8 Melhores Tênis para Corrida em 2018

Nike Epic React Flyknit Tênis para Corrida em 2018

Esqueça planos anuais de academia que você paga e nunca frequenta. O conselho que te dou para colocar atividade física na sua rotina é relativamente simples: invista em um bom tênis de corrida, vista roupas confortáveis e vá para as ruas.

Ok, lógico que você precisa ter uma orientação médica e começar de boa, pode até iniciar na esteira, mas o que vale é sair do sedentarismo.

Já falamos aqui dos diversos benefícios que a corrida pode te proporcionar, mas vou resumir os principais:

  • Correr emagrece;
  • Correr fortalece as articulações do joelho e dos ossos;
  • Faz seu cérebro trabalhar melhor;
  • Correr ajuda a manter a memória;
  • Melhora sua saúde reprodutiva.

Como é uma atividade que não requer muitos equipamentos, escolher o tênis certo pode ajudá-lo a prevenir lesões e ter um melhor rendimento esportivo.

Para te ajudar nesta parte, selecionei os melhores tênis de corrida de 2018 que foram lançados no Brasil e estão disponíveis para venda.

Estes calçados esportivos são as principais apostas da marca e atendem o público diverso, dos iniciantes aqueles que buscam uma boa performance em corridas de rua. Confira a lista!

Nike Epic React Flyknit

Nike Epic React Flyknit Tênis para Corrida em 2018

O principal lançamento da Nike neste ano e a grande aposta em running da marca é o Nike Epic React Flyknit, o primeiro tênis da linha com a nova tecnologia de amortecimento React, desenhada para reduzir o impacto de cada passada e devolver a energia.

Em comparação com o Nike LunarEpic 2 (um dos principais da marca), o novo modelo é 5% mais leve, 11% mais macio e retorna 10% mais energia, segundo o fabricante.

Nike Epic React Flyknit Tênis para Corrida em 2018

A entressola, feita em uma peça única de espuma React, é mais alta e larga do que o tradicional. O destaque é para a região do calcanhar, onde chega a ultrapassar o perímetro do cabedal para tentar gerar amortecimento e equilíbrio. A sola externa leva o mesmo material, com exceção de duas placas de borracha sob o calcanhar e a parte frontal para aumentar a tração e a durabilidade.

Um dos mais leves e confortáveis da lista, o ponto negativo fica por conta da durabilidade do solado, com corredores afirmando que o desgaste é mais rápido do que o normal.

Nike Epic React Flyknit

Peso: 232g (M)
Drop: 10 mm
Tipo de Pisada: Todos os tipos
Indicado: Para novos corredores e que buscam conforto e amortecimento.

Compre Aqui

Saucony Kinvara 9

Crédito: Reprodução

O lançamento Saucony Kinvara 9 foi bastante esperado para corredores que querem amortecimento nos seus treinos aliado com leveza durante a corrida. Com apenas 212 gramas, o calçado combina design de cabedal minimalista, que promete leveza e encaixe perfeito para o máximo desempenho.

A tecnologia EVERUN Topsole oferece aos corredores um amortecimento contínuo que reduz a pressão do impacto da pisada para uma sensação de máximo amortecimento e alto retorno de energia (83%), ou seja, uma maior resposta do impacto do calcanhar até a propulsão.

Saucony Kinvara 9

A entressola EVA+ é feita com uma espuma vinílica acetinada mais leve e resistente que a borracha na estrutura da entressola e sola, promovendo assim maior durabilidade. Para completar, a parte frontal do cabedal tem mesh aberto, que oferece um ajuste com leveza e maior ventilação.

Um dos destaques fica por conta da escolha de cores do Saucony Kinvara 9, mais chamativas e que dão uma personalidade especial ao calçado.

Peso: 212 (M)
Drop: 4 mm
Tipo de Pisada: Neutra
Indicado: para prática de treinos diários, de velocidade e corridas de curta a longas distâncias

Compre Aqui

Under Armour UA HOVR Phantom

Tênis para Corrida em 2018

A marca americana que se destacou em 2017 pelo tênis de corrida Bandit 3, lança para esta temporada uma nova tecnologia de amortecimento, a UA HOVR. Esta plataforma conta com uma borracha super macia, envolvida por uma malha de proteção, chamada Energy Web, que envolve e molda a espuma, aumentando a resposta do sistema e retornando mais energia para o corredor. Esta combinação proporciona aos atletas menos fadiga muscular.

O objetivo da Under é que o tênis de corrida absorva grande parte do impacto que o corpo do atleta normalmente sentiria, mantendo-o mais confortável durante a corrida e causando a sensação de ‘gravidade zero’.

Under Armour UA HOVR Phantom Tênis para Corrida em 2018

O modelo UA HOVR Phantom tem pisada responsiva e macia, voltado para aqueles que priorizam o amortecimento dentro e fora do calçado. Projetado anatomicamente, conta com o exclusivo cabedal mais respirável UA Speedform 2.0, inspirado no acolchoado das bermudas de ciclismo para garantir ainda mais conforto.

Além disso, vale a pena falar da extensão do calcanhar feita com malha K-Nit, proporcionando melhor ajuste ao pé e dando a sensação de ainda mais conforto ao redor do tornozelo.

Peso: 300g
Drop: 8 mm
Tipo de Pisada: Neutra
Indicado: Para pessoas que priorizam o amortecimento, treino e provas longas

Compre Aqui

Asics Nimbus 20

Asics Nimbus 20 Tênis para Corrida em 2018

Um dos clássicos da corrida, o Asics Nimbus chega a 20ª edição aprimorando seu cabedal e ajuste aos pés. Com amortecimento superior, o mesh está ainda mais respirável devido ao novo design da malha, que além de maior fluxo de ar ainda apresenta um ajuste aos pés personalizado, devido à malha ser mais flexível.

O cabedal é composto pelo tecido Stretch, onde está presente a tecnologia FluidFit, que proporciona um tênis mais personalizado e confortável. Os materiais presentes no cabedal não possuem costura, reduzindo o potencial de irritação e fricção entre as usuais costuras e os pés.

A entressola foi elaborada com a tecnologia Flytefoam, permitindo redução do peso, mantendo a capacidade de amortecimento e torna o modelo mais rápido a repostas É utilizado também o sistema de amortecimento em GEL traseiro e dianteiro, que se localiza na parte externa do tênis, além da tecnologia I.G.S. (Impact Guidance System) que visa guiar o movimento natural do pé, desde o contato do tornozelo até a propulsão.

Asics Nimbus 20 Tênis para Corrida em 2018

A parte externa do solado, por ser uma região de maior desgaste, é protegida por uma borracha injetada de alta resistência e qualidade. A parte interna utiliza uma borracha injetada não tão resistente quanto à externa, já que irá sofrer menores desgastes.

Peso: 306g (m)
Drop: 10 mm
Tipo de Pisada: Neutra
Indicado: Para pessoas que priorizam o amortecimento, treino e provas longas.

Compre Aqui

Brooks Levitate

Brooks Levitate

Sucesso de vendas nos Estados Unidos e responsável por colocar a Brooks no topo dos tênis de running, o Levitate conta com a nova tecnologia DNA AMP, aplicada a sua entressola, que garante ao corredor um dos maiores retornos de energia entre os calçados de performance, com transições rápidas e alto grau de amortecimento. Além disso, seu solado emborrachado oferece tração e aderência em todas as passadas.

O tênis ainda oferece respirabilidade e conforto aos pés em todos os lados, contando com um ajuste intuitivo. Os pés se acomodam ao tênis ao mesmo tempo em que se movem e se expandem, justamente devido às quatro direções de elasticidade do produto.

Brooks Levitate Tênis para Corrida em 2018

O modelo Levitate faz parte da parceria de exclusividade entre a Brooks e a loja Centauro, sendo vendido com exclusividade por lá.

Peso: 318 (M)
Drop: 8 mm
Tipo de Pisada: Neutra
Indicado: corredores iniciantes que procuram maior conforto e amortecimento

Compre Aqui

New Balance 1080 v8

New Balance 1080 v8 Tênis para Corrida em 2018

Na sua oitava edição, o New Balance 1080 foi lançado oficialmente no Brasil em fevereiro e tem como destaque a versão nova e atualizada da tecnologia de performance premium Fresh Foam, que proporciona maciez e conforto durante a corrida

O diferencial deste modelo de tênis de corrida fica por conta do cabedal em engineered mesh com estrutura leve e flexível que permite que os pés se movimentem mais livremente, mas sem perder a proteção e suporte. Ele é um pouco mais largo, podendo proporcionar mais conforto para os pés.

Além disso, a entressola inteiriça foi redesenhada com geometria inteligente para oferecer o máximo de estabilidade e responsividade na passada. O solado do New Balance 1080, inteiro de borracha, também foi reconfigurado para trazer melhorias ao amortecimento que já é bem conhecido das versões anteriores.

New Balance 1080 v8 Tênis para Corrida em 2018

Peso: 300
Drop: 8 mm
Tipo de Pisada: Neutra
Indicado: Bom amortecimento e um pouco mais firme, ideal para performance em treinos e competições longas.

Compre Aqui

Mizuno Waveknit R1

Mizuno Waveknit R1 Tênis para Corrida em 2018

A Mizuno lançou dois modelos para o primeiro semestre com destaque para uma nova tecnologia da marca, o Mizuno WaveKnit, uma evolução do knit. Esta é uma estrutura no cabedal de tramas em formato Wave que funcionam como um cinto de segurança para os pés, proporcionando estabilidade adicional durante o movimento.

Com bastante elasticidade, a malha também facilita muito a ‘respiração’ do pé, facilitando a entrada e a saída de ar, deixando os pés sempre frescos.

Mizuno Waveknit R1 é resultado da combinação da tecnologia WaveKnit com a base do Wave Prorunner 20, tênis versátil para treinos e provas de velocidade. O modelo conta com a CloudWave, inovadora construção da placa Wave, que garante uma corrida mais suave e passadas com maior retorno de energia.

Mizuno Waveknit R1 Tênis para Corrida em 2018

Além disso, proporciona o máximo amortecimento no impacto inicial da pisada, associado à tecnologia U4icX, que garante conforto e resistência aos impactos no solo

Peso: 290g
Drop: 12 mm
Tipo de Pisada: todos os tipos
Indicado: tênis performance, indicado para treinos e provas de velocidade.

Compre Aqui

361° Spinject

361° Spinject Tênis para Corrida em 2018

Modelo que ganhou destaque no exterior e foi considerado o melhor lançamento de 2017 pelo site Competitor Running, o novo Spinject da marca chinesa 361º chegou Brasil.

O tênis tem como destaque a leveza, flexibilidade e a malha em cabedal, construída sem costura com tramas abertas na parte frontal, facilitando a ventilação dos pés.As sobreposições são soldadas na malha em pontos estratégicos, mantendo o suporte e a lingueta com pouco enchimento de espuma se molda melhor ao peito do pé.

A parte traseira possui um amortecedor adicional, que evita traumas locais. Ele também foi desenvolvido com uma curvatura especial, que se adapta perfeitamente aos calcanhares, sem pressionar excessivamente o tendão de Aquiles.

Tênis para Corrida em 2018

A entressola de QU!KFOAM do novo modelo da 361° mantém a pisada firme, garantindo estabilidade e conforto, mesmo em trechos de longas distâncias. O Spinject também conta ainda com a tecnologia QU!K Flex 4foot, que proporciona uma pisada natural e equilibrada, melhorando o contato com o solo.

Peso: 275g
Drop: 8 mm
Tipo de Pisada: Neutra
Indicado: indicado para treinos diários e provas de curta e longas distâncias.

Compre Aqui

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »