6 formas de atrair as mulheres segundo a ciência

6 formas de atrair as mulheres segundo a ciência

Não existe uma fórmula capaz de te fazer conquistar todas as mulheres do mundo. A arte da conquista é complicada, e muitas variantes na equação podem te fazer falhar ou ser bem sucedido em uma investida.

Veja 8 dicas para se tornar mais confiante e atraente segundo a ciência 

Cada mulher pensa diferente, age diferente e tem diferentes objetivos, comportamentos e maneiras de enxergar o mundo. Por isso, o que funciona na abordagem com uma garota pode não funcionar com outra.

Mesmo assim, a ciência pode te ajudar. Como? Alguns truques da mente – e outros que são consequência da nossa evolução – podem ser usados ao seu favor. Veja quais são eles:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Use vermelho

6 formas de atrair as mulheres segundo a ciência

Um estudo realizado pela Universidade de Rochester revelou que a cor vermelha torna um homem mais atraente e sexualmente desejável para as mulheres.

Na pesquisa, as mulheres consideraram o mesmo homem mais atraente quando ele vestiu uma roupa vermelha: “O fascínio da cor, em última análise, reside na sua capacidade de fazer os homens parecem mais poderosos”, afirma Andrew Elliot, o principal autor do estudo. “Descobrimos que as mulheres enxergam homens de vermelho como tendo mais status, mais chances de ganhar dinheiro e de crescer na vida. E é esse julgamento que as atrai.”

Aposte na barba média

6 formas de atrair as mulheres segundo a ciência

A barba média, segundo a ciência, é muito atraente. Quem descobriu isso foram os pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul, que fotografaram 10 homens em quatro estágios de crescimento da barba: sem barba, por fazer (alcançada depois de 5 dias sem barbear), barba média (depois de 10 dias) e totalmente barbudo.

Depois, eles mostraram as fotos para 351 mulheres e para 177 homens heterossexuais. Eles precisaram avaliar cada rosto por atração, masculinidade, saúde e capacidade de ser pai. As mulheres classificaram os rostos com barba média como os mais atraentes.

Elas também disseram que os homens com barba bem feita pareciam tão saudáveis e atraentes quanto aqueles com a barba mais comprida, porém, os homens com mais pelos no rosto pareciam ser melhores pais.

O tipo de barba pior avaliado foi a barba por fazer, então, os pesquisadores concluíram que a barba média é ideal porque transmite virilidade e ao mesmo tempo maturidade.

Arrume sua postura

6 formas de atrair as mulheres segundo a ciência

A postura correta vai te deixar mais alto e, consequentemente, mais confiante. Pesquisas mostram que essa atitude pode te ajudar a transmitir segurança e também se sentir mais confiante.

Um estudo publicado no jornal Psychological Science mostrou que uma postura alta e expansiva ajuda você a parecer e realmente se sentir mais poderoso. Como Amy Cuddy, psicóloga social e pesquisadora sobre linguagem corporal explicou em sua palestra no TED, sua postura também pode aumentar a confiança e produzir testosterona.

Ela se baseou em pesquisar que analisaram participantes em diversas posturas: algumas muito expansivas, típicas de alto poder – com os braços nos quadris, por exemplo, pernas afastadas, ou sentado com as pernas na mesa e mãos atrás da cabeça -, e outras mais fechadas. Depois, eles mediram o senso de confiança e poder dos participantes, e coletaram amostras de saliva para medir seus hormônios. As posturas poderosas levaram a um aumento nos sentimentos de poder e confiança.

Dê uma segurada no sorriso

6 formas de atrair as mulheres segundo a ciência

Muitas pessoas falam que poucas coisas são tão atraentes quanto um sorriso. Porém, é bom maneirar e não sair sorrindo por aí. Pelo menos, é isso que a ciência diz.

Segundo um estudo realizado pela Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, as mulheres acham os homens menos atraentes quando eles sorriem. Isso é: um rosto sério ou neutro é mais atraente do que um sorriso amplo e constante.

Os cientistas da pesquisa concluíram que homens sorridentes foram julgados como menos dominantes pelas mulheres. “Os resultados parecem refletir algumas normas de gênero muito tradicionais, e também valores culturais que foram reforçados através da história, pelo menos nas culturas ocidentais”, explica a pesquisadora Jessica Tracy.

Entretanto, o estudo revelou o contrário entre os homens: eles acharam as mulheres mais atraentes quando elas sorriam.

Malhe

6 formas de atrair as mulheres segundo a ciência

Você pode achar que um corpo musculoso atrai as mulheres por mera estética. Mas isso não é completamente verdade. Um estudo realizado pela Universidade da California correlacionou a testosterona com interesses evolutivos. “Todo mundo sabe que a testosterona é um hormônio que promove a força nos homens, mas o hormônio também está associado com o funcionamento do sistema imunológico. Características sexuais secundárias evoluíram como indicadores de qualidade do companheiro, porque demonstram uma capacidade de prosperar. Os homens em boa forma para suportar os efeitos insalubres da imunossupressão têm que ser especialmente aptos e são, portanto, mais propensos a transmitir essa aptidão para os seus descendentes.”, afirma um dos autores do estudo.

Além disso, o estudo concluiu que homens mais musculosos são muito mais propensos a ter casos de curto prazo e múltiplos parceiros sexuais do que os outros.

Sue bastante

6 formas de atrair as mulheres segundo a ciência

Parece nojento? Não é. Um dos componentes do suor masculino derivado da testosterona é a androstenodiona, um dos poucos compostos humanos que conseguem afetar o nosso humor.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago mostrou que esse composto também tem o efeito de atrair mulheres que respiram a química. “As respostas das mulheres no estudo foi, além da melhor do humor, e excitação sexual um pouco maior. As mulheres também responderam com um aumento da pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória. Isso durou cerca de uma hora, se as mulheres inalaram a androstenodiona durante quinze minutos ou mais”, relatou a Dra. Claire White, uma das cientistas do estudo.

Será que isso explica como tanta gente fica excitada na academia?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »