos de sua pélvis se contraem mais rápido que ela poderia replicar” explica ela.

Karen*, que já fingiu o orgasmo algumas vezes, reforça: “Eu costumo pedir para o cara ir mais rápido e contraio as pernas para ele terminar logo. Normalmente, só finjo quando eu já não quero continuar transando porque, naquele dia, ele não está me dando tanto prazer.

Mas também costumo fingir quando sinto que, apesar do sexo estar gostoso, eu não estou relaxada o suficiente para gozar.”

O que fazer se você acha que ela está fingindo um orgasmo

Como saber se ela fingiu um orgasmo (e o que fazer quando isso acontecer)

Então, o que você faz se todos os sinais apontam para insatisfação e orgasmos falsos?

Geter diz para evitar falar sobre suas preocupações no calor do momento, mas sim, encontrar um lugar seguro onde você pode falar sobre sua vida sexual – digamos, no sofá de casa onde você pode ter privacidade para conversar.

“Este é um bom momento para compartilhar o que vocês dois gostam sobre sexo – seja um com o outro ou até mesmo na masturbação – para aprender como tornar a experiência mais agradável para vocês juntos”, ela sugere.

“Este também é um bom momento para falar sobre o papel que os orgasmos desempenham nas suas expectativas sexuais e o que ambos esperam viver durante o jogo sexual.

Se você aprender que os orgasmos não são tão importantes quanto outras experiências, este é um ótimo momento para descobrir como adicionar mais do que sua parceira precisa e quer, em vez de se concentrar no que você ou a sociedade dizem que ela precisa ou deseja.”

Como saber se ela fingiu um orgasmo (e o que fazer quando isso acontecer)

Mais importante ainda, diz Hall, é garantir que ela sinta que você está falando por amor ou carinho, não por competição ou ego. “Quando uma mulher se sente amada, apoiada e sente que pode confiar em você, ela se abre verbal e fisicamente. Isso ajudará você a aprender o que ela precisa e fortalecerá seu relacionamento”, explica ela.

Mas antes que seu ego fique abalado, aqui está uma estatística que fará você se sentir melhor: quando as mulheres responderam com que frequência eles fingiam orgasmos durante o sexo, 66% delas relataram nunca ou raramente fingir orgasmos, então ela pode ter fingido alguns gemidos no passado, mas ela não está constantemente mentindo sobre gozar na maioria dos casos.

Então, mesmo que você consiga pegá-la fingindo, lembre-se de que chegar ao clímax leva mais tempo para as mulheres. Faça um esforço para ser honesto com ela se achar que ela não está satisfeita. Falar sobre sexo e o que ela gosta na cama pode tornar a experiência melhor para vocês dois. Acredite!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »