6 exercícios físicos que vão turbinar seu desempenho na cama

6 exercícios físicos que vão turbinar seu desempenho na cama - Crédito: Relationship Goals

Depois de cinco minutos transando você já está mole e estirado na cama? Ou, talvez, depois de um sexo de 20 minutos você acordou destruído no dia seguinte? Tudo isso pode ser sinal de um condicionamento físico péssimo.

Então, se você quer melhorar sua saúde para sofrer menos no dia seguinte ou até mandar melhor no sexo, nós selecionamos 6 exercícios excelentes para turbinar seu desempenho na cama.

De quebra, você ainda aumenta a sua autoestima!

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Condicionamento físico

Condicionamento físico

O personal trainer Givanildo Mathias disse, em entrevista para o site Minha Vida, que o condicionamento físico é indispensável para ter fôlego e aguentar mais tempo transando: “A aptidão cardiorrespiratória é um pré-requisito principalmente para as pessoas mais ativas sexualmente”, explica.

Então, pratique atividades aeróbicas, como caminhada, corrida, bicicleta e natação. O ideal é, aos poucos, aumentar o tempo de atividade para conseguir proteger o coração da sobrecarga que acontece durante o sexo.

Malhe as pernas

Malhe as pernas

Muitos homens acabam deixando de lado o treino das pernas na academia, e isso é um erro – tanto para a saúde física, quanto para o desempenho sexual. Então, faça agachamento pelo menos duas vezes na semana. Ele trabalha o quadríceps femoral, o lúteo e a musculatura posterior da coxa.

Aumente a força dos braços

Aumente a força dos braços

Exercícios como supino e crucifixo fortalecem os músculos e vão facilitar a sua vida na hora de apostar em posições mais elaboradas durante o sexo.

Abdominal

Abdominal

O abdominal também vai fortalecer a musculatura da lombar! O ideal é variar de três a quatro tipos de abdominal para tonificar a barriga: “Aposte no abdominal tradicional, depois faça o oblíquo e termine com o exercício para a parte baixa do ventre”, recomenda Givanildo Mathias.

Intensifique a proteção na lombar

Intensifique a proteção na lombar

Como falamos acima, os exercícios abdominais são importantes para fortalecer a lombar, mas você também precisa praticar outros exercícios para prevenir as dores na região. Os principais exercícios, além dos abdominais, são os de extensão de coluna e quadril, flexão de coluna e quadril e exercícios de inclinação lateral do tronco. A extensão da coluna, inclusive, também vai te ajuda a fortalecer a musculatura paravertebral, responsável por esse movimento.

Faça alongamentos

Faça alongamentos

Eles são importantes para melhorar a amplitude articular e, assim, evitar lesões durante o sexo. Então, não pule os alongamentos, principalmente na região da coluna, pernas e na área posterior da coxa.
Depois de praticar esses exercícios com certa freqüência, conte para a gente se o seu desempenho melhorou!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »