Vai viajar? Veja os melhores exercícios para fazer no quarto do hotel

Vai viajar? Veja os melhores exercícios para fazer no quarto do hotel

Vai viajar para curtir umas férias ou até mesmo por um mês por causa do trabalho? Você não precisa largar os exercícios e nem abrir mão da sua rotina de academia por estar fora da sua cidade.

É claro: se a viagem for apenas por um final de semana ou se você vai passar apenas 4 dias fora, não tem problema algum deixar o treino de lado e relaxar. Sua saúde não vai ser comprometida por isso!

Mas, se a viagem for longa e você quiser manter o corpo em movimento e garantir que seu condicionamento físico não vai ser prejudicada, nós selecionamos alguns exercícios que você pode fazer no quarto do hotel e se manter ativo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Mas que fique claro: esse treino não vai te fazer ganhar músculos e nem te deixar grande durante a viagem. Na verdade, ele funciona como um treinamento para te manter em movimento e saudável durante as férias.

Dito isso, veja quais são os exercícios principais para se manter em forma nas férias:

Burpees

Vai viajar? Veja os melhores exercícios para fazer no quarto do hotel

Um dos exercícios mais básicos, porém extremamente eficaz para movimentar o corpo e se manter saudável. Esse exercício é bastante utilizado em treinos de crossfit, mas, se você nunca o praticou antes, é melhor começar com séries mais curtas.

O burpee é composto de agachamento, flexão de braço, extensão de quadril e salto. Além de malhar essas regiões específicas, ele também te ajuda a manter o condicionamento cardiovascular e a força nos membros superiores e inferiores.

Lembrando: o ideal é fazer os burpees apenas se você já frequenta a academia ou segue uma rotina de exercícios há um tempo.

Se esse é o seu caso, a quantidade de repetições vai variar de acordo com o seu condicionamento físico e capacidade.

Agachamento

Vai viajar? Veja os melhores exercícios para fazer no quarto do hotel

Se você quiser, pode fazer o agachamento com algum peso, como, por exemplo, alguns livros empilhados ou até mesmo a mala vazia ou cheia. O importante é realizar o agachamento para manter a força e a resistência nos músculos do quadríceps e dos isquiotibiais e glúteos.

Flexão de braço

Vai viajar? Veja os melhores exercícios para fazer no quarto do hotel

É claro que a flexão de braço não poderia ficar de fora. Se você já malha – o que a gente espera que você faça para seguir essas recomendações – deve saber que se quiser uma maior sobrecarga no peito, o ideal é afastar mais as mãos ou elevar os pés. Mas, se o seu objetivo é ativar o tríceps de forma mais intensa, as mãos devem ficar mais próximas uma da outra.

Para intensificar o treino, pode alternar a velocidade e até usar a isometria em alguns pontos do movimento.

Não sabe o que é um exercício isométrico? A gente explica: eles funcionam ao provocar contrações musculares gerando força muscular e prevenindo o aparecimento de lesões – isso acontece porque o corpo fica “parado” em uma posição por um determinado período de tempo.

Por exemplo: você pode encostar as costas na parede e simular estar sentado em uma cadeira, deixando os joelhos dobrados a 90o. Ficar parado nessa posição por 10 segundos, por exemplo, é um mega exercício.

Flexão plantar para as panturrilhas

Vai viajar? Veja os melhores exercícios para fazer no quarto do hotel

Basta subir em uma escada e ficar com a ponta dos pés apoiada na extremidade de um degrau. O movimento você já sabe: só é preciso levantar e abaixar os calcanhares.

Prancha

Vai viajar? Veja os melhores exercícios para fazer no quarto do hotel

Essa posição é ótima para manter toda a musculatura do core estabilizada e fortalecida. Como falamos acima, é um exercício isométrico que ajuda na ativação dos músculos da região do abdômen e lombar.

Abdominal

Vai viajar? Veja os melhores exercícios para fazer no quarto do hotel

Não deixe o abdômen de lado! O treino de abdominal é o mais fácil de ser realizado fora da academia e você nem precisa gastar muitas horas do dia para fazer as suas séries!

Por fim, o mais importante de tudo é aproveitar. Se você está de férias, curta o descanso ao máximo. Isso também é fundamental para a sua saúde, acredite.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »