Análise: Apex Legends é grata surpresa

EA dá um bom passo na recuperação de sua imagem com jogadores

Crédito: Reprodução

A princípio, 8 personagens estão disponíveis

Por essa praticamente ninguém esperava. A Electronic Arts pegou todos de surpresa com o lançamento do que promete ser o mais novo jogo do momento. Apex Legends é a renovação do já saturado modo de BattleRoyale, misturando receitas de sucesso e trazendo outras inovações.

Conseguimos perceber elementos de PUBG, como os diversos itens para deixar as armas melhores, e do Overwatch, com habilidades únicas de cada personagem e até um movimento “ultimate” que se carrega com o tempo. No quesito jogabilidade, o título fica bastante semelhante ao modo Blackout do Call of Duty 4.

Falando ainda sobre a sensação de jogar, Apex Legends é um jogo de passo rápido, gráficos bons, interface amigável e leveza na renderização e carregamento. Essa sensação de leveza é fundamental para deixar o jogo ainda mais gostoso de se jogar, tornando-o altamente viciante -ainda mais com amigos.

Crédito: Reprodução
O mapa de Apex Legends

Os times compostos por três membros também são novidade. Para dar ainda mais cadência no jogo em equipe, os jogadores podem “reviver” seus aliados, pegando seu totem e levando até alguns lugares específicos do mapa. Quando isso é feito, o jogador que estaria apenas observando o time até o final da partida entra com uma nave e pula direto para a ação.

Assim como em Fortnite, os jogadores podem comprar skins e itens cosméticos- que em nada alteram a jogabilidade. Modo justo de se ganhar dinheiro, sem maracutaias. Aprendizado importante para a EA, que sofre constantemente pela falta de criatividade com novas versões de jogos e sistema de monetização agressivo.

O ponto negativo fica por conta de algumas desconexões sem sentido que tomei (jogando no PC). Acredito que isso é que é ser vítima do próprio sucesso. Falta uma opção de retornar à partida após uma queda de conexão rápida – nada que atrapalhe a experiência como um todo.

Em menos de uma semana, o sucesso já é claro. Mais de 25 milhões de pessoas já baixaram o jogo – gratuito – pelo PC, PS4 e Xbox One. Eu faço parte desse número, com a sensação de que vou jogar muitas horas ainda. É aquele tipo de jogo que você quer chegar em casa, encontrar os amigos online e partir pro combate. Agora, é esperar por atualizações de conteúdo constantes e novos eventos dentro do jogo.

Crédito: Reprodução
Grande variedade de tipos de armas e skins enaltecem o jogo

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »