Homens obesos têm uma chance em 210 para atingir peso saudável

Estudo revelou que fazer um homem perder peso é muito mais difícil do que parece

É muito mais fácil passar em medicina na USP, uma das universidades públicas mais concorridas no país (55 candidatos/vaga), do que um homem obeso atingir um peso considerado saudável.

Essa foi uma conclusão de um estudo realizado na King’s College London. O homem obeso tem uma em 210 chances para perder peso. Se você for considerar a obesidade mórbida (50 Kg ou mais acima do peso corporal ideal ou ter um Índice de Massa Corporal igual a 40 ou mais).

Para chegar a este impressionante número, 130 homens usaram aparelhos eletrônicos de saúde entre 2004 e 2014, para registrar o índice de massa corporal e sua evolução.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

As pesquisas, publicada no American Journal of Public Health, concluíram que dietas e exercícios físicos não são eficazes por si só para redução de peso definitiva em caso de obesidades.

shutterstock

“Uma vez que você se torna um adulto obeso, é muito difícil que volte a um peso corporal saudável. É bem mais complicado lidar com as mudanças biológicas que o corpo sofre a partir do momento que chega ao sobrepeso”, disse o Dr Alison Fildes, responsável pela pesquisa.

Entre as pessoas que conseguiram perder peso durante o estudo, 53% engordaram novamente em dois anos e outras 78%, em cinco anos. O efeito sanfona é o mais comum a acontecer.

Apenas 1.283 homens e 2.245 mulheres com um IMC de 30-35 atingiram seu peso corporal saudável, equivalente a uma probabilidade de 1 em 210 para homens e 1 em 124 para as mulheres; para aqueles com IMC acima de 40, as chances aumentaram para 1 em 1290 para homens e 1 em 677 para mulheres com obesidade grave.

Com os resultados, os pesquisadores concluíram que a solução natural e mais viável para evitar casos graves de obesidade continua sendo a prevenção da obesidade na população e uma reeducação ampla, geral e irrestrita nos hábitos de alimentação.

Fonte: Science Daily

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »