Perder a virgindade é um grande momento na vida de um homem? Teoricamente, sim. É algo com o qual ele passou muito tempo sonhando e idealizando, há filmes sobre isso, todos os amigos comentam quando chega a vez deles, etc. Na prática, por outro lado, pode ser meio… comum demais. E essa é apenas uma das coisas que você deve saber sobre isso.
- Existe idade certa para perder a virgindade?
- Tudo o que você queria saber sobre perder a virgindade mas tinha vergonha de perguntar
Veja bem, não queremos desanimar ninguém. Apenas compartilhar informações com quem está na luta por sua primeira transa. Tem muita coisa legal também, a ideia é tirar um pouco da pressão sabendo o que esperar.
Então veja a seguir algumas coisas que todo homem descobre quando perde a virgindade. Sempre usando camisinha, claro (veja nosso ABC da camisinha caso você não entenda do assunto).
Não tem nada a ver com os filmes
A pornografia nem conta, porque é falsa e irreal em todos os níveis (e você deveria, inclusive, pensar em parar de vê-la). Mas as cenas de sexo que você vê nos filmes também podem ser um pouco enganosas. A primeira vez real é bem mais desajeitada e menos sincronizada do que os atores e atrizes fazem parecer. Prepare-se para achar tudo bem desorganizado e improvisado – o que também tem seu charme.
A penetração é só um detalhe
Embora seja o símbolo da perda de virgindade, a penetração é apenas uma parte do sexo. E, considerando que muitas mulheres não gozam com penetração, nem é a parte mais importante se você está transando com uma mulher. As preliminares são fundamentais para aumentar o prazer e garantir a lubrificação. E todo cara deve estar sempre disposto e pronto para masturbar ou fazer sexo oral na sua parceira ou parceiro.
Pode ser bem mais rápido do que você esperava
Digamos que você finalmente chegou lá, colocou seu pinto dentro e, de repente, já acabou. É normal gozar rápido na primeira vez – seu nível de excitação é enorme e as sensações são todas novas. E isso não significa que você tem ejaculação precoce (ela é caracterizada pela persistência disso, como explicamos aqui). Tanto antes ou depois de perder a virgindade, todo homem pode se masturbar uma ou duas horas antes de transar para ajudar nisso.
Existem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo
Um cara precisa dar conta de várias atividades durante o sexo. Você pode estar abrindo um sutiã enquanto beija, por exemplo. Ou precisar tocar no corpo da pessoa enquanto recebe sexo oral. Mesmo durante a penetração é preciso pensar o que fazer com pernas e braços e como encaixar beijos e outras carícias nos outros movimentos. Não é para fazer tudo junto de forma atrapalhada, apenas saber que sexo é um processo mais completo do que apenas um entra e sai.
Malabarismos podem ser inúteis
Não adianta muito planejar todas as posições sexuais do Kama Sutra para uma noite. Ou querer transar de pé, deitado, sentado, de quatro e etc. na primeira vez. Na maioria das vezes, o primeiro sexo se resume a um papai-e-mamãe mixuruca. O que não significa que ele não possa ser intenso ou cheio de tesão. A posição sexual faz pouco por um casal sem química, então atente-se ao mais importante.
A perda da virgindade também pode doer no homem
A perda da virgindade para os homens também pode ser um momento de dor. Se a lubrificação não estiver no grau e você estiver nervoso, vai fazer alguma coisa de maneira desajeitada e enganchar alguma pele na outra – o que vai render um momento de dor. Da mesma forma, se tentar uma posição muito ousada ou um apoio sem equilíbrio, pode ficar com algum incômodo. Para evitar, vá devagar, faça cada coisa no seu tempo e fique calmo.
Barulhos e cheiros fazem parte do sexo
O corpo humano é uma coisa muito louca e, na hora do sexo, ele pode ir ao limite. Tudo está quente e excitado e se ajeitando e tentando explodir em tesão, então algumas coisas estranhas podem rolar. O pum vaginal existe e pode acontecer. Assim como puns de verdade, saídos pela parte de trás. E, bom, se você nunca colocou um pênis ou uma vagina na boca pode estranhar o sabor. Esteja sempre de banho tomado e disposto a rir se algo inesperado acontecer. O humor pode ser bastante atraente, mesmo na hora do sexo.
Há chances de ser meio decepcionante
Pode acontecer de você transar bem, sem grandes problemas, fazer gozar, gozar e mesmo assim se sentir meio decepcionado no fim das contas. É normal. Afinal, a expectativa criada foi enorme ao longo dos anos anteriores e, na verdade, o sexo pode ser algo menos grandioso do que parece. O prazer e a satisfação que vêm do sexo podem estar relacionados mais à situação do que às ações específicas do ato sexual. Às vezes prestamos muita atenção somente aos movimentos e acabamos perdendo o lado mais divertido da coisa.
É preciso praticar para entender
Assim como tirar a carteira de motorista não significa que uma pessoa sabe dirigir, perder a virgindade não significa que o homem já entende de sexo – e sabe o que gosta ou não gosta. É preciso praticar para ir aperfeiçoando os movimentos, as percepções, as técnicas e a conexão com seus parceiros e parceiras. Só assim você vai entender o que curte e o que não curte na transa. Sabendo disso, poderá conversar mais sobre sexo para estar sempre mais confortável e disposto a sentir (e dar) mais prazer.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso