Uma atividade sexual satisfatória está ligada a fatores físicos como um bom condicionamento e músculos tonificados, além de um quadro psicológico saudável. Algumas atividades e exercícios podem trazer benefícios à saúde e, consequentemente, ao desempenho na cama.
As práticas mais recomendadas para ganhar resistência e tônus muscular são as aeróbicas, pois melhoram a capacidade cardiorrespiratória e a circulação sanguínea, além de trazer sensação de bem-estar – todos esses fatores importantes para uma boa performance na hora H. Saiba quais as atividades que ajudam no sexo.
Caminhada
Uma boa caminhada, além de te ajudar a perder peso e manter o condicionamento físico, faz com que você melhore a capacidade cardiorrespiratória e a circulação de sangue. Esses aspectos podem trazer ganhos significativos de resistência e diminuição do risco de disfunção erétil.
Corrida
Uma pesquisa de 2010, feita pela Universidade de Harvard (EUA), revelou que homens acima de 50 anos praticantes de pelo menos três horas de corrida por semana têm risco de impotência 30% menor do que os sedentários ou que fazem pouco exercício.
Musculação
Além de tonificar os músculos e trazer todo o benefício e bem-estar de um corpo definido, a musculação aumenta a libido e o apetite sexual porque altera a produção de hormônios – principalmente da testosterona.
Mas isso só adianta mesmo se você trabalhar todo o corpo e manter uma dieta saudável, além de fatores como dormir bem e diminuir o estresse. Dessa forma seu nível de testosterona aumenta naturalmente.
Bicicleta
Assim como a caminhada e a corrida, andar de bicicleta traz ganhos ao coração e à circulação, por se tratar de uma atividade aeróbica.
Natação
A natação é considerada um dos exercícios físicos mais completos, porque faz com que você trabalhe todo o corpo, exercitando um número de músculos maior do que em outras atividades. Também aeróbica, a natação melhora o desempenho do coração e da circulação sanguínea.
A mesma pesquisa de Harvard que avaliou a corrida também revelou que, com homens e mulheres de 40 a 60 anos praticantes de natação, o desempenho sexual dos mais velhos era tão satisfatório quanto o dos mais novos.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso