Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

00

O tênis masculino de skate tem uma proposta bem óbvia que vai além das tendências de moda masculina: ele precisa ser realmente útil para facilitar a prática do esporte.

Esse mercado movimenta cerca de U$ 800 milhões de dólares ao ano, e apesar da Vans e da Converse serem as principais marcas dentro do segmento – afinal, quando falamos em tênis masculino de skate quase que automaticamente pensamos nelas -, há outras marcas que desenvolvem modelos voltados justamente para skatistas.

Uma breve história do tênis masculino de skate

Quando a Randolph Rubber Company, uma pequena empresa com sede em Massachusetts, criou o Randy 720, o primeiro tênis desenvolvido para andar de skate, ela marcou o início da corrida para projetar o melhor tênis de skate do mercado.


Confira o vídeo com uma seleção de tênis masculino de skate

50 anos depois, o auge do design dos tênis masculinos de skate vem de empresas de vários bilhões de dólares, através de anos de inovação, testes, a participação de skatistas profissionais e amadores e experiência pura.

Embora a popularidade do esporte tenha diminuído e fluído, uma comunidade leal encorajou a evolução de truques, skates, tecnologia e, claro, tênis.

Novos materiais mais versáteis nos mostram o desenvolvimento da indústria.

A história do tênis masculino de skate Simple Footwear mostra como passamos da estética 720 para a estética selvagem do Osiris D3, por exemplo.

Como o esporte desenvolveu suas próprias especialidades, os tênis masculinos de skate seguiram o exemplo; a colaboração da DC com o grande skateboarder Danny Way foi um ótimo exemplo disso.

Sola intermédia reforçada, suporte de tornozelo alto, grandes modificações, solas de borracha vulcanizadas, tecnologia de amarração variada…o que acontece abaixo da superfície é tão importante como o que acontece acima.

A variedade de design visual é um testemunho da diversidade inerente à cultura do skate.

Cores e padrões selvagens servem como expressões das influências dentro do skate, e a popularidade dos sapatos de skate na cultura em geral é igualmente reveladora!

Mas vamos ao que interessa: os principais modelos de tênis masculinos de skate para você colocar no pé e sair para a rua.

Vans Half Cab

Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

O tênis Half Cab Pro da Vans, assinado por Steve Caballero, um tênis clássico estilo skate atualizado para oferecer um melhor desempenho, possui cabedal de camurça resistente, vira de borracha e palmilha ULTRACUSH HD, para manter o pé próximo ao skate e, ao mesmo tempo, proporcionar o mais alto nível de absorção de impacto.

A original sola Waffle da marca é feita de uma borracha que oferece aderência e suporte. O Half Cab Pro conta também com o reforço DURACAP em áreas de alto desgaste no cabedal para uma durabilidade incomparável!

Qix Combat III

Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

Um dos clássicos QIX quando o assunto é tênis masculino de skate voltou repaginado e mais casual do que nunca.

O Combat chegou em sua terceira versão ainda mais clean e despojado pra você usar em diferentes ocasiões.

O QIX Combat III vai do visual básico camiseta branca e jeans, às produções ousadas e cheias de estampa. O que vale é deixar o visual versátil e, claro, com o seu estilo.

Adidas Adiease

Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

Este modelo de tênis masculino de skate é referência dentro dessa cultura. O Adiease combina um design clássico e clean com alta performance.

Produzido em camurça resistente e solado de borracha vulcanizada, este tênis é flexível de ponta a ponta, desde o primeiro uso.

Ele tem cabedal de camurça com as três listras sintéticas clássicas, palmilha de EVA para amortecimento e suporte, forro em tecido confortável, solado vulcanizado aderente para um contato preciso com o shape e, obviamente, todo o desempenho que você pode esperar de um Adidas.

Adidas Busenitz

Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

Um dos pilotos da equipe original da adidas, o profissional Dennis Busenitz ganhou seu Stripes como um dos melhores skatistas técnicos do mundo.

Este tênis masculino de skate possuí cabedal durável de camurça resistente a impactos proporcionado a você controle preciso; ilhoses embutidos ajudam a impedir o desgaste do cadarço; a lingueta personalizável permite que você dite seu conforto e estilo; e a tecnologia GEOFIT™ oferece espuma que se molda de acordo com o formato do calcanhar para proporcionar ajuste seguro!

Nike Stefan Janoski

Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

Projetado com inspirações de uma lenda do skate, o Tênis Masculino de Skate Nike SB Stefan Janoski Max proporciona excelente proteção contra impactos e uma pisada natural com amortecimento Air Max embaixo do calcanhar e ranhuras profundas.

O amortecimento revolucionário Air-Sole da Nike foi introduzido nos calçados Nike no final da década de 70.

Em 1987, o Nike Air Max 1 foi lançado com ar visível no calcanhar, permitindo aos fãs mais do que apenas a sensação de conforto do amortecimento Air-Sole — de repente, era possível enxergá-lo.

Desde então, o Nike Air Max da próxima geração se tornou um sucesso entre atletas e colecionadores, oferecendo combinações de cores marcantes e um amortecimento confiável e leve.

Nike Paul Rodriguez

Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

Outro modelo da Nike figurando na nossa lista de tênis masculino de skate!

Com base no legado de uma das forças mais dominantes do skate, o Tênis Masculino de Skate Nike SB Zoom Nike SB Zoom Paul Rodriguez X é o mais novo na linha.

O amortecimento Nike Zoom Air é feito para suportar as manobras mais massivas, enquanto ainda mantém o baixo perfil, assim como o design mínimo do cabedal.

Paul Rodriguez, que assina mais um tênis com a Nike, é o primeiro skatista a entrar para um grupo seleto de atletas com dez tênis assinados.

Agora com mais tecnologia e amortecimento, o sneaker ganhou um look clássico sem perder as raízes da rua.

Oakley Bob Burnquist 2.0

Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

Partindo para uma proposta um pouco mais econômica de tênis masculino de Skate, este modelo da Oakley é uma excelente pedida!

Ele tem acabamento pespontado, cano médio de 7cm no modelo 38, logo da marca, detalhes em microfuros e fecho por cadarço, e seu design foi inspirado pelo Robert Dean Silva Burnquist, um skatista brasileiro-americano e o maior medalhista da história do X Games, com um total de 30 medalhas!

DC Legacy 98

Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

Nós falamos da DC lá no começo da matéria, lembra? Por tudo o que dissemos, é óbvio que um modelo de tênis masculino de skate da marca deveria estar na nossa lista.

O tênis acima é confeccionado com couro e suede superior, design superior multi-camada, logótipos de jóias TPR, correias para manter a língua central, espuma acolchoada língua e coleira para maior conforto e apoio, palmilha OrthoLite® que oferece amortecimento e Arco Unilite ™ na entressola para maior conforto.

Hocks 4Miga

Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

Outro modelo de tênis masculino de skate o um valor um pouco mais acessível. O Tênis Hocks 4MIGA tem cano mid, acabamento anobucado, estampa animal print, tag da marca e fecho por cadarço. É também uma peça exclusiva da coleção Marcelo Formiga!

New Balance 868

Tênis Masculino de Skate: 10 tênis de skate para você comprar agora

Por último, e de certa forma um pouco controverso: o New Balance 868.

Segundo a marca, este é o tênis deles mais avançado tecnologicamente até o momento. A empresa afirma: “Após analisarmos dados coletados pelo Laboratório de Pesquisa Esportiva da New Balance, desenvolvemos o 868 com uma entressola C-CA P® de dupla densidade, para proporcionar amortecimento nas zonas de alto impacto sem sacrificar a estabilidade da pisada.

A Fantom Tape é utilizada para adicionar suporte aos painéis de malha respirável. O calcanhar do 868 apresenta ainda o N2, tecnologia de corrida New Balance que proporciona estabilidade e proteção contra impactos onde os skatistas mais precisam.”

Ou seja: vale investir!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »