12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

A moda do rosto de bebê já passou faz tempo. Se nos anos 1990 e começo dos anos 2000 a tendência era ter a pele lisa e livre de pelos, hoje a ideia é justamente o contrário: as barbas dominaram os rostos masculinos e vários ambientes de trabalho, mesmo os mais conservadores, já permitiram que seus funcionários aderissem ao estilo.

Se a ideia de ter uma barba já fez sua cabeça e, agora, você está procurando estilos diferentes para aderir – ou se você já tem barba mas quer variar e criar visuais mais estilosos – nós selecionamos, em parceria com a Garagem Barbearia, 12 barbas muito estilosas pra você se inspirar:

Barba Balbo

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

O Balbo está entre os estilos de barba mais populares hoje em dia. Robert Downey, Jr., um famoso ator americano que estrelou grandes filmes como Os Vingadores e Homem de Ferro, mantém o estilo Balbo há anos – já que ele combina bastante com suas características.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Se você tem o queixo estreito, aliás, esse estilo de barba é perfeito pra você. Para alcançar esse visual, você precisa cultivar uma barba cheia para que você tenha uma quantidade considerável de pelos para moldar. Não raspe a barba por 4 semanas ou até ela ter crescido completamente, você também precisa (obviamente) deixar um bigode crescer.

Barba Bandholz

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

O estilo de barba Bandholz foi popularizado por Eric Bandholz, fundador da Beardbrand que trabalhou no mundo corporativo até se apaixonar por barbas. Ele recebeu comentários negativos por causa de sua tentativa de deixar a barba crescer consideravelmente, e, por isso, largou seu emprego e decidiu montar um site voltado para outros caras que curtem barba.

No começo, a Beardbrand era apenas uma comunidade, mas com seu crescimento, Eric Bandholz começou a comercializar produtos voltados para cuidados com a barba, como óleos, ceras, tesouras, pentes e outros itens indispensáveis se você quer manter uma barba de respeito.

O tipo de barba Bandholz é perfeito para quem tem o rosto nos formatos triangular, triângulo invertido, oval e diamante, e para conquistar essa barba você precisa ter paciência.

Para começar, você vai precisar deixar a barba crescer sem tocar nela por cerca de 4 meses. Ou seja: nada de usar lâmina ou tesoura nesse período. Deixe a barba crescer até ela alcançar um tamanho razoavelmente grande e, então, você pode ir até um barbeiro para que ele crie o visual desejado.

Barba circular

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

Conhecida como “barba padrão”, essa barba é a combinação de um bigode com um cavanhaque arredondado. O resultado é um visual mais equilibrado e menos agressivo, o que facilita a vida de quem quer ter barba e trabalhar em um escritório mais conservador.

O estilo combina bastante com homens de rosto oval ou arredondado e, para alcançar esse resultado, você vai precisar deixar crescer uma quantidade considerável de pelos no rosto e evitar raspar a sua barba por um tempo.

Cavanhaque Estendido

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

Também conhecido como tailback ou Hollywoodian, o cavanhaque estendido é uma combinação do cavanhaque com o bigode, mas sem aparar as laterais do rosto e também mantendo os pelos mais compridos na região do queixo.

Se o seu rosto é oval ou quadrado, pode apostar nesse visual sem medo de errar.

Assim como os estilos anteriores, é legal deixar sua barba crescer consideravelmente antes de ir até a barbearia – e, é claro, não tirar o seu bigode.

Costeletas discretas

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

Se você não quer ficar com um visual parecido com o do Abraham Lincoln, mas quer deixar suas costeletas crescerem, a dica é seguir uma linha mais amigável e discreta.

O termo “costeletas” surgiu de Ambrose Burnside – por isso, o nome em inglês do estilo é “sideburns” – mas você não precisa seguir à risca a ideia do cara para ficar estiloso. Pegar leve no estilo na verdade é uma tendência para 2017.

Se o seu rosto é circular ou quadrado, esse estilo vai equilibrar as suas proporções e deixar seu visual mais harmônico.

Para alcançar o visual, deixe suas costeletas e bigodes crescerem até eles ficarem do mesmo tamanho, depois é só ir na barbearia e pedir para o barbeiro fazer a mágica.

Barba cheia

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

A barba mais clássica e preferida dos homens é a barba cheia. Porém, apesar de ser a mais fácil de criar, também é uma das mais chatas de cuidar: para ela ficar bonita, você precisa ter paciência e hidratá-la sempre que possível com os produtos certos.

Ela combina bastante com rostos nos formatos diamante, triângulo e triângulo invertido.

Porém, para alcançar esse resultado você vai depender da sua genética: se você não tem muitos pelos no rosto ou se você tem muitas falhas na região da barba, talvez seja melhor optar por outro estilo.

Garibaldi

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

Você acha que não tem muito tempo para cuidar da sua barba e mantê-la aparada nas laterais? Então, a barba Garibaldi é perfeita para você. Ela combina bastante com rostos ovais e retangulares, mas para criar esse efeito você vai precisar deixar sua barba crescer por uns 4 meses antes de estilizá-la.

Outro ponto importante para prestar atenção é o bigode: para alcançar o resultado final da Garibaldi, você precisa ter certeza que tem pelos suficientes na área do bigode para ele ficar bem cheio.

Imperial

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

A barba com o bigode imperial é uma excelente escolha para quem quer algo muito estiloso e marcante. Se o seu rosto é retangular ou alongado, pode ter certeza que o visual vai ficar incrível em você.

Para garantir que você vai conseguir o efeito desejado, a recomendação é ficar sem raspar a barba por meses. Alguns especialistas recomendam que você fique longe de aparelhos de barbear e de lâminas por uns 3 meses.

Barba por fazer

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

Sempre estilosa, a barba por fazer – como o próprio nome diz – é a opção mais prática de todas. Ela pode seguir dois comprimentos diferentes: o rente ao rosto e o médio. O rente ao rosto, como o Drake usa acima, é ótimo para todos os formatos de rosto e você não precisa de muito esforço para alcançar o visual.

Se você não raspar a barba por 2 ou 3 dias, ela provavelmente já vai chegar no tamanho necessário. Depois, é só ir até o barbeiro para criar um desenho legal nas extremidades e pronto!

Barba média

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

Este estilo é uma evolução do estilo anterior. Enquanto na barba por fazer os pelos ficam próximos da pele, na barba média obviamente o comprimento dos pelos é um pouco maior: cerca de 3 ou 5mm para sermos mais precisos.

Apesar de parecer fácil de manter, você vai precisar apará-la com frequência e prestar atenção nas extremidades para fugir de um visual desleixado.

Ela combina com todos os tipos de rosto, mas você precisa prestar atenção enquanto deixa a sua barba crescer para ela não descer demais para o pescoço e nem ultrapassar muito as linhas das bochechas.

Barba preenchida

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

Um dos visuais mais legais para você que não quer deixar a sua barba crescer tanto, mas também não quer deixá-la tão rala como as opções anteriores.

Para alcançar esse visual, preste atenção na sua genética: se você não tem muitos pelos no rosto ou tem muitas falhas, é legal fugir desse estilo de barba.

Antes de ir até a barbearia, deixe sua barba crescer por duas ou três semanas até ela alcançar mais ou menos 6mm de comprimento. O barbeiro então vai conseguir apará-la de uma forma que ela crie um efeito sombreado no seu rosto e pareça que está preenchendo toda a região.

Van Dyke

12 barbas muito estilosas pra você se inspirar

Este estilo de barba foi derivado de um pintor flamengo popular do século 17, Anthony Van Dyke. Ele é uma mistura de cavanhaque e bigode com uma precisão muito delicada.

Se você tem o queixo fino, vai tirar bom proveito do estilo, afinal, ele vai deixar essa região do seu rosto mais harmônica. Para alcançar o visual, espere sua barba crescer até o tamanho que quer o seu cavanhaque – ele pode ser bem longo como o exemplo acima, ou mais curto, o importante é deixar o cavanhaque em harmonia com o tamanho do bigode.

Peça para que seu barbeiro faça o desenho em um formato de T apare ela de vez em quando para manter o desenho.

Onde fazer

Para adaptar um desses visuais ao seu estilo, você pode visitar a Barbearia Garagem! Ela é pioneira em estética masculina no Brasil e oferece os mais diversos serviços como massagem, podologia, dia do noivo e vários outros.

Veja onde você pode encontrar uma filial:

► SÃO PAULO

Moema – Avenida Agami, 183
Itaim – Rua Prof. Atílio Innocenti, 731
Anália Franco – Rua José Oscar Abreu Sampaio, 134
Perdizes – Rua Doutor Homem de Melo, 420
Shopping D&D – Avenida das Nações Unidas, 12555
Cidade Jardim – Avenida Magalhães de Castro, 1200

Viste também o site da Garagem Barbearia.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »