Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Você provavelmente já ouviu a expressão “peça-coringa”, certo Basicamente, o termo é a essência da moda masculina atemporal: uma peça que, independente do ano, da década ou da geração, vai continuar na moda – ou se encaixando nela de alguma maneira.

Ter peças-coringa pode ser uma ótima forma de se manter estiloso e bem vestido a vida toda!

Para te ajudar nessa tarefa, a gente separou uma lista completa com 8 peças da moda masculina atemporal que você precisa ter no armário!

O que é uma peça-coringa

Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Uma peça-coringa é aquela, como já falamos brevemente, que continua autêntica e adaptável em diferentes décadas, independente do estilo ou da moda vigente! Um blazer liso, por exemplo, é uma peça coringa, assim como uma jaqueta de couro e um jeans de lavagem escura. Na moda masculina atemporal, a peça coringa pode transitar entre estilos e ambientes diferentes. Por exemplo, você pode usar uma jaqueta de couro para ir trabalhar, ou pode usá-la para criar um visual mais estiloso para curtir uma balada ou um jantar. Nós listamos as principais peças-coringa para te ajudar a compor o seu guarda-roupa!

Calça jeans de lavagem escura

Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Por que as calças jeans de lavagem escura são tão icônicas e sempre aparecem nas lojas, mesmo nas lojas de departamento? Porque elas se encaixam em várias das nossas dicas: são ideais para qualquer situação! Por exemplo: você pode usar um jeans de lavagem escura para trabalhar, para sair, para ir para uma festa um pouco mais arrumada, para ir para a balada, para transmitir uma imagem mais séria ou até mesmo mais despojada – combinando o jeans com uma regata destroyed, por exemplo, e com um coturno. O jeans, por si só, já é um tecido atemporal, mas com a lavagem escura e o caimento slim, a calça nesse tecido se torna indispensável!

Camiseta lisa e branca

Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Uma camiseta lisa branca, de preferência com gola V, é uma peça-coringa indispensável da moda masculina atemporal. Ela pode ser usada por baixo de blazers, jaquetas, como peça única e complementada com um colar, combinando com um jeans de lavagem escura, com uma bermuda estampada, com uma calça de sarja, enfim…com praticamente qualquer visual! Invista em uma boa camiseta lisa e branca com um tecido maleável e elve, de preferência 100% algodão, e pode ter certeza que você via conseguir criar dezenas de visuais diferentes.

Calça Chino

Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Uma calça chino, ou calça de sarja, é uma excelente peça-coringa e indispensável dentro da moda masculina atemporal! A calça chino pode ser bege, mostarda, preta ou azul marinho. Independente da cor – desde que ela seja neutra -, ela vai se encaixar em vários looks seus por muito tempo. Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

A calça chino, aliás, é uma alternativa mais formal para o jeans de lavagem escura, e pode ser usado em dias mais importantes no trabalho no lugar de uma calça de alfaiataria, por exemplo. Mas tome cuidado: a calça chino não substitui a calça de alfaiataria no visual com terno, ok?

Blazer escuro

Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Um blazer escuro, com caimento slim e na medida certa para o seu corpo, é uma peça-coringa para qualquer ocasião! Vestir um blazer para ir para um jantar ou até mesmo para ir trabalhar é sempre uma boa opção. Sobrepor uma camiseta lisa com ele, por exemplo, ou uma camisa de algodão também é uma boa combinação. Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Para criar visuais mais despojados, você pode usar o blazer com uma regata e uma calça destroyed, ou até mesmo com uma bermuda lisa da mesma cor do blazer e, como acessório, alguns colares.

Camisa lisa de algodão

Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Uma camisa lisa de algodão também é uma peça-coringa para você ter no armário! Invista um pouco de dinheiro em uma peça com maior durabilidade e você não vai se arrepender. Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Ela pode ser usada em qualquer ambiente, em absolutamente qualquer situação e ela nunca vai sair da moda.

Camisa chambray

Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

A camisa social feita com o tecido chambray é uma variação interessante para a clássica camisa lisa de algodão. Essa variação é um pouco mais estilosa, mas mesmo assim atemporal, e transmite mais personalidade ao visual – ela fica bem legal com uma calça de chino vinho, por exemplo. Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

A definição mais simples para Chambray é que é um tecido simples feito com uma mistura de fios brancos e azuis. O efeito resultante desse tecido único é um azul enrugado, que se tornou muito popular nos últimos anos – e com certeza continuará popular por muito tempo.

Jaqueta de couro

Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

A boa e velha jaqueta de couro é “boa e velha” por algum motivo, certo? Boa porque é estilosa, confortável e versátil; velha porque já está na moda há muitos anos e não pretende sair de cena tão cedo. Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Você também pode criar praticamente qualquer visual com uma jaqueta de couro – do mais sério ao mais estiloso e despojado. Por isso, vale a pena investir em uma que dure muito e que não se desgaste com o tempo.

Sapato mocassim

Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

O sapato mocassim é um ótimo exemplo de calçado da moda masculina atemporal que pode ser usado em vários ambientes e de maneiras diferentes. O sapato mocassim nunca vai sair de moda e é ideal para usar no trabalho, em festas como casamentos e até mesmo em jantares! Vestir Mocassim com terno e gravata é uma opção em alta para o verão e, principalmente, para aliviar o calor nos pés.

Moda Masculina Atemporal: 8 peças que você precisa ter!

Tecidos como camurça não são tão quentes quanto aparentam e, segundo a jornalista e consultora de moda Gloria Kalil, são ideais para a meia estação. Já a modelagem, aberta na parte superior dos pés, proporciona maior entrada de ar. Escolha, sempre, os tons neutros como marrom e preto e com eles você poderá trabalhar ternos em tons variados. Outra dica importante é: nunca use meias. Pronto! Com essas dicas de moda masculina atemporal, você pode criar visuais incríveis e ficar estiloso em qualquer situação e em qualquer fase da vida!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »