Como ter um cavanhaque de respeito

Como ter um cavanhaque de respeito

Aconteceu: o cavanhaque voltou para a moda. Desde o sucesso de Breaking Bad, muitos astros de Hollywood parecem ter abraçado o estilo do Walter White e, consequentemente, muitos homens ao redor do mundo passaram a deixar o cavanhaque crescer.

Se você curte o estilo e quer saber como criar um cavanhaque de respeito que combine com o formato do seu rosto e com o seu estilo, veja as dicas que separamos em parceria com a Garagem Barbearia:

Saiba entender se o estilo combina com você

Como ter um cavanhaque de respeito

O cavanhaque fica mais legal se seu queixo não for protuberante ou seu rosto for redondo. Como ele segue um formato mais quadrado, ajuda a cobrir e preencher esta parte do rosto.

Mas, se você quiser investir no estilo mesmo se o seu queixo for ressaltado ou se o seu rosto for quadrado, tudo bem, é claro. Mas seu barbeiro pode te ajudar a pensar em um comprimento ideal de pelos para melhorar o equilíbrio do seu rosto.

Por exemplo: seu cavanhaque pode seguir o estilo Van Dyke que, por não ser fechado e ter um bigode mais comprido, combina com rostos mais quadrados; ele também pode seguir a linha mais arredondada – o que combina bem com homens de mandíbula mais marcada.

O cavanhaque no estilo mosqueteiro também é uma tendência interessante – mas dá muito mais trabalho para manter o formato, afinal, você tem que aparar os pelos constantemente e deixar a parte central crescer para criar um visual mais pontudo. Além de ter que aparar com frequência, você também vai ter que usar um pouco de cera para manter o formato do bigode e da parte inferior do cavanhaque.

Tenha paciência

Como ter um cavanhaque de respeito

Para desenhar o cavanhaque – independente do estilo escolhido – você vai precisar deixar a sua barba crescer bastante. O ideal é que ela fique bem cheia antes de você pensar no formato do cavanhaque.

Depois de uma semana ou duas, os pelos já devem estar no comprimento ideal e, então, é só partir para o barbeiro.

Saiba cuidar

Como ter um cavanhaque de respeito

Depois que o cavanhaque já estiver pronto no seu rosto, o trabalho não acabou. Você precisa cuidar dos pelos diariamente, independente do estilo escolhido. Assim como uma barba comum, ele também precisa de cuidados e de uma higiene frequente.

Lave, pelo menos quatro vezes na semana, seu cavanhaque com um shampoo especifico para retirar as impurezas e também manter sua pele limpa e livre de sujeira. Depois de lavar, não se esqueça de secar os fios com uma toalha.

Quando sair do banho passe um óleo para a barba para hidratar os fios e protegê-los das agressões diárias que podem deixar seu cavanhaque com um aspecto feio e áspero.

Se você optou por um cavanhaque de mosqueteiro, invista em uma boa cera para desenhar o bigode e manter os fios do queixo alinhados.

Escolha uma boa barbearia

Para adaptar um desses visuais ao seu estilo, você pode visitar a Barbearia Garagem! Ela é pioneira em estética masculina no Brasil e oferece os mais diversos serviços como massagem, podologia, dia do noivo e vários outros.

Veja onde você pode encontrar uma filial:

► SÃO PAULO

Moema – Avenida Agami, 183
Itaim – Rua Prof. Atílio Innocenti, 731
Anália Franco – Rua José Oscar Abreu Sampaio, 134
Perdizes – Rua Doutor Homem de Melo, 420
Shopping D&D – Avenida das Nações Unidas, 12555
Cidade Jardim – Avenida Magalhães de Castro, 1200

► RECIFE

Boa Viagem – Av. Conselheiro Aguiar, 2205 – Loja 4

Viste também o site da Garagem Barbearia.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »