Dicas de moda masculina: como combinar o cachecol com a sua roupa

Dicas de moda masculina: como combinar cachecol com a sua roupa

O frio chegou e, com ele, as blusas de tricot, os casacos, as jaquetas de couro, os sobretudos e, é claro, os cachecóis. Mas, se antes o cachecol era apenas uma peça para esquentar o pescoço, hoje ela já faz parte total do visual de inverno na moda masculina.

Uma peça que pode transmitir muito estilo se for usada direito, o cachecol é um item quase indispensável para aguentar o frio. Mas, na hora de escolher qual cachecol usar, é legal prestar atenção nas outras peças de roupa para não correr o risco de sair na rua todo desleixado.

Por isso, nós preparamos algumas dicas que vão te dar uma luz na hora de combinar  o cachecol com a sua roupa! Se liga:

Encontre o cachecol ideal para você

Dicas de moda masculina: como combinar cachecol com a sua roupa

Cachecóis são um dos melhores acessórios masculinos para os homens. Então, é hora de investir em seu “cachecol inicial” de uso geral. Quando se trata do básico, você precisa considerar tamanho, material e cor. O cachecol perfeito provavelmente tem entre 16 e 30cm de largura e 140 e 180cm de comprimento.

Pois é, tem uma ciência envolvida nisso – essas dimensões são ideais para que o cachecol abrace o seu pescoço e crie um espaço interessante, sem te fazer sumir dentro dele, ou sem ficar pequeno demais.

Dicas de moda masculina: como combinar cachecol com a sua roupa

Se você comprar apenas um cachecol, ele deve ser feito de lã? Bem, pode ser a escolha óbvia, mas também não é preciso dispensar misturas de algodão e acrílico – esse tipo de composição geralmente se desgasta de uma maneira mais legal e coça menos. Se você puder pagar o investimento, no entanto, um cachecol de cashmere vai durar a vida toda e também vai transmitir um ar muito mais elegante.

Escolha as cores direito

Dicas de moda masculina: como combinar cachecol com a sua roupa

Quando se trata de cor, há hora e lugar para cachecóis mais extravagantes, mas, se você está inseguro, sugerimos começar neutro. Afinal, o neutro é mais fácil de usar, e, com uma cor equilibrada, vai ser mais fácil combinar o cachecol com a sua roupa.

Lembre-se, no entanto, que o neutro não significa necessariamente preto – na verdade, o cinza é provavelmente a sua melhor aposta em termos de versatilidade. Dê uma olhada no seu guarda-roupa. Você usa muito marrom e creme? Se for o caso, o bege pode funcionar para você.

O jeito de amarrar o cachecol é essencial

Dicas de moda masculina: como combinar cachecol com a sua roupa

Na hora de combinar o cachecol com a roupa, o mais importante (além da cor, é claro) é saber qual nó, e jeito de amarrar, é o ideal para cada estilo.

Padrões e estilos à parte, a ideia essencial é amarrar seu cachecol do jeito certo e ainda fazer parecer que você fez isso em pouco tempo. A regra principal é mantê-lo simples e usar apenas nós com os quais você fique confortável.

A maneira correta de amarrar um lenço não é apenas baseada na técnica, mas no próprio comprimento do lenço. Enquanto cachecóis longos podem ser jogados várias vezes ao redor do pescoço e, portanto, oferecem mais opções, a versão mais curta precisa de diferentes estilos de amarração.

Nós detalhamos eles no vídeo acima, mas, em resumo,o melhor jeito de usar um cachecol é simplesmente jogá-lo para frente, colocando-o por trás do seu pescoço, ou também dando apenas uma volta no pescoço, deixando as duas pontas para frente.

Dicas de moda masculina: como combinar cachecol com a sua roupa

Se você usar o cachecol desse jeito, vai conseguir combiná-lo com praticamente qualquer tipo de roupa, afinal, ele fica largo e solto, e não atrapalha o caimento do seu casaco ou blusa.

Em resumo, abra a gola do casaco e coloque o lenço por baixo. Um simples cachecol xadrez em contraste sempre funciona bem com uma jaqueta esportiva, um terno ou um casaco mais longo.

Dicas de moda masculina: como combinar cachecol com a sua roupa

Se você estiver com pressa, basta puxar o tecido de uma forma clássica, mas coloque as pontas para dentro da jaqueta para garantir que vai se esquentar. Combine-o com uma bota pesada e pronto, estilo garantido!

Combinando o cachecol com um casaco de lã

Dicas de moda masculina: como combinar cachecol com a sua roupa

Como o casaco de lã pode ser encontrado quase no armário de todos os homens, não é de admirar que ele combine muito com um cachecol, jeans skinny e um par de botas de couro.

Dicas de moda masculina: como combinar cachecol com a sua roupa

Lembre-se de combiná-lo com cores que se ajustem ao seu casaco, para um contraste leve, especialmente se o seu casaco tiver uma estampa diferente. Ah: e combine a cor do cachecol com a cor do sapato! Elas não precisam ser as mesmas, mas precisam conversar.

Principais dicas de como combinar o cachecol com a roupa

Dicas de moda masculina: como combinar cachecol com a sua roupa

  • Tenha em mente que um cachecol chama mais atenção que uma gravata por causa do volume;
  • Para um visual mais elegante, escolha cachecóis feitos de cashmere, lã merino ou seda;
  • Certifique-se de que o seu cachecol e casaco combinem em termos de estilo e cor;
  • Combine jaquetas esportivas com lenços mais finos, deixando cachecóis mais luxuosos para usar com ternos ou blazers;
  • Ao entrar em um restaurante ou quando for para uma grande reunião com seu chefe, deixe seu cachecol na porta junto com seu casaco, assim você não cria a ilusão que est;á prestes a ir embora;
  • Cachecóis elegantes ou finos feitos de seda ou outros materiais de luxo, por outro lado, podem ser usados ​​a qualquer momento.

Pronto! Com essas dicas, você nunca mais vai errar na hora de combinar um cachecol!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »