Os Melhores filmes de 2014 (até agora)

O MHM selecionou os filmes de 2014 que prometem ficar para a história

O MHM selecionou os filmes que marcaram nos cinemas até agora

O ano ainda não estar perto de acabar e muita coisa boa já rolou pelas telonas. De mais uma obra prima de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio a filme estrelado pelos bonequinhos do Lego, muitos longas prometem entrar para história do cinema.

O MHM selecionou os melhores filmes lançados em 2014 que todo homem deveria assistir. Confira :

Ela

Michel Gondry acerta mais uma vez em um filme que faz uma dura critica à superficialidade dos relacionamentos modernos. Destaque para a forma impressionante como conseguimos visualizar a personagem de Scarlet Johanson, apesar de apenas a voz dela estar no filme.

Uma Aventura Lego

Uma grata surpresa no mundo da animação. Misturando computação gráfica com Stop Motion, Chris Miller e Phil Lord (criadores de “Tá Chovendo Hamburguer”) conseguiram criar uma bela fabula que com o brinquedo que amamos desde pequenos. Um filme que rivaliza com “Toy Story” em termos de paixão a brinquedos de infância. Vá ver de coração aberto e se surpreenda.

Godzilla

Se no ano passado “Circulo de fogo” fez muito marmanjo voltar a ser moleque “Godzilla” faz o mesmo em 2014. O longa foi feito especialmente para todos aqueles cara que cresceram vendo filme de monstro e seriados japoneses na TV Manchete.

Capitão América: O Soldado Invernal

A Marvel Studios não tem feito feio com seus heróis nos seus cinemas. Tirando Vingadores, todos os filmes ficam sempre naquela nota 7, com piadinhas bacanas e uma história mais ou menos. O segundo filme do Capitão América talvez seja o mais sério dos caras até hoje.  Com clima de filme de espionagem dos anos 70, o longa coloca o personagem norte-americano em um mundo mais real onde ele precisa entender quem é amigo ou inimigo.

Lobo de Wall street


A dupla Leonardo DiCaprio e Martin Scorcese tem rendido bons filmes: “Ilha do Medo”, “O Aviador”, “Os Infiltrados”… Este entra FÁCIL para o topo da lista da dupla, talvez até para o top 10 da carreira do diretor. Uma produção cheia de palavrões, drogas, pessoas sem escrúpulos,  fácil de ser comparado com “Cassino” e “Bons Companheiros”.

No limite do amanha

Após “Oblivion”e “Minority Report”, Tom Cruise entrega mais uma ficção cientifica de qualidade. Uma mistura de “Feitiço do Tempo” com “Matrix” e jogos de videogames como “Call of Duty” e “Titanfall”. Uma mistureba que funciona bem.

Clube de Compras de Dallas

Se tem um cara que merece destaque este ano é Matthew McConaughey. Ele tem entregado atuações incríveis, como na série “True Detective”, no “O Lobo de Wall Street” e neste filme que deu a ele o Oscar de melhor ator. Para a tristeza de Leonardo DiCaprio o prêmio foi mais que merecido, já que ele destrói interpretando um aidético em pleno pânico da AIDS nos anos 80.

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso