Calma: não estamos falando para você parar de fazer a barba. Na verdade, estamos dizendo o contrário: aposentar a sua lâmina de barbear tradicional (e substituí-la por um produto novo que vai te surpreender) é a melhor opção para melhorar a sua rotina de fazer a barba.
- Use o cupom MHM15OFF e ganhe 15% de desconto nos produtos Philips
- Barba ideal para cada tipo de rosto
- Barbas estilosas para se inspirar
Para a maioria dos caras, fazer barba é um ritual sagrado. É aquele momento de se olhar no espelho, checar o rosto e curtir a própria vibe. Aliás, muitos caras até consideram o ritual algo familiar e se lembram dos pais quando estão na frente da pia.
Mesmo quem mantém uma barba longa também passa pelo ritual de se barbear, afinal, é preciso aparar e tirar os pelos de outras partes do rosto, não é? Mas e quando a lâmina de barbear mais atrapalha o processo do que ajuda?
Não entendeu? Então, veja motivos para você aposentar a sua lâmina de barbear:
A lâmina de barbear irrita a sua pele
A lâmina de barbear age de maneira direta na epiderme, porém, causando micro lesões na camada córnea da pele, a mais superficial, que também tende a ficar desidratada na hora que você passa a lâmina.
Como você acaba passando a lâmina mais de uma vez na mesma região para retirar os pelos por completo, a irritação se potencializa ainda mais, causando vermelhidão, encravando pelos e podendo até causar foliculite.
Você gasta muito dinheiro trocando a lâmina de barbear
Quanto mais gasta a lâmina, mais vezes você vai precisar passar o produto na pele – piorando ainda mais o quadro que falamos acima.
Um truque para saber quando é hora de trocar, aliás, é ficar de olho na fitinha lubrificante que fica na cabeça do aparelho, quando ela ficar esbranquiçada é hora de trocar por uma nova.
Normalmente, uma lâmina dura pouco tempo e logo depois você já precisa substituí-la, o que te faz gastar uma grana extra todo mês.
Você não consegue criar um efeito de barba por fazer com facilidade
Com uma lâmina de barbear tradicional, você não consegue aparar facilmente os pelos do rosto – só raspá-los completamente -, no estilo da barba por fazer, ou até uma barba um pouco mais alta.
Por isso, acaba precisando ir para o barbeiro com mais frequência e, consequentemente, acaba gastando mais dinheiro.
Uma lâmina de barbear tradicional não te permite criar um desenho marcado na barba
Com a lâmina de barbear tradicional, você não tem tanta maleabilidade para fazer desenhos, contornar regiões e limpar áreas, como as maçãs do rosto ou na região inferior do queixo.
Então, acaba entrando no caso anterior: precisa ir no barbeiro para criar um desenho perfeito.
Você não pode barbear pelos longos e nem em qualquer direção
As lâminas de barbear tradicionais não são tão práticas.
Para se livrar de pelos bem longos, você precisa, primeiro, aparar todos eles com uma tesoura.
Além disso, você também não pode se barbear em qualquer direção, o que te faz perder um tempo precioso fazendo a barba.
Invista em um aparelho que resolva todos esses problemas
Dá para investir em um aparelho que não vai te dar nenhum dos problemas acima. O OneBlade, por exemplo, da Philips, um híbrido da lâmina de barbear e do barbeador elétrico, que tem um sistema inédito de lâminas feitas para cortar o pelo e não a pele.
De acordo com essa proposta, a Philips projetou o OneBlade para não ter a ação das lâminas incidindo diretamente na pele. Pelas pontas arredondadas e revestimento deslizante que protege a pele, a lâmina do barbeador se movimenta 200 vezes por segundo e elimina até os pelos mais longos.
Você também pode usar o barbeador em qualquer direção do pelo, tanto de cima para baixo, quanto de baixo para cima, sem enroscar ou puxar. Ou seja: você não precisa passar a tesoura na barba se os pelos estiverem muito compridos.
Com o OneBlade da Philips, você também pode parar os pelos com ajuda de dois pentes de 1 e 2 mm. Eles te ajudam a criar o efeito de barba por fazer, ou até formar uma barba um pouco mais alta.
Além disso, você também pode contornar a barba, fazer desenhos, contornar regiões e limpar áreas, como as maçãs do rosto ou na região inferior do queixo.
E aí: vale muito a pena aposentar a sua lâmina de barbear, não vale?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso