Jogar jogos com sua namorada pode salvar o seu namoro, descubra por quê!

Jogar jogos de tabuleiro (ou videogame) pode salvar o seu namoro, segundo a ciência

Pois é. Isto pode salvar o seu namoro!

Noites de encontros (seja primeiros encontros ou mais uma noite com a sua namorada) passadas jogando jogos de tabuleiro ou videogame estimulam a vida sexual de um casal, de acordo com uma nova pesquisa.

Compartilhar as atividades pode fazer com que um dia importante tenha um impacto ainda maior, dizem cientistas da Universidade Baylor.

Jogar qualquer coisa, seja um jogo de tabuleiro ou algum jogo de videogame, estimula a produção de uma substância química chamada oxitocina – conhecida como o “hormônio do amor”.

E ao jogar em dupla, a liberação desses hormônios é intensificada.

A professora assistente de estudos sobre crianças e famílias, Karen Melton, da Baylor University, no Texas, disse: “Estávamos esperando outra coisa – que casais jogando jogos de tabuleiro interagissem mais porque estavam se comunicando sobre os jogos e estratégias, ou porque estavam competindo, e com mais interação, liberariam mais oxitocina.”

Isso porque está ligado à união e à coesão familiar, disse ela.

Outras atividades também podem te ajudar a salvar o seu namoro

Jogar jogos de tabuleiro (ou videogame) pode salvar o seu namoro, segundo a ciência

A equipe também esperava que os casais que gostavam de fazer aula de pintura (sim, pintura também está dentro das atividades que podem te beneficiar) juntos, por exemplo, ficassem mais atentos ao instrutor e à tela de pintura do que a seus parceiros.

Mas os participantes das aulas de arte relataram mais troca de carícias e conversas entre os casais do que, inclusive, casais jogando jogos de tabuleiro ou videogame.

O Dr. Melton disse: “Normalmente, uma aula de arte não é vista como uma data interativa com seu parceiro. Mas, às vezes, os casais que estavam pintando transformaram a atividade em um tempo de união, optando por interagir – colocando um braço ao redor do parceiro ou simplesmente dizendo: ‘Bom trabalho'”.

O estudo publicado no Journal of Marriage and Family é o primeiro a examinar como tipos distintos de lazer estão associados à liberação de ocitocina.

O Dr. Melton disse: “Nossa grande descoberta foi que todos os casais liberam ocitocina quando brincam juntos – e isso é uma boa notícia para os relacionamentos. Mas os homens da classe de arte liberaram de 2 a 2,5 vezes mais ocitocina do que os outros grupos.”

Isso sugere que alguns tipos de atividades podem ser mais benéficos para os homens do que para as mulheres – e vice-versa.

Dos quatro grupos, a maioria aumentou para os homens “da arte”, seguidos pelas mulheres que jogavam jogos de tabuleiro.

Então vieram as mulheres na aula de arte e os homens jogando jogos de tabuleiro. Mas os três últimos não diferiram significativamente um do outro.

Saia da sua casa para salvar o seu namoro

Jogar jogos de tabuleiro (ou videogame) pode salvar o seu namoro, segundo a ciência

Um impacto ambiental significativo também foi identificado com os casais liberando mais oxitocina durante as atividades em um novo ambiente, em vez de em suas casas.

Isso mostra que a novidade pode ser um fator importante a considerar ao planejar as noites em casal, disseram os pesquisadores.

No estudo, Melton e a coautora do estudo, a professora Maria Boccia, recrutaram 20 casais de 25 a 40 anos que foram aleatoriamente divididos em dois tipos de datas com duração de uma hora – uma noite de jogo ou uma aula de arte.

Os casais estavam sozinhos com um dos grupos que jogavam jogos de tabuleiro familiares em um ambiente familiar que não exigia que eles lessem instruções.

Incluíam cartas, saques, xadrez, quebra-cabeças, dominó, monopólio e jogos de palavras.

Enquanto isso, os outros foram divididos em dois grupos de cinco casais que participaram de aulas de pintura em um estúdio de arte comunitária.

Eles pintaram uma cena de praia simples com suas iniciais na areia. O instrutor de arte preparou as telas para reduzir as interações entre cada casal.

Os níveis de ocitocina foram medidos por meio de amostras de urina antes e depois das atividades.

Os participantes também completaram uma pesquisa que revelou sua familiaridade com as atividades e comunicação, toque e contato visual com seus parceiros durante as sessões.

Sobre os detalhes da pesquisa

Jogar jogos de tabuleiro (ou videogame) pode salvar o seu namoro, segundo a ciência

Os participantes também completaram uma pesquisa que revelou sua familiaridade com as atividades e comunicação, toque e contato visual com seus parceiros durante as sessões.

As interações físicas ocorreram sem avisar e duraram brevemente.

Isso difere de outros estudos nos quais os participantes foram solicitados a realizar ações específicas como abraçar, segurar as mãos ou massagear – às vezes por um período determinado.

O Dr. Melton disse: “Isso tem implicações para a família comum – para encontrar essas maneiras pequenas e significativas de interagir quando estão jantando juntas ou indo passear ou fazer lição de casa com uma criança ou sentadas em seus sofás com seu iPad. Embora, sim, este conselho seja simples, também temos que nos certificar de que estamos fazendo o trabalho duro.”

“Esse é o conselho difícil – temos que arranjar tempo para nossas famílias se quisermos ter famílias.”

O dr. Melton e a professora Boccia estão agora planejando explorar melhor o papel que o ambiente pode desempenhar na liberação de ocitocina.

Enfim, no fim das contas a verdade é bem simples: para salvar o seu namoro, basta dividir atividades prazerosas com a pessoa que você ama.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »