Circuncisão – O que você precisa saber

Saiba quem tem que fazer circuncisão e como é o procedimento

Falar de operação da fimose para um homem na casa dos 20 anos parece conversa de pré-adolescente, mas, muitos homens nessa faixa etária ainda se deparam com esse dilema quando vão ao urologista e descobrem que tem algum grau de fimose.

Para resolver suas duvidas de vez, Manual do Homem Moderno explica tudo sobre o assunto, sem rodeios, com a ajuda do urologista paulista Dr. Giovanni Scala Marchini (CRMSP 124.952).

1# Quem precisa ser operado?

A principal indicação da cirurgia é a famosa fimose, que acontece quando a glande (cabeça do pênis) não consegue ser exposta com facilidade, pois o prepúcio (pele) é estreito demais, criando um anel. Essa condição impede a higiene correta, além de causar dor ou simplesmente impedir uma boa transa.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Resumindo: se você tem qualquer dificuldade ou dor ao expor a cabeça do pênis, é hora de procurar um urologista.
Outra indicação muito comum da cirurgia é quando o pênis apresenta inflamações no prepúcio e/ou na glande (o termo usado pelos médicos é balanite ou balanopostite). O tratamento inicial é efeito com pomadas tópicas ou até remédios orais, entretanto, se essas inflamações ocorrem de maneira repetitiva (sem melhora com o tratamento), a solução é a cirurgia.

2# Preciso operar e agora?

Circuncisão – O que você precisa saber 2

Antes de qualquer coisa é importante que você converse com seu médico sobre a real necessidade da cirurgia, até porque depois não tem mais volta. Ser circuncidado (outro termo muito comum para a cirurgia da fimose) tem suas vantagens e desvantagens, portanto, a decisão deve ser sempre sua. Decidiu por ser operado? O próximo passo é entrar em consenso com seu médico sobre a quantidade de pele que será retirada. Esse, sem duvida, é um dos itens mais importantes para o sucesso e satisfação da sua cirurgia.

“O ideal é retirar pelo menos todo o anel de estreitamento. Procuro deixar o máximo de pele desde que ela não proporcione acúmulo de secreção, comprometendo assim a limpeza local”, afirma Marchini.

A cirurgia leva entre 40 a 60 minutos e é feita sempre em ambiente hospitalar. A anestesia pode ser apenas local com ou sem sedação. Não há necessidade de internação, você volta para casa no mesmo dia.

3# Como é o pós-operatório?

Circuncisão – O que você precisa saber 3
Como toda cirurgia com cortes e pontos, espere por um certo grau de inchaço (edema) e dor nos primeiros dias. O médico pode receitar analgésicos leves ou outras medicações para que você aguente esse período sem grandes transtornos. Os pontos são auto absorvíveis e não precisam ser retirados; o que evita transtornos ou dor.

Importante: Esqueça sexo ou masturbação por 30 dias (isso mesmo!) para que a cicatrização fique perfeita. Nesse período, a ereção (por qualquer motivo) é sua inimiga, para doma-la, use um saco plástico com bastante gelo, basta aplicar sobre o seu amigo operado, que a ereção cede.

Dicas de higiene intima

Circuncisão – O que você precisa saber 4
Não tem fimose? Vai manter seu prepúcio do jeito que está? Então, conheça as dicas para manter sua higiene sempre em dia.

– Durante o banho: Exponha a glande e lave com água e sabonete; enxague abundantemente. Antes de cobrir a glande novamente, enxugue toda região para que fique totalmente seca.

– Antes da transa: higiene intima é etiqueta básica para a hora do sexo. Sejamos sinceros: não espere que aquela gata vá fazer sexo oral em você sem que você tenha uma boa higiene intima. Motivo mais que suficiente para seguir o passo nº1 todos os dias!

Dúvidas? Procure sempre seu urologista.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »