Manual do beijo perfeito: dicas definitivas para beijar bem!

Você se acha o mestre no beijo perfeito? Bom, você pode estar errado - veja nosso guia de como dar um beijo inesquecível.

Manual do beijo perfeito: dicas definitivas para beijar bem!

Você deve achar que não existe mais nada para aprender sobre beijos, afinal, você já está nessa vida há séculos e já sabe de todas as técnicas possíveis para beijar bem.

Na verdade, além disso, você acha que não existe segredo, todo o procedimento é natural.

Bem, você pode estar errado – bem, bem errado.

O beijo é algo bem pessoal, e parece papo de colégio discutir sobre isso, mas existem muitas pessoas por aí que estão beijando mal e, por utilidade pública, precisamos compartilhar algumas dicas fundamentais.

Cada um tem a sua forma de beijar, certo? Mas existem algumas manias irritantes, nojentas e totalmente broxantes que são bem comuns em vários beijos por aí.

Para isso mudar, vamos listar alguns mandamentos para o beijo ideal!

Busque a harmonia

Créditos: Reprodução

Sinta o ritmo da outra pessoa e tente segui-lo. Não existe nada mais desagradável que um beijo fora de sincronia, onde uma das pessoas tenta desesperadamente alcançar uma linha de chegada imaginária e competir na velocidade. O beijo é formado por duas bocas, vá com calma.

Controle a saliva, pelo amor de Deus

Você não vai dar banho em ninguém, então, na hora que estiver beijando, tome cuidado para não abrir demais a boca, jogar muita saliva para o lado de fora e lambuzar o rosto da outra pessoa.

Beijo molhado assim não é atraente e, para piorar, a menina vai ficar com um cheiro de baba horrível no rosto e não querer te ver nunca mais.

A língua não é a protagonista

Um bom beijo equilibra lábios e língua. Há quem beije só com a língua e a enfie direto na boca da outra pessoa, fazendo movimentos extremos e a pressionando sobre a língua da garota. Não faça isso.

Equilibre os movimentos da língua com selinhos sutis, toque de lábios e respiração leve.

Língua mole não!

A língua não precisa ser pontuda e invasiva, mas também não deve ser um peixe morto dentro da sua boca ou da boca da outra pessoa. Existe um fenômeno comum entre os beijoqueiros: o beijo mole. Fuja dele, evite-o à qualquer custo.

Ele é extremamente broxante, desestimulante e proporciona aquela sensação assustadora causada durante o primeiro beijo da sua vida: nojo.

A língua mole, empurrada para dentro da outra boca, fazendo movimentos como lambidas na língua e nos lábios da outra pessoa é uma sensação desesperadora.

Beije com outras partes do corpo

Créditos: Reprodução

Mãos no pescoço, carinho nos cabelos, dedos que deslizam pelos braços, mãos leves na cintura, nas costas.

Existem várias formas de construir um beijo perfeito sem necessariamente usar a boca, trabalhe com o resto do corpo e deixe a menina sentir que você está presente no corpo inteiro. Sinta a mudança de ritmo e deixe o beijo seguir o caminho que ele quiser.

Quando a intensidade aumentar, será natural.

Cuidado com as mordidas

Mordidas são sempre interessantes, mas ninguém quer sair com a boca machucada. Às vezes, as pessoas se empolgam tanto na mordida ou no chupão do lábio que dói, machuca.

Pode não sangrar, mas é uma sensação muito ruim quando alguém chupa o seu lábio com muita força. Se a pessoa não demonstrar, especificamente, que gosta de excessos, vá com calma. Algo sexy pode virar uma experiência extremamente dolorosa.

Chupão é para adolescente

Há quem goste, mas tente descobrir se a pessoa curte marcas espalhadas pelo corpo.

É totalmente desagradável deixar uma lembrança ruim em alguém, muitas pessoas odeiam marcas no pescoço e também não gostam da sensação de serem sugadas extremamente na hora do beijo. Dê chupões leves, sinta como a pessoa vá reagir e, só então, prossiga. Evite deixar marcas, nem todo mundo gosta.

Cuidado com o mal hálito

Créditos: Reprodução

Muitas pessoas têm esse problema e não sabem.

É uma tristeza sem fim descobrir que as meninas não querem te beijar por causa do seu bafo, então, tome cuidado com isso. Frequente sempre o dentista, cuide de problemas no estômago – uma das principais causas para o mal hálito – e não fique muito tempo sem comer.

Andar com uma balinha ou chiclete é uma ótima solução prática para o problema, mas não reduza os cuidados diários com a boca.

Além do mal hálito, o péssimo cuidado com essa região pode aumentar a acidez e deixar a língua áspera, o que é totalmente desagradável de sentir durante um beijo.

Não force

O beijo está bom, as coisas estão esquentando e você acha que a garota quer algo à mais, deseja uma passada de mão ou um aperto mais forte em determinada região do corpo. Invista devagar, se ela tirar a sua mão, não force a barra.

Um beijo bom e quente não é sinônimo de sexo garantido.

Sinta o clima aos poucos e vá devagar, bom senso é essencial para não deixar a garota irritada e acabar com uma ótima conquista.

Essas são apenas algumas dicas para conduzir um bom beijo.

Porém, a principal é sentir a outra pessoa, entender seus movimentos, desejos e saber para qual caminho o beijo está levando.

Por isso, seja sensível, conheça os gestos da garota e vá com calma. Assim, não tem erro!

Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso