Você vai pirar nessa nova camisa da Adidas para o Japão

Nova camisa do Japão feita pela Adidas celebra os 100 anos de criação da Federação Japonesa de Futebol. E é uma preciosidade.

Nova camisa da Adidas do Japão

Estilo é uma coisa levada a sério no Japão. A maior prova disso é que, enquanto os clubes europeus e brasileiros (Corinthians e Flamengo, por exemplo) apresentam suas camisas para a temporada 2021/2022, a Federação Japonesa de Futebol chegou com uma verdadeira voadora em forma de edição especial de aniversário. É a nova camisa do Japão da Adidas.

Numa olhada rápida, ela pode parecer simples. Mas olhe bem. Majoritariamente na cor azul-celeste (que fez muitas pessoas imaginarem o mesmo modelo aplicado à seleção do Uruguai), ela apresenta gola e mangas brancas, botões, a logo da Adidas discreta no mesmo tom e azul e, para completar, a bandeira do Japão no lugar do escudo da federação.

Nova camisa Adidas e Japão: 100 anos e 2021 unidades

Nova camisa da Adidas do Japão

Tudo isso tem um motivo. A edição celebra os 100 anos da Federação Japonesa de Futebol (completados em 10 de setembro de 1921) e se inspira na camisa usada pela seleção nacional em 1930, e depois nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, quando a equipe conseguiu alcançar as oitavas de final pela primeira vez.

Nova camisa da Adidas do Japão

A nova camisa da Adidas do Japão será usada pela seleção japonesa principal no dia 3 de junho e pelo time olímpico no dia 5 do mesmo mês. Ao público, uma notícia não tão boa: limitada a apenas 2021 unidades, ela não será fácil de encontrar. Quem conseguir levará para casa uma caixa que contém também 10 cartões-postais contando a história do futebol japonês.

Nova camisa da Adidas do Japão

Se você curte novidades japonesas, veja também essa coleção de roupas no estilo streetwear inspiradas em Naruto – o resultado é surpreendente.

Compartilhe
Felipe Blumen
Felipe Blumen

Historiador, jornalista de lifestyle e fã de foguetes, Corinthians, gibis e outras bagunças.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso