Esqueça as calotas polares. A principal consequência do aquecimento global pode ser o desaparecimento de um tipo de mulher que atiça qualquer homem: as ruivas. De acordo com o diretor da clínica de testes genéticos ScotlandsDNA, o aquecimento global pode provocar a diminuição da quantidade de ruivos na Escócia.
Segundo alguns especialistas, os ruivos surgiram por uma adaptação genética que faz com que as pessoas absorvam mais facilmente os raios de sol em regiões onde há poucos dias ensolarados, como é o caso do Reino Unido.
Este processo é feito para aumentar a produção de vitamina D pelo organismo. Com o aquecimento global, esta adaptação deixaria de ser necessária, o que pode causar a extinção do gene. Mas, o que um país tem a ver com a população mundial de ruivas?
Acontece que cerca de 1% a 2% da população mundial tem cabelos naturalmente ruivos. Quando isolamos o país nórdico, vemos a média subir para 13%, o equivalente a cerca de 650 mil pessoas. Ou seja, um só país concentra o maior número de ruivos e ruivas do mundo. Com a mudança climática, devemos ver um número menor de bebês ruivos nascendo por lá nos próximos anos.
Parece que nos próximos anos, ruiva só se for tinta no cabelo. Vai ficar cada vez mais difícil achar uma gata de cabelos vermelhos cuja cor da cortina, combine com a do tapete.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso