Acha que para se vestir bem você precisa gastar uma grana? Bobagem. A moda masculina barata tá cheia de opções incríveis e, além disso, você também pode usar alguns truques práticos e fáceis para economizar na hora de criar looks e visuais estilosos.
- Para não derreter de calor, se liga na nossa lista de shorts e bermudas masculinas para usar no verão!
- Aliás, já sabe o que usar na virada? Fizemos uma lista de looks masculinos para o reveillon 2019! Se liga
- Quer saber quais são as outras tendências de moda masculina para 2019? Nós te mostramos! Clique aqui!
Quer saber como? Separamos algumas combinações para se vestir bem gastando pouco, e de quebra também listamos algumas dicas fundamentais para mandar bem na hora de criar (ou variar) o seu guarda-roupa.
Tenha peças-coringas
- Compre aqui: camisa masculina branca manga curta
Essa dica parece bem básica e óbvia na hora de pensar em como se vestir bem gastando pouco. Mas quantas roupas você tem que realmente pode chamar de “coringa”? Uma camisa social branca, por exemplo, ou um blazer de moletom, são peças ideais para todos os casos.
Pense em algumas peças que você pode adaptar a sua rotina desde ir à aula, até o happy hour com os amigos ou algum evento casual.
- Compre aqui: Camiseta folhagem
Uma calça lisa também é importante e uma grande peça-coringa. O modelo acima, por exemplo, apesar de ser jogger é um modelo que combina com praticamente qualquer ambiente e com várias peças e estilos diferentes.
Opte por uma cor que você use bastante – e que seja neutra – como o gelo, bege ou preto – e, dessa forma, você vai evitar gastar muito dinheiro comprando várias calças diferentes para ambientes diferentes.
Se você trabalha em um ambiente mais corporativo, ter uma boa calça de alfaiaria é uma boa. O corte da calça acima, por exemplo, é moderno e adaptável e, como você pode ver no visual do cara, é possível usá-la fora do escritório tranquilamente. Para se vestir bem gastando pouco, essa ideia é excelente.
Tenha uma inspiração
- Compre aqui: camisa listrada com bolso
Ter uma inspiração, alguém cujo estilo ou personalidade te inspira, é fundamental para se vestir bem gastando pouco. Como assim?
Bom, quando você entender qual é o seu estilo, vai comprar roupas de uma maneira mais certeira e não vai gastar dinheiro com peças que não te valorizam. Nós já demos várias dicas de como descobrir e criar o seu próprio estilo, você pode vê-las aqui.
Saiba onde fazer as suas compras (e tenha paciência)
- Compre aqui: calça jogger bege
Depois de definir um estilo que pretende seguir, considere lugares diferentes que você pode encontrar as roupas ideais e por um preço justo.
- Compre aqui: calça jogger camuflada sarja
Pesquisar online é sempre importante. E lembre-se: um brechó sempre pode te surpreender. Experimente sem restrições!
Outro ponto importante dentro deste tópico de como se vestir bem gastando pouco: não tenha medo de investir um pouco mais em uma peça. É sério.
- Compre aqui: camiseta listrada manga curta branca e azul
Parece contraditório, mas uma peça de qualidade, com um bom tecido, caimento e atemporal, vai durar muito mais tempo no seu armário e, dessa forma, você acaba gastando menos com a necessidade de repor a peça o tempo todo.
Então, se for comprar uma jaqueta de couro, um blazer, uma calça jeans e um tênis, tente optar por uma peça com qualidade realmente garantida.
Saiba fazer mais combinações com a mesma peça
- Compre aqui: calça moletom com zíper
Quantidade não é sinônimo de qualidade, né? Muito mais importante do que ter roupas de marcas caras, é saber combinar.
Nos já falamos várias vezes sobre o conceito de armário-capsula, algo extremamente útil para te fazer economizar um dinheiro e se vestir bem gastando pouco.
- Compre aqui: camisa raglan listrada “trouble maker” preta
Você pode ler mais sobre o conceito aqui, mas, de forma resumida, o armário-capsula é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos, por ser extremamente prático, econômico e ser um dos principais truques para aprender a como se vestir bem gastando pouco.
Compre aqui:
Funciona assim: você pensa em tudo que já tem, e escolhe um número de roupas e acessórios para ter durante uma estação (que variam de 20 a 40 peças, mais ou menos).
Parece difícil? Você vai se surpreender com o número de combinações do seu guarda-roupa – e ainda vai economizar uma grana.
Aposte nos acessórios (colares, meias e etc)
Você acha que repete muito as roupas? Que tal investir em um chapéu diferente, colares, pulseiras ou mesmo um óculos de sol?
Criatividade faz toda diferença nessas horas. Dê uma ousada para sair do comum! Algo que está bastante na moda é meia de cano alto. Então, aposte nelas para criar um diferencial.
Pronto! Com essas dicas, você nunca mais vai gastar uma grana absurda para criar um visual legal.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso