12 Transformações físicas dos atores mais radicais do cinema

11 Transformações físicas mais radicais do cinema

Não basta ser ator, precisa doar suor, sangue e, às vezes até peso, só para interpretar um bom papel.

No universo do cinema, há diversos artistas que acabam fazendo uma grande transformação física só para dar mais realismo ao seu personagem.

Raspar cabelo, engordar, emagrecer, usar próteses são algumas estratégias utilizadas, Confira uma seleção deles e se surpreenda com cada uma das transformações

Christian Bale: o ator camaleão

11 Transformações físicas mais radicais do cinema

Com um Óscar e mais três nomeações, incluído o deste ano para a cerimônia com “Vice”, o ator é conhecido pelas suas impressionantes transformações físicas. Christian Bale mantinha seu físico em dia até precisar interpretar, em 2004, o papel de um maquinista com insônia em O Operário.

O ator britânico perdeu 28 kg para fazer o papel com uma dieta “à base de água, uma maçã e uma xícara de café por dia, com um whisky ocasional”, disse um assistente de Bale em uma biografia sobre ele. O galês também emagreceu drasticamente para fazer o irmão problemático e drogado de Mark Wahlberg em O Lutador, filme de 2010.

Depois de dois emagrecimentos intensos, o ator conseguiu retomar a forma física para interpretar o Batman em 2008 (O Cavaleiro das Trevas) e em 2012 (O Cavaleiro das Trevas Ressurge). Em 2013, Bale atuou como o trambiqueiro Irving Rosenfeld em Trapaça e precisou engordar aproximadamente 20 kg para o papel. Mas, o peso recorde chegou mesmo no recente filme Vice, em 2018, quando conquistou 104,3kg

Matt Damon

Matt Damon

Além de se perder, Matt Damon surpreende com a habilidade de fazer seus personagens engordarem e emagrecerem. Em ‘Coragem Sob Fogo’ (1996), ele perdeu 18 kg para o papel de um veterano de guerra. Já em ‘O Desinformante!’ (2009), aumentou sua massa em mais de 13 kg. No mesmo ano, participou de ‘Invictus’, e teve que ganhar muitos músculos para interpretar um capitão do time de rugby sul-africano. O esforço físico ajudou e ele foi indicado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por este último trabalho.

Robert De Niro

Robert De Niro transformações cinema

O ator consagrado do cinema chama atenção pelas suas mudanças visuais. Em ‘Taxi Driver’ (1976), ele cortou o cabelo em estilo moicano para fazer a sequência de cenas do filme. Dois anos antes, em 1974, ele participou de ‘O Poderoso Chefão 2’, como o mafioso Vito Corleone, em sua juventude e, para este papel, adotou o bigode.

Mas, a transformação física mesmo veio em 1980, quando Robert interpretou o boxeador Jake LaMotta em ‘Touro Indomável’. Para este filme, ele teve que fazer musculação para as cenas do passado do esportista e depois engordou 27 kg para vivê-lo nos dias atuais. A produção teve que parar as filmagens durante dois meses para Robert chegar ao peso certo, a maior mudança em um menor espaço de tempo possível!

Matthew McConaughey

Matthew McConaughey transformações cinema

Em 2012, McConaughey interpretou o stripper sarado Dallas, em Magic Mike. No ano seguinte, porém, o ator americano passaria por uma verdadeira mudança corporal para o papel de Ronald Woodroof, em Clube de Compras Dallas. McConaughey interpretou um eletricista que contrai AIDS nos anos 80 e precisou perder cerca de 20 kg.

Russell Crowe

Russell Crowe transformações cinema

Quando pensamos em Russell Crowe, vem à mente a imagen do atlético general romano Maximus, em ‘Gladiador’ (2000). Oito anos depois, o ator mostra uma transformação radical no longa ‘Rede de Mentiras’, onde teve que engordar quase 29 kg. A mais recente transformação aconteceu no filme The True History of the Kelly Gang, em que ele ultrapassou 120 kg para interpretar um gangster.

Jared Leto

jared leto transformações cinema

O ator e cantor Jared Leto fez algumas interpretações mostrando o corpo sarado em filmes ao longo da carreira. Porém, para o papel de Mark David Chapman em Capítulo 27, Leto teve que engordar quase 30 kg para interpretar o assassino de John Lennon. Em razão ao ganho de peso absurdo, acabou tendo complicações de saúde. Após o filme, entrou em uma dieta de líquidos e recuperou o peso normal.

Hugh Jackman

Hugh Jackman

O eterno Wolverine está presente na franquia de ‘X-Men’ desde 2000 e ganhou 11 kg de massa muscular para interpretar Logan. Indo na contramão do estereotipo de super-herói, Jackman surge com falhas no cabelo, barba longa e com 7 kg a menos no musical ‘Os Miseráveis’.

Tom Hanks

Tom Hanks transformações cinema

Outro camaleão do cinema, o ator mostrou versatilidade ao interpretar um personagem soro positivo em ‘Filadélfia’ (1993), papel que Hanks teve que perder 13 kg. Sete anos depois, em ‘O Náufrago’ (2000), teve que engordar e emagrecer mais de 22 kg em um mesmo filme, além de deixar a barba e o cabelo ficarem compridos.

Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal transformações cinema

Jake ganhou notoriedade em sua interpretação como o pastor de ovelhas de ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ (2005). O filme mostra a relação dele com seu companheiro durante três décadas e a fisionomia do ator muda no decorrer do tempo. Já em 2010, teve que bombar o corpo ganhando quase 16 kg para fazer Dastan, em ‘Princípe da Pérsia: As Areias do Tempo’. Depois, teve que perder 14 kg para viver o protagonista de “O Abutre” (2014), por fim, ganhou sete quilos só de músculos para convencer como boxeador no filme Nocaute (2015).

Brad Pitt

Brad Pitt transformações cinema

Em Clube da Luta (1999), o ator apresenta boa forma física para interpretar o viciado em brigas Tyler. Em 2004, Pitt se tornou-se grande para o papel do romano Aquiles, em ‘Tróia’, ganhando 14 kg só de músculos.

50 Cent

50 Cent transformações cinema

No filme Fique Rico ou Morra Tentando, o cantor de rapper abusou de ostentar sua forma física gigante. Já no longa A Luta de Um Campeão, precisou emagrecer 25 quilos para atuar no cinema no papel de Deon, um jogador de futebol americano que tem câncer.

Gerard Butler

Gerard Butler transformações cinema

O papel mais icônico de Gerard Butler foi como o Rei Leônidas, em ‘300’ (2006). Para ele, o ator teve que secar e conquistar 11 kg só de massa muscular.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »