Por que uma mulher procura um amante

Especialista lista os motivos diferentes que levam as mulheres a traírem seus parceiros

Muito se engana quem pensa que a infidelidade é atributo exclusivo dos homens. O mal caratismo é inerente ao ser humano em si e não apenas a um de seus gêneros. Porém, a sociedade ainda parece ficar mais chocada com uma traição feminina, do que masculina.

Quando uma mulher trai ela é uma “puta”, já quando o homem trai ele está apenas fazendo seu papel. Mas será que existem motivos diferentes que levam homens e mulheres a traírem seus parceiros?

sb10064861z-001

A especialista Suzana Leal, autora do livro “Dra. Sedução e os Segredos de Pselda”, listou alguns dos motivos pelos quais as mulheres traem seus parceiros. Confira:

  • Quando a mulher se sente incompreendida e desprestigiada pelo marido.
  • Por sentir que o marido não a procura e a deseja como antigamente e então precisa loucamente de alguém para se sentir amada.
  • Quando sabe da traição do marido e quer imediatamente dar o troco.
  • Quando não sente mais tesão pelo marido e mesmo sem ser feliz na cama com ele não quer abrIr mão do seu casamento.
  • O amante normalmente funciona como “um ladrão dentro duma caixa d’agua”, para não deixar transbordar o excesso.
  • Numa total falta de diálogo com o marido por ter medo de comprometer a relação já estável com filhos e patrimônios.
  • Quando precisa se abrIr intimamente e trocar experiências com uma pessoa de outro sexo e não se sente confortável em falar disso com o seu marido.
  • Quando por diversas vezes quer conversar e discutir o relacionamento, enumerando as suas insatisfações e anseios e o marido se irrita e dá por encerrada a conversa dizendo que os incomodados se retirem e, mesmo assim, infeliz e frustrada ela não tem forças para sair desse relacionamento.
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso