E ai, ela só quer ser sua amiga. O que fazer?

advertising, portrait and fashion photography

Quase todo mundo já passou por essa situação desgraçada. E eu ainda duvido de quem diz nunca ter passado por algo parecido.

Você conheceu aquela moça e ficou afim dela. Mas não é uma coisa de uma noite na balada. Você se interessou mesmo, conversou e investiu um certo tempo. Porém, na hora do vamos ver, ela não quer ficar com você.

Acontece. Ninguém é obrigado a gostar de outra pessoa.  Nem toda mulher vai gostar da gente por mais bonito, simpático, legal ou carinhoso que a gente seja. Paciência.

Mas o que fazer com todo o “tempo gasto” naquela garota?

o-DIVORCE-COUPLE-facebook

Engolir o orgulho, aceitar a friendzone –  odeio esse termo – e seguir uma amizade? Continuar seguindo xavecando ela sabendo que talvez nunca dê em nada? Ou simplesmente cair fora e fingir que nunca se interessou por aquela mulher?

Tudo depende da maturidade e do sentimento que você nutre por aquela pessoa.

Continuar investindo

couple-legs-in-lake-cute-water

Nunca sabemos o dia de amanhã. Vai que ela acorda e tem uma realização de que você é o homem da vida dela? Acontece. Porém, você precisa respeitar a escolha dela ou corre o risco de que ela se afaste de você.

E outra, amor não se implora. Não fará nada bem para você continuar se arrastando e investindo suas fichas em um jogo que está perdido. Vai te deixar com auto-estima lá embaixo e tirar o tempo que podia estar investindo em você mesmo ou em outas garotas.

Se você vai embora

Traveling-Alone

Talvez seja a opção mais óbvia para os caras mais frios e que não se deixam envolver. Tudo bem, vocês estão certos. Boa sorte com a próxima. Mas essa também pode ser a alternativa mais dolorosa para quem realmente gosta da mulher. Mas faz parte.

A vida é feita de ciclos e às vezes você vai ser o responsável por encerrar alguns deles. O ideal é agir da maneira mais madura possível. Faça um retrospecto da situação. Pense onde você acertou ou errou, e como pode evoluir depois do acontecido.

Por falar em maturidade, lembre que provavelmente você vai encontrar aquela moça em outros momentos da sua vida. Tente não ignorar ou ficar sem olhar na cara. Isso é atitude de criança e de pessoas pau no cu. Você não precisa ficar por perto, mas isso não é desculpa para se tornar um babaca completo.

E se afastar também não te dá a desculpa para ser grosso, estúpido ou proferir xingamentos para ela. Só mostra que você é um menino mimado que não sabe admitir suas derrotas.

Se você aceitar ficar

5831509222_ec29deaaaf_z

Você decidiu ficar. Não há nada de errado nisso. Mas você precisa entender que não adianta nada ficar dando murro em ponta de faca. Respeite a vontade dela e aja como amigo.

Talvez vocês construam uma bela amizade e riam disso num futuro. Talvez. Mas tenha em mente que você vai ter que encarar coisas como ver ela ficando com outros caras, e se aceitar o papel de amigo, vai ter que assumir a sua responsabilidade e ouvir ela falar sobre assuntos que talvez magoem você.

Acredito que todo bom relacionamento entre um casal se estabelece a partir de uma amizade. Não dá pra existir um namoro ou casamento se ambas as partes não se gostam e são companheiras como amigos. Mas às vezes, ser amigo é o máximo onde um homem e uma mulher vão.

Aproveite sua amiga mulher e tente ouvir e prestar atenção em uma visão de mundo diferente da sua. Descubra o que ela pensa sobre amor, sexo, trabalho, dinheiro…

Conviver com mulheres pode te dar um panorama melhor sobre as mesmas. Ela pode até mesmo te ajudar na sua próxima conquista. Quem sabe? Em qualquer caso, você terá uma companhia agradável para tomar uma breja sempre que possível.

Conheça o Guia Definitivo para Não Quebrar a Cara

Descubra agora como finalmente parar de sofrer por amor!

Uma boa maneira de adquirir inteligência emocional e aprender com os seus próprios erros é ler sobre o assunto e se conhecer através das palavras de terceiros.

Ao ler e expandir a sua mente, você consegue elaborar auto-crítica e até analisar os próprios comportamentos.

O Edson Castro e o Leonardo Filomeno, criadores do Manual do Homem Moderno, acabaram de publicar um livro para te ajudar neste processo. O Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara: (ou Pelo Menos Tentar) reúne os melhores conselhos, toques verdadeiros que dispensam palavras gentis e tapinhas de boa sorte nas costas.

Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na cara para acordar para a vida.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »