Quando saber se é a hora certa de terminar um namoro?

breakup-photo-main

“Quando saber se é a hora certa de terminar um namoro? Sei que está pergunta é simples, porém muito árdua de responder, pelo menos para mim.”

► O MHM RESPONDE: Cara, simples nada.  É difícil saber a hora certa de abrir mão de uma coisa. As vezes,  passamos tanto tempo em um relacionamento que ele se torna apenas confortável, não necessário.

O tesão e a admiração vão embora e sobra amizade e a preguiça de “ah tão difícil estar solteiro né… Começar tudo de novo.”  

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O problema é que forçar um relacionamento sem sentimos faz mal pra gente. Chega uma hora que estar com aquela pessoa causa um mal estar que beira o insuportável.

Closeup of sad young woman in living room with man after an argument

Existem sinais que mostram que algo está errado. Primeiro é quando aquela outra pessoa começa incomodar a gente em pequenos detalhes que antes passavam de boa.

Aquela calcinha no chuveiro não irritava, mas ultimamente te tira do sério de um jeito inimaginável. A culpa talvez nem seja da calcinha em si, mas porque coisas que você relevava antes agora se tornam um grande problema.

Com o tempo, o tesão também vai embora, junto com a vontade de passar tempo com ela. Outras garotas parecem muito mais interessantes do que antes.

Couple sitting on sofa looking angry, touching hands

O problema é que nem sempre a gente dá atenção para esses detalhes e tenta insistir em um relacionamento que está claramente fadado ao fracasso.

Pega um tempo para pensar claramente se você quer continuar com ela. Bote todos os prós e contra na mesa e ai tome uma decisão.

Se precisar de ajuda, fizemos dois posts sobre como terminar um relacionamento. Se liga:

+ 5 passos para terminar um relacionamento do jeito certo
+ Qual a melhor maneira para terminar um relacionamento

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »