Depois de cinco minutos transando você já está mole e estirado na cama? Ou, talvez, depois de um sexo de 20 minutos você acordou destruído no dia seguinte? Tudo isso pode ser sinal de um condicionamento físico péssimo.
- Veja 10 dicas de preliminares para melhorar na cama
- Comer menos é bem mais eficaz do que fazer exercício
- Exercícios físicos pra fazer enquanto assiste TV
Então, se você quer melhorar sua saúde para sofrer menos no dia seguinte ou até mandar melhor no sexo, nós selecionamos 6 exercícios excelentes para turbinar seu desempenho na cama.
De quebra, você ainda aumenta a sua autoestima!
Condicionamento físico
O personal trainer Givanildo Mathias disse, em entrevista para o site Minha Vida, que o condicionamento físico é indispensável para ter fôlego e aguentar mais tempo transando: “A aptidão cardiorrespiratória é um pré-requisito principalmente para as pessoas mais ativas sexualmente”, explica.
Então, pratique atividades aeróbicas, como caminhada, corrida, bicicleta e natação. O ideal é, aos poucos, aumentar o tempo de atividade para conseguir proteger o coração da sobrecarga que acontece durante o sexo.
Malhe as pernas
Muitos homens acabam deixando de lado o treino das pernas na academia, e isso é um erro – tanto para a saúde física, quanto para o desempenho sexual. Então, faça agachamento pelo menos duas vezes na semana. Ele trabalha o quadríceps femoral, o lúteo e a musculatura posterior da coxa.
Aumente a força dos braços
Exercícios como supino e crucifixo fortalecem os músculos e vão facilitar a sua vida na hora de apostar em posições mais elaboradas durante o sexo.
Abdominal
O abdominal também vai fortalecer a musculatura da lombar! O ideal é variar de três a quatro tipos de abdominal para tonificar a barriga: “Aposte no abdominal tradicional, depois faça o oblíquo e termine com o exercício para a parte baixa do ventre”, recomenda Givanildo Mathias.
Intensifique a proteção na lombar
Como falamos acima, os exercícios abdominais são importantes para fortalecer a lombar, mas você também precisa praticar outros exercícios para prevenir as dores na região. Os principais exercícios, além dos abdominais, são os de extensão de coluna e quadril, flexão de coluna e quadril e exercícios de inclinação lateral do tronco. A extensão da coluna, inclusive, também vai te ajuda a fortalecer a musculatura paravertebral, responsável por esse movimento.
Faça alongamentos
Eles são importantes para melhorar a amplitude articular e, assim, evitar lesões durante o sexo. Então, não pule os alongamentos, principalmente na região da coluna, pernas e na área posterior da coxa.
Depois de praticar esses exercícios com certa freqüência, conte para a gente se o seu desempenho melhorou!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso